» Resident Evil 5 » The Mercenaries

The Mercenaries

08/12/2013 às 17:32 | 9641 visualizações

67% 33%
Introdução

Habilitado ao se terminar o game normal pela primeira vez, The Mercenaries traz uma série de novidades em relação à versão vista em Resident Evil 4, sendo que a maior delas é a possibilidade de se jogar com um parceiro, seja online ou com tela dividida. O extra possui dez personagens jogáveis em oito cenários diferentes, e conta com novos modos e regras para pontuação, além de uma grande quantidade de inimigos diferentes. Este guia leva em conta que você conhece as táticas básicas de jogo e as arenas. Antes de partir para acumular o maior número possível de pontos, dê uma volta pela arena para conhecer o ambiente e as rotas a seguir.


Modos

Single/Duo:Para um ou dois jogadores, com tela dividida ou online, funciona como nas versões anteriores. O objetivo é obter o maior número possível de pontos, efetuando combos e usando os bônus espalhados pelo cenário. No modo Duo, é necessário obter o dobro da pontuação exigida no modo Single.

No Mercy:Exclusivo da versão PC, este modo triplica a quantidade de inimigos que aparecem ao mesmo tempo. Se por um lado a opção facilita a obtenção de grandes combos e muitos pontos, por outro representa um desafio à parte para os jogadores. As regras de pontuação também são modificadas e, para conseguir ranking SS, é necessário matar não somente os inimigos, mas também as galinhas escondidas nas arenas.

Personagens

Chris Redfield (B.S.A.A.)

- Equipamento:
M92F Handgun
Ithaca M37 Shotgun
5x Hand Grenade
1x First Aid Sray

Disponível desde o início, esta versão de Chris é bem balanceada. Descarte a Handgun logo no início dos cenários, bem como sua munição, garantindo que os inimigos deixarão apenas balas de Shotgun quando morrerem. Esta tática é particularmente eficaz no modo “No Mercy”, em que a maior quantidade de inimigos faz com que eles se aglomerem enquanto tentam te atacar.

Chris Redfield (Safari)

- Equipamento:
SIG P226 Handgun
M3 Shotgun
2x Rocket Launcher

A mesma estratégia da versão B.S.A.A. pode ser aplicada a este personagem. Apesar de possuir uma Handgun ligeiramente mais poderosa, o ideal é descartá-la e permanecer com a Shotgun, causando o máximo de dano possível aos inimigos. As Rocket Launcher serão particularmente efetivas em cenários como Missile Area e Prison, que possuem chefes bem fortes.

Chris Redfield (S.T.A.R.S.)

- Equipamento:
Sig 556 Machine Gun
S & W M29 Magnum
Grenade Launcher (com munição explosiva)

Apesar de possuir armas poderosas, esta versão de Chris não é a melhor justamente pela variedade de munição que pode ser encontrada. Corra bastante pelos cenários, evitando que os Majinis se agrupem e te cerquem. Caso isso aconteça, dispare uma granada e fuja para um local seguro. Guarde a Magnum para chefes e inimigos mais fortes.

Sheva Alomar (B.S.A.A.)

- Equipamento:
M92F Handgun
VZ61 Machine Gun
Dragunov SVD Rifle
1x First Aid Spray

Sheva é rápida mas não possui armas muito poderosas para combate direto. Descarte a M92F, pois a metralhadora é perfeitamente capaz de fazer as vezes de Handgun. Contra os chefes, utilize o rifle, mas não perca tempo ajustando o zoom nem tente atingir inimigos de longe. Corra bastante e não deixe que os Majinis te cerquem.

Sheva Alomar (Clubbin’)

- Equipamento:
AK-74 Machine Gun
S75 Rifle
Jail Breaker Shotgun

Assim que iniciar o cenário, descarte o rifle e a munição. A dinâmica do modo Mercenaries não permite pausas para ajuste de zoom, e esta versão de Sheva possui armas mais poderosas para lidar com os chefes. Utilize a metralhadora contra os Majinis e a Jail Breaker para os bosses, emendando os disparos com ataques físicos.

Sheva Alomar (Tribal)

- Equipamento:
Longbow
Grenade Launcher (com munição congelante)
3x Incendiary Grenade
1x Flash Grenade
1x First Aid Spray

O Longbow é uma arma forte e rápida, mas peca na falta do laser indicador de mira. Esta versão de Sheva não é uma boa opção para cenário algum, pois não possui armas eficientes para abrir caminho em meio a aglomerações de Majinis. Caso seja cercado, utilize as Flash Grenades e aproveite para correr. Guarde as granadas ácidas para os chefes de cenário.

Jill Valentine (B.S.A.A.)

- Equipamento:

Px4 Handgun
H & K MP5 Machine Gun
5x Flash Grenade
1x First Aid Spray

Ao contrário dos outros personagens, a Handgun de Jill não deve ser descartada, pois possui alto poder de fogo e é capaz de explodir a cabeça dos Majinis com um ou dois tiros. Utilize a metralhadora apenas nos chefes devido a sua rápida capacidade de disparos, e as granadas de luz quando estiver cercado. Abuse também dos poderosos ataques físicos da ex-policial.

Jill Valentine (Battlesuit)

- Equipamento:
VZ61 Machine Gun
H & K PSG1 Rifle
3x Explosive Grenade
1x Green Herb

Esta versão de Jill compensa sua rapidez e resistência com armas pouco poderosas. Utilize a metralhadora ou o rifle nos inimigos comuns, e guarde as granadas para os inimigos mais fortes, utilizando-as aliadas a ataques físicos. Não permita que os Majinis cerquem a personagem.

Albert Wesker (Midnight)

- Equipamento:
H & K P8 Handgun
S & W M500 Magnum
5x Proximity Mine
5x Hand Grenade

Com este poderoso personagem, duas estratégias seguidas podem ser seguidas. A primeira é descartar a Handgun, utilizando a Magnum como arma primária. Isso, porém, exige boa mira e rapidez no recarregamento via inventário, pois a M500 é muito lerda, tanto entre disparos quando no carregamento. Caso prefira, utilize a Handgun contra os Majinis, atirando sempre na cabeça e completando com um ataque físico. As Proximity Minas são uma boa pedida para se livrar de grandes grupos de inimigos, basta fugir deles e deixar uma no caminho. Apesar de não ser muito rápido, Wesker possui um ataque especial, ativado ao se pressionar o botão R3 (alavanca analógica esquerda). Use com cautela, pois seu uso diminui a energia do vilão.

Albert Wesker (S.T.A.R.S.)

- Equipamento:
Samurai Edge Handgun
Hydra Shotgun
L. Hawk Magnum

Apesar de possuir uma Handgun poderosa e exclusiva deste modo, o ideal é descartá-la, utilizando a Hydra ou a Magnum como arma primária. Caso prefira utilizar a Shotgun contra os chefes, certifique-se de se aproximar deles antes de atirar, para garantir o máximo de dano possível. Esta versão de Wesker também possui o ataque especial ativado ao se pressionar R3 (alavanca analógica esquerda), mas este movimento deve ser utilizado com cautela, pois diminui a energia do personagem.

Inimigos

Majinis: Os inimigos comuns do game podem aparecer em diversas formas diferentes, portando armas, escudos ou armaduras defensivas. Também variam no tipo de Plaga, podendo se transformar em Cephalo ou Duvalia. Sempre atacam em grandes quantidades e de todos os lados, tentando surpreender o jogador. As mesmas estratégias do jogo normal se aplicam aqui: utilize granadas e Shotguns para espalhar os grupos e corra sem parar. Para economia de munição, atire nas pernas o na cabeça, completando com um golpe físico.

Lickers: Presentes apenas no cenário Experimental Facility, surgem em bandos e são bem resistentes. Seja com a língua ou com as afiadas garras, possuem ataques capazes de tirar grande quantidade de energia dos personagens. Dê preferência para as armas mais poderosas ou explosivas, capazes de derrubá-los e deixá-los sem reação por alguns instantes. Não se deixe cercar.

Bui Kichwa: Estas pequenas criaturas não devem causar problemas. Isso não significa que elas devem ser menosprezadas, pois um de seus ataques deixa o personagem fora de ação por alguns instantes e vulnerável aos ataques de outros inimigos. Atire com qualquer tipo de arma. Aparecem apenas em The Village.

Kipepeo: Plagas voadoras liberadas após a destruição dos Majinis. Não representam muito desafio, mas podem agarrar os personagens e deixá-los vulneráveis aos ataques de outros inimigos. Tente acertá-las à distância. Caso elas se aproximem, use uma Shotgun para matá-las de forma mais eficiente.

Executioner: Assim como no game normal, o Executioner é o chefe do cenário Public Assembly. Utilizando os mesmos padrões de ataque, este inimigo é capaz de levar os personagens ao estado “Dying” com apenas um ataque, deixando-os a mercê dos inimigos normais. A melhor estratégia é atirar sem parar na cabeça, aproveitando para fugir ou desferir um ataque físico quando ele se ajoelhar.

Giant Majini: Boss do cenário The Village, é um inimigo resistente é rápido, que tem as pernas como seu único ponto fraco. Não deixe que ele se aproxime, e fuja sempre que ele começar a correr em sua direção, esta é a indicação de um de seus ataques mais fortes. Atire sem parar e, caso precise economizar munição, complete com ataques físicos. Costumam aparecer em duplas.

Reaper: Capaz de matar os personagens com apenas um ataque, é o chefe do cenário The Mines. Não são muito rápidos e possuem como pontos fracos as protuberâncias brancas na barriga e nos ombros. Quando atingidos fora destas áreas, liberam uma substância que embaralha a visão do jogador. Mantenha distância e seja preciso ao atirar para matá-lo com facilidade.

Gatling Gun Majini: Boss da arena Missile Area, possui uma metralhadora giratória capaz de tirar grande quantidade de energia dos personagens. De perto, são igualmente destruidores, pois em vez de atirar, atingem o jogador com a arma. Não fique parado por muito tempo na linha de fogo, e mire sempre na cabeça.Para fugir dos disparos, esconda-se e espere que eles parem de atirar para fugir.

Chainsaw Majini: Sempre atacando em duplas, é exatamente o mesmo inimigo encontrado durante o jogo normal. Não oferece grande desafio, mas é capaz de matar os personagens com um único ataque caso tenha a oportunidade. Atire na cabeça ou nas pernas do inimigo, e aproveite a brecha para fugir ou efetuar um ataque físico.

Executioner +: Versão mais poderosa do Executioner comum, é exclusiva deste modo. Possuem um padrão de ataque semelhante aos encontrados no game comum, mas são mais rápidos e fortes, além de ficar menos tempo fora de combate quando atingidos. Apesar de seu ponto fraco ser a Plaga exposta em suas costas, atirar na cabeça do monstro também é uma tática bem efetiva. Aparece apenas no cenário Prison, logo após a morte de um Executioner comum.

Bonus e Combos

Assim como em Resident Evil 4, diversos tipos de bônus estão espalhados pelos cenários. Os Time Bonus podem adicionar 30, 60 ou 90 segundos ao tempo disponível para terminar o cenário, e são imprescindíveis para se obter altas pontuações. Já o Combo Bonus dá 1000 pontos a mais para cada inimigo morto em um período de 30 segundos após a obtenção do item. Ainda, uma Galinha estará presente em cada arena (há duas em The Mines), e além de deixar ovos por onde passa, acrescenta 2000 pontos ao ser morta e também é contabilizada no combo total.

Creditos: www.residentevil.com.br

Inserido por: Piticoli 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

6 avaliações até o momento.

Positiva 67%
 
Negativa 33%
 
Quem já avaliou: DoUgLaS D.P   Peh13   CPTNOMAD   JillValentine   nosredegta137

Comentário por nosredegta137 (REGISTERED)

Pessoal vou ser sincero eu discordo com maior parte deste post algumas dessas dicas estao erradas por exemplo nunca vi descartar armas num modo de jogo dificil como esse e esse negocio de fugir é inutil pois vc uma hora vai ter q bater d frente com inimigo se quiser fazer um bela pontuascao

enviado em 16/02/2013 às 02:28

Comentário por JillValentine (REGISTERED)

Eu adoro jogar o The Mercenares :D

enviado em 07/02/2012 às 04:47

Comentário por (Usuário)

legal isto ajuda bastante

enviado em 22/12/2011 às 19:20

Comentário por (Usuário)

legal isto ajuda bastante!

enviado em 22/12/2011 às 19:20

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 674

Usuários Online: 2

Total Online: 676

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS