• Contribuidores

Marceloitac12  
Tommy  
Vinnieh  
Kazi  
Free Bird  
Deadmau5   Will   BlackHDz   Eduardo Campos   kent  

 

 » Call of Duty » História

História

02/03/2012 às 13:46 | 3921 visualizações

100% 0%
Antes de ler a seguir, esteje ciente que esse texto contem "spoillers".

A história de Call of Duty Modern Warfare 3 é separada por "Actos".Confira a seguir:
As palavras em parênteses são os nomes das missões que ocorrem ao decorrer daquela parte.


Acto 1:

Em 17 de Agosto de 2016, horas depois de matar o General Shepherd, o capitão John Price e Nikolai evacuam o moribundo John "Soap" MacTavish a partir do Hotel Bravo, no Afeganistão. Eles chegam a um local seguro administrado por aliados leais a Nikolai em Himachal Pradesh, na Índia. Enquanto “Soap” recebe atenção médica, forças de Vladamir Makarov invadem o esconderijo numa tentativa de matar os três. Ex-soldado da Spetsnaz, Yuri, o melhor soldado de Nikolai que esconde um rancor contra Makarov, dá ajuda médica a “Soap”, e garante uma rota segura para um ponto de extração fora do país ("Persona Non Grata"). Juntos, os quatro são tudo o que resta do agora da dissolvida Task Force 141.

Entretanto a III Guerra Mundial continua. Enquanto isso, as acções por uma equipe da Força Delta de nome "Metal 0-1", que inclui o sargento Derek "Frost" Westbrook, "Grinch", "Truck", e seus CO "Sandman" (para quem Soap, Price e Ghost anteriormente trabalharam em conjunto com a Operação Kingfish para matar ou capturar Makarov), facilita a retirada do exército russo da invasão de Manhattan, Nova Iorque, destruindo um dispositivo de bloqueio em cima do New York Stock Exchange ("Black Tuesday") e sequestrando um submarino russo Oscar II no East River para usar às suas ordens contra a Marinha russa ("Hunter Killer").

Dois meses depois, em Outubro, o presidente russo, Boris Vorshevsky anuncia planos para fazer a paz com os Estados Unidos numa conferencia em Hamburgo, Alemanha. O plano é ameaçado quando os homens de Makarov sequestram o avião de Vorshevsky e forçam-no a uma aterragem forçada ("Turbulence"). Agente da F.S.O. Andrei Harkov tenta garantir a segurança de Vorshevsky, mas é morto quando Makarov aparece dentro do helicóptero de evacuação. Makarov sequestra o presidente e planeia sequestrar e torturar a sua filha, Alena, para forçar o presidente a dar a Makarov os códigos de lançamento do arsenal nuclear russo.

Depois de “Soap” recuperar o suficiente para lutar, a Task Force 141 continua a sua tentativa de apreender Makarov. Com a ajuda de Yuri, e do ex-mentor de Price, MacMillan, eles seguem a trilha de Makarov para um negócio de armas na Serra Leoa ("Back on the Grid"), mas não conseguem interceptar a carga. Essa carga de conteúdo desconhecido começa ser distribuída em Paris, Berlim e Londres. Enquanto isso, uma unidade britânica da S.A.S., incluindo o sargento Marcus Burns e o sargento Wallcroft, são enviados para lidar com as armas ("Mind the Gap"), mas descobrem que um dos transportes das armas é um chamariz. Enquanto isso, a arma real, revelou-se bioquímica, e é detonada numa rua de Londres, matando uma jovem família americana, libertando a sua carga tóxica perto do Big Ben ("Davis Family Vacation").

Acto 2:

“Metal Team” é entretanto enviada para Hamburgo para resgatar o vice-presidente dos EUA ("Goalpost"). Agindo sobre informações dadas por Price, extraidas de um senhor da guerra de nome Waraabe em Bosaso na Somália, eles são implantados posteriormente para Paris a fim de capturar o russo criador de bombas, Volk ("Bag and Drag"). Depois de garantirem Volk, lutam para abrirem caminho através da cidade para um ponto de extração com a ajuda de um AC-130 ("Iron Lady"), porém a Torre Eiffel cai no rio após um bombardeamento e elimina todas as forças russas na ponto de extracção. Depois de extrair informações de Volk, localizam Makarov no Hotel Lustig (vagamente baseado no Hotel Four Seasons) em Praga, onde ele está a ponto de convocar uma reunião com os seus principais assessores. Sandman informa Price desta informação, e Price infiltra a sua equipe na cidade ("Eye of the Storm").

