• Contribuidores

Evandro GtA  
matheus20star  

 

 » Metal Gear Solid » Desenvolvimento

Desenvolvimento

24/01/2013 às 9:55 | 973 visualizações

100% 0%
Kojima originalmente tinha planejado um terceiro jogo de Metal Gear, para ser titulado como Metal Gear 3 e lançado para o 3DO Interactive Multiplayer em 1994. O artwork conceitual, feito pelo ilustrador Yoji Shinkawa, dos personagens Solid Snake, Meryl Silverburgh, que também foi uma personagem do jogo Policenauts, e o grupo FOXHOUND, foram incluídos em Policenauts: Pilot Disk, antecedendo o lançamento do jogo completo para 3DO em 1995. Entretanto, devido ao declínio do hardware do 3DO, o desenvolvimento do jogo foi logo trocado para PlayStation após ele ter sido lançado.

Kojima retitulou o jogo como Metal Gear Solid, escolhendo este título ao invés de Metal Gear 3. Isto foi devido ao fato de que ele acreditava que os dois primeiros jogos da série, para MSX2, não eram muito bem conhecidos. Ele usou a palavra "Solid" (em português, "sólido") devido ao fato de o jogo ser o terceiro título da série e pelo mesmo usar gráficos tridimensionais. Assim, todos os jogos seguintes da série também usam o título "Metal Gear Solid", seguindo uma nova progressão numérica.

O desenvolvimento de Metal Gear Solid começou no meio do ano de 1995. Os produtores tinham como objetivo criar um jogo que fosse ao mesmo tempo realista, tenso e que pudesse satisfazer os jogadores. Nos primeiros estágios de produção, um time de SWAT demonstrou aos criadores o uso de veículos, armas e explosivos que são usados no jogo. Hideo Kojima, o diretor, disse que "se o jogador não está confuso em acreditar que o mundo é real, então não existe razão em desenvolver o jogo". Para tal, ajustes foram feitos em cada detalhe do jogo, como a criação de mesas individuais no cenário.

Hideo Kojima criou os personagens de Metal Gear Solid. Modificações e afins foram feitas pelo artista conceitual Yoji Shinkawa. Os personagens foram completados por artistas poligonais usando desenhos em lápis e modelos de argila feitos por Yoji. Kojima queria maior interação com os objetos e ambiente, como permitir ao jogador esconder corpos em um armário. Adicionalmente, Hideo queria "uma orquestra completa logo ao lado do jogador"; um sistema o qual faz modificações, como andamento e textura, à música que estivesse tocando, ao invés de usar faixas pré-gravadas. Apesar destes objetivos não terem sido alcançados, eles foram implementados em Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty.

Metal Gear Solid foi revelado ao público no evento de videogames da E3 em 1997, com um pequeno vídeo. Ele ficou disponível para ser jogado pela primeira vez no Tokyo Game Show de 1998, e foi oficialmente lançado no mesmo ano para o Japão com uma extensiva campanha promocional. Propagandas na televisão e revistas, amostras para venda e distribuição de demos do jogo contribuíram para um total de 8 milhões de dólares em custos promocionais. Um número estimado de 12 milhões de demos do jogo foram distribuídos durante o ano de 1998.

Créditos: Wikipédia

Inserido por: matheus20star 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

2 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: ChaatBot   matheus20star
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 155

Usuários Online: 2

Total Online: 157

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS