Olá, amigos do CoG!
O jogo The Sims 1, lançado em 2000, foi um grande choque para a comunidade e vendeu milhões de cópias no mundo inteiro. Infelizmente, como todo jogo, ele tinha suas limitações adequadas à época em que foi produzido, que tiravam um pouco da alegria de jogá-lo. Sem mais, vamos à lista:
> Carros
Os carros estavam de fato presentes no jogo; Uma pena que eles não podem ser usados pelo jogador sem antes instalar algumas modificações. A Maxis queria incluí-los no jogo original, mas no fim das contas eles só foram utilizados para o carro do trabalho, de polícia, entre outros que foram adicionados com as outras expansões.
>Crianças e o Crescimento Etário
Na imagem acima, uma criança foi inserida na capa do jogo original.
As crianças no The Sims 1 tinham várias funções programadas, que foram aumentando conforme expansões eram lançadas. Mas existiam alguns problemas: As crianças, além de não puderem utilizar muitos dos itens disponíveis, nunca iriam crescer para a fase adulta. Assim como os adultos, que nunca ficam idosos.
> Fins de Semana
Um outro defeito do jogo era a não-existência de finais de semana e feriados, o que significava que seu Sim iria trabalhar ou ir para a escola TODOS OS DIAS, sem descanso. Se o jogador faltasse um dia, ele seria avisado pelo chefe, e com dois dias seguidos de falta, seria demitido...
> Capitalismo (!)
O capitalismo era extremamente presente no jogo: Inclusive foram lançadas expansões que tinham como foco "gastar dinheiro" (com a desculpa de que os jogadores estariam ficando entediados comas então escassas opções de compra). Então, tudo o que fosse mais caro era melhor: Se o seu Sim comprasse uma geladeira mais cara, ele iria ficar saciado com mais rapidez e facilidade (sendo assim, o que interfere na fome do Sim é o modelo da geladeira, não o quanto de comida ele come).
É isso aí, pessoal! Obrigado por ver o Post, se vocês puderem dêem um joinha e deixem um comentário aí embaixo!