Uma vez em Praga, a Task Force 141 encontra-se com Kamarov para tentar um assassinato de Makarov ("Blood Brothers"). Yuri e "Soap" têm uma visão privilegiada do cimo de uma torre de uma igreja em frente ao hotel, enquanto Price se infiltra no próprio edifício. No entanto, o plano dá errado quando Kamarov é tomado como refém e equipado com explosivos. Price escapa do hotel quando Kamarov é explodido. Makarov revela que conhece Yuri pessoalmente, dizendo que ele "nunca deveria ter vindo". Makarov já sabia que estava a ser vigiado do cimo da igreja por isso preparou os explosivos, que depois detona. Yuri e “Soap” evitam a explosão, saltando para baixo do nível do solo, mas Soap é mortalmente ferido devido à queda da torre e por causa de uma grande quantidade de escombros que caem sobre ele, causando a abertura de antigas feridas causadas por uma faca. Yuri e Soap fogem com Price para uma casa segura. Nos seus últimos momentos, Soap diz a Price "Makarov... conhece... Yuri...," antes de morrer. Depois de deixar a sua pistola M1191 com o corpo de Soap, Price enfurecido espanca Yuri, exigindo saber a sua ligação com Makarov.

Yuri explica que ele era um ex-ultranacionalista, e esteve presente numa missão com Makarov numa tentativa de assassinato de Price em 1996, evacuando Imran Zakhaev; a detonar o dispositivo nuclear no Oriente Médio, que matou 30 mil fuzileiros navais e no massacre no International Airport Zakhaev na Rússia. Depois de testemunhar a explosão nuclear matando milhares de pessoas, Yuri tentou parar o massacre no aeroporto, alertando o FSB, mas foi contido com um tiro no estômago por Makarov antes que ele pudesse fazer mais alguma coisa. Yuri culpado de ser incapaz de impedir o assassinato em massa convence Price de que eles estão lutando pela mesma coisa, decidindo manter sua aliança com Yuri "por enquanto".

Acto 3:

Depois de se infiltrarem no castelo de Makarov em Praga e sabendo do cativeiro de Vorshevsky ("Stronghold"), Price e Yuri alertam a "Metal Team" do plano para raptar a ultranacionalista Alena a partir de um esconderijo em Berlim. A Metal Team é incapaz de impedir o sequestro ("Scorched Earth"), mas conseguem seguir os ultranacionalistas de Makarov para uma mina de diamantes na Sibéria. A "Metal Team" (sem a inclusão de Frost) e a Task Force 141 lançam uma operação de resgate em conjunto para salvar Vorshevskys antes de Makarov conseguir os códigos de lançamento nuclear ("Down the Rabbit Hole"). Suas ações garantem a segurança do presidente Vorshevsky e Alena, e acabam com o conflito entre os Estados Unidos e a Rússia. No entanto, Sandman, Grinch, e Truck são mortos durante a extração, quando a mina desaba sobre eles, para grande angústia de Price.

Em 21 de janeiro de 2017, três meses após o fim da III Guerra Mundial, Price e Yuri descobrem Makarov no Hotel Oasis (vagamente baseado no Burj Al Arab, em Dubai) na Península Arábica. Numa tentativa de vingar "Soap" ("Dust to Dust") eles assaltam o hotel vestidos com uma armadura E.O.D. (a famosa Juggernaut), que mais tarde é destruida. No topo do hotel, Makarov tenta escapar num helicóptero, mas Price salta para dentro deste matando os dois pilotos e traz o helicóptero de volta para o telhado. Makarov atordoado prepara-se para executar Price igualmente ferido, mas se distrai com Yuri; Makarov atira e mata Yuri no seu lugar. Irritado, Price aproveita o momento para enfrentar Makarov, envolvendo um cabo de aço em torno da sua garganta e amarrando-o numa corda e destrói o teto de vidro no chão, resultando na morte de Makarov. Price cai no chão logo abaixo e sobrevive. Quando a polícia chega ao local, Price senta-se na frente do cadáver pendurado de Makarov, calmamente a fumar um charuto.

Creditos: Wikipédia, e levemente adaptado para melhor entendimento.

Inserido por: Eduardo Campos 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

3 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: Eduardo Campos   ThreeLives

Comentário por pedroviciadaoemgta (REGISTERED)

platinei ja

enviado em 17/02/2012 às 07:33

Comentário por Razgriz2012 (REGISTERED)

Melhor da serie virei para PS3

enviado em 27/01/2012 às 10:23

Comentário por JillValentine (REGISTERED)

Que bom !

enviado em 16/01/2012 às 01:37

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 145

Usuários Online: 2

Total Online: 147

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS