» God of War 2 » Detonado Parte 1

Detonado Parte 1

19/05/2010 às 12:16 | 13168 visualizações

100% 0%
DETONADO – GOD OF WAR 2 – PS2

Um guia épico para a última aventura mitológica de Kratos no PS2


Neste segundo jogo, os programadores da Sony simplesmente fizeram um daqueles épicos inesquecíveis, capazes de ficar na memória daqueles que o jogaram. Desde a magnitude de sua história até os detalhes infinitesimais, quase tudo em God of War II é perfeito. E acrescenta outros recursos, como a possibilidade de troca de arma secundária, novos desafios de ganchos aéreos e melhoramento geral de gráficos.
A jogabilidade continua quase imaculada desde o jogo anterior. O jogo traz novamente a incrível maestria de todo o potencial do Dual Shock e responde com precisão aos comandos. Os efeitos sonoros são muito bons, comparáveis à primeira versão. A trilha sonora acompanha muito bem a história. Mas, como o jogo é bastante longo, às vezes há a impressão de que não há faixas suficientes para cobrir a narrativa inteira, resultando em uma repetição desnecessária de músicas. Nada que abale o prazer inigualável de jogar God of War II.
Falar que God of War II é um jogo memorável, grandioso e extremamente bem construído é uma redundância. Apenas confirma o que estávamos esperando desta segunda versão. Apenas ficamos com um leve pesar ao pensarmos que se trata do último grande épico desta nossa saudosa plataforma: PlayStation 2. Então aproveite e deleite-se com o entretenimento brutal sem limites de God of War II.

Controles

Analógico esquerdo – andar, correr
Analógico direito – rolar, evadir de ataques
Quadrado – ataque leve
Círculo – agarrar adversário
Triângulo – ataque pesado
X - pular
R1 – ação, interagir
L1 - bloquear
R2 – troca de arma principal para secundária
L2 – usar magia
Select – menu de opções de jogo
Start – menu principal

1 – O início

Na primeira etapa, você confere um vídeo de introdução que é a continuação da história do primeiro jogo. Atena discute com Kratos, deixando claro seu descontentamento quanto sua displicência com os novos poderes de Deus. Kratos, então, é rebaixado a mortal, mas ainda com alguns poderes fantásticos. Nos primeiros momentos do jogo, aniquile os guardinhas para depois levantar o portão que dá acesso ao corredor. Aperte Círculo continuamente. Continue fazendo isso até encontrar uma brecha na parede. Você encontrará uma gigantesca estátua que oferece um grande perigo. Trata-se do Colosso de Rhodes, uma das sete maravilhas do mundo antigo. O colosso tentará de tudo para impedi-lo de prosseguir.
Neste primeiro momento da luta, a estátua terá três ataques. O primeiro é um grito de fúria, relativamente inofensivo. O segundo é um murro, um verdadeiro porrete no chão. Para escapar, basta usar o botão analógico direito para evadir no momento certo. Quando a mão estiver enterrada no chão, use alguns ataques com Triângulo para ferir Atena. O terceiro ataque é um murro mais forte. Basta pular antes que a onda de choque chegue até você. Quando você conseguir tirar bastante energia de Atena, suba para a plataforma lateral esquerda. Quando a estátua estiver inconsciente, use a catapulta para lançar uma pedra. Não vai dar certo. Porém, aproveite para recarregar suas energias aqui. Continue lutando na parte de baixo mais uma vez. Agora, use as mesmas técnicas de luta anteriores. Desfeche mais alguns golpes contra o colosso e vá até a catapulta. Desta vez, use seu próprio corpo para ser lançado até a estátua. Aperte Círculo continuamente. Depois do vôo, siga as instruções de combate na tela. Assista ao pequeno vídeo.
Você cai em uma piscina. Nade, quebre o obstáculo com seu botão R1 e siga até chegar ao outro lado. Saia da água e suba as escadas. Acione a alavanca. Aperte R1 para lançar um gancho. Ao chegar ao outro lado, você chega a uma sala de depósito. O colosso tentará esmagá-lo. Não deixe que isso aconteça. Aperte Círculo seguidas vezes para se desvencilhar. Detone mais alguns guardinhas e suba a parede. Cuidado com os socos desferidos contra a alvenaria. Uma vez no topo, você encontra o gigante mais uma vez. Desça ao térreo. Você se depara com uma arena semicircular. A dica aqui é correr de uma ponta a outra. Cuidado apenas com o fosso, que necessita de um gancho para transpassá-lo. A estátua terá golpes novos aqui. Nada de que você não possa dar conta. Quando ela encostar as mãos no chão, aproxime-se e aperte R2+L2. Um gigantesco raio de energia cai, fazendo com que a estátua perca o equilíbrio. Quando ela estiver caída, aproxime-se e aperte Círculo. Siga a combinação de botões na tela para conferir a espetacular seqüência de golpes que arranham a reputação do inimigo. Repita esses passos mais algumas vezes, sempre usando o botão analógico direito para fugir dos ataques mais próximos. Ao final, aperte L1+R1 repetidas vezes para escapar das mãos assassinas da estátua. Não adianta tentar apertar os botões desesperadamente. É preciso prestar atenção à tela e ver como Kratos reage à cadência de comandos. Kratos é lançado a um local distante.
Siga pelos corredores e mate quaisquer guardas que apareçam. Empurre a estátua e coloque-a em cima do botão. Em seguida, dê um chute no objeto (R1+X) e, rapidamente, role para a frente (analógico direito). Coloque a estátua no segundo botão à frente para liberar a passagem ao corredor do baú de energia verde. Mais à frente, acione a alavanca para subir aos andares superiores. Você encontra o olho da estátua lhe vigiando. Dê algumas porradas para descer. Assista ao vídeo. Zeus lhe dará uma espada para combater os inimigos. Siga em frente. Suba as escadas e abra caminho violentamente até chegar ao portão. Dê preferência aos arqueiros. Passe pelo corredor e imediatamente desça aos andares inferiores. Espalhe sangue por todos os lados. Suba novamente pela escada aqui perto para chegar à plataforma. Aproveite para salvar seu jogo. Depois do ziguezague, siga pela passagem. Abra a porta interior. A gigantesca estátua aparece novamente. Agora é hora de derrotá-la de uma vez por todas. Use seu botão analógico direito para escorregar na ponte e chegar ao outro lado antes que seja tarde demais. A seguir, você enfrenta o colosso. Seu objetivo é tirar a espada encravada no chão para seu uso próprio. Não será uma tarefa fácil. A estátua tentará proteger a espada em ataques sucessivos contra Kratos. Para isso, o inimigo terá dois tipos de poderes. Um é capaz de criar sulcos energéticos no chão. O outro dá um murro com ondas de energia capaz de jogá-lo para bem longe. Observe o monte dourado na lateral direita do cenário. Use-o como escudo e, quando for o momento certo, aproxime-se da estátua, pule e dê sucessivos disparos de energia elétrica. A estátua ficará tonta. Nesse momento, volte rapidamente à espada. Aperte e segure R1 para tentar tirá-la do chão. A primeira tentativa não dará certo. É assim mesmo. Se sua magia acabar, fique no centro da arena, próximo à estatua, e espere até que o inimigo dê um murro. No momento certo, pule para evitar a onda de choque e dê um golpe de espada em sua mão. Se quiser, use o objeto de ouro no meio da arena como uma pelota. Atire-a contra o rosto do colosso. Quando a estátua ficar zonza novamente, retire mais um pouco da espada. Você terá de repetir o processo novamente para finalmente conseguir tirar o objeto do chão. Dê algumas pauladas no braço da estátua quando você estiver de posse do item.
A seguir, aperte Círculo para entrar na estátua. Uma vez lá dentro, siga pelas escadas de madeira.
Cuidado com os guardas. Aqui, você terá de destruir quatro roldanas de energia que dão sustentação à estátua. Aperte R1 próximo ao mecanismo. Depois que destruir a primeira, siga pela rede lateral que substitui a parede. Ao chegar à parte superior, suba na corda para passar ao outro lado. Ao chegar à segunda roldana, destrua a cobertura e enterre sua espada aqui. Continue subindo até chegar a uma parte mais alta. Dê a volta no mecanismo pelas beiradas. Aperte R1 para ficar pendurado e passar por baixo da viga eletrificada. Ao chegar ao outro lado, acabe com a corrente que protege mais uma roldana. Siga por mais alguns metros até chegar a uma escada de madeira. Acione a alavanca para descer um pêndulo. Desça e dê algumas porradas nele para fazê-lo pender para a esquerda e a direita. Rapidamente, suba as escadas mais uma vez e acione a alavanca. O pêndulo sobe. Suba na corda e, toda vez que o pêndulo bloquear o raio de energia azul, passe para não ser atingido. Ao chegar ao outro lado, destrua a última roldana. Quando a estátua estiver se acabando, pule nas plataformas rapidamente e saia pela pequena passagem, o que revelará ser a boca da estátua. A seguir, confira o incrível vídeo. Lentamente, tente pegar a espada. Não será possível. Assista a mais um vídeo.
Você acaba descobrindo que o próprio Zeus, rei do Olimpo, é quem está por trás da traição a Kratos. Os dois travam uma pequena discussão e partem para a luta. Não há como escapar da morte certa. Mais um vídeo.
Você se encontra prestes a virar presunto definitivamente no inferno de Hades. Para que isso não aconteça, terá de limpar as pequenas mãozinhas grotescas que brotam na parede. Elas são infinitas, não há como matá-las definitivamente. Machuque algumas delas para ganhar um pouco mais de energia, porém. Siga para a plataforma lateral direita e suba abrindo caminho. Você chega ao topo. Confira mais um vídeo. Agora, Gaia, a representante da Terra, cura Kratos e fornece proteção para sua longa jornada de vingança contra Zeus. Fale com um dos soldados no chão. Pegue o cavalo, Pégaso, para começar um grande vôo pela Grécia Antiga. Você fica sabendo que o objetivo de sua jornada será achar as Irmãs do Destino (Sisters of Fate), que poderão auxiliar Kratos a voltar no tempo. Assim, talvez, o herói poderá mudar o destino da batalha. No começo da jornada, use o botão analógico esquerdo para direcionar Pégaso para cima ou para baixo. R1 e L1 são ataques laterais. Para usar as correntes de Kratos, basta apertar Triângulo e Quadrado. Em um primeiro momento, você terá de dar conta de algumas águias bem chatinhas. Basta executar alguns movimentos de combate para deixá-las tontas. Aperte Círculo quando for conveniente para executá-las. Cuidado com as bolas energéticas. Fique descendo e subindo para não ser atingido. Se for atingido e entrar em rodopio, mova seu botão analógico esquerdo continuamente para recuperar o equilíbrio e o vôo. Se alguém invadir sua cela, garanta uma morte rápida seguindo os botões que aparecem na tela. Mais à frente, você encontra o Corvo. Alinhe seu cavalo com o inimigo e aperte X para dar um golpe certeiro.

2 - Lair of the Titan

Você chega a uma caverna. Detone os monstrinhos voadores e dê um passeio pelo interior da gruta. Seu cavalo será aprisionado por um imenso titã de pedra. Não adianta bater em suas mãos. Siga pela lateral esquerda. Grude na parede. Desça e vá seguindo o caminho. Em um dado momento, será necessário ficar grudado no teto. Você chega ao outro lado. Salve seu jogo. Continue seguindo até encontrar um minotauro. Desfira muita porrada no bicho até que o botão Círculo apareça. Acione-o para começar um embate de espada. Aperte Círculo repetidas vezes para matá-lo. Mais à frente, há um fosso. Quebre a gaiola para descer pela tirolesa. Você eventualmente chega a um pátio lotado de neve. Quebre as plataformas de arqueiros para acabar com eles no chão. Derrote o minotauro. Suba na plataforma até chegar à parte superior. Siga pela tirolesa até chegar ao braço de pedra. Você encontra Prometeu, o titã acorrentado por Zeus por ter entregado o fogo do Olimpo aos homens. Você deverá desacorrentá-lo. Aplique dois golpes em Prometeu para liberar a corrente. Agora, ele ficará pendurado. Desça pela corrente lateral direita para chegar à plataforma inferior. Em seguida, siga pelo caminho até chegar à parede. Grude nela até chegar ao topo. Uma vez dentro da caverna, acione o gancho para chegar ao outro lado. Você encontrará a medusa. Para derrotá-la, basta aplicar o maior número de combos possível. Não deixe que o raio verde o atinja ou você vira pedra instantaneamente. Depois que ela ficar tonta, aperte Círculo e siga a combinação de movimentos no seu botão analógico esquerdo. A seguir, mais duas medusas aparecem. Não pule: se você for atingido por um raio em pleno ar, você vira pedra e morre na hora. Prefira desferir alguns golpes. Quando terminar de derrotá-las, aplique um golpe na barreira à frente para fazê-la cair. Você vê uma passagem. Recupere suas energias e salve seu jogo aqui.

3– Typhon’s Cavern

Você encontra Tifão, o Deus grego da seca. Seu sopro gelado é potentíssimo.
Com ele, Tifão espera que você caia das plataformas. Não deixe que isso aconteça. Busque refúgio atrás das colunas para não escorregar e cair. Cuidado com os monstrengos alados. Suba pela rampa com cuidado para chegar à arena superior. Aqui, aperte Círculo quando for pedido. Feito isso, Kratos irá deixar cair uma imensa coluna, permitindo a passagem. Siga por ali quando o vento der uma amansada. Siga as instruções na tela para arrancar o olho do Tifão. Você pega o arco-e-flecha sobrenatural (Typhon’s Bane). Para usá-lo, selecione o botão direcional direito e segure L2. A seguir, aperte Quadrado para lançar os dardos. Seu botão analógico direito faz as vezes de seleção de alvos. Volte à arena superior, que fica ativa com a presença de dezenas de inimigos. Nessas alturas, é recomendado você ter feito o upgrade da arma Blades of Athena para Rampage of the Furies. Assim, será mais fácil derrotar todo mundo por aqui. Use o Typhon’s Bane contra os arqueiros. O painel de energia some. À direita, atire contra o balaústre preso na ponta da estalactite. Aperte R1 e balance para o outro lado. Segure o botão para pegar impulso e, sem seguida aperte X. Rapidamente, aperte R1 novamente para recuperar o grip na próxima estalactite. Repita isso mais uma vez até chegar ao outro lado. Detone as pedras à frente do Tifão para pegar algumas orbs. Siga pelo mesmo caminho de antes até encontrar Prometeu mais uma vez. O jogo é violento e impiedoso como Kratos: atire na corrente para matá-lo definitivamente.
Assista ao vídeo. Você recebe o poder Rage of the Titans. Basta apertar L3+R3 para ativá-lo. Quando usá-lo, você entrará no modo Titan, mais poderoso. Use-o contra os minotauros que se aproximam. Quando a tela de energia desaparecer, suba ao topo do morro. Siga pela corrente, mate os soldadinhos aventureiros e chegue ao outro lado.
Você chega ao pátio nevado inicial. Abra o baú para descobrir algumas orbs douradas. Elas servem para recarregar as energias do modo Titan. Entre neste modo poderoso para derrubar a porta e seguir adiante. Refaça todo o caminho de volta. Quando chegar às mãos do colosso de pedra mais uma vez, entre no modo Titan e desça porrada nos dedos para fazê-los retrair. Suba e cavalgue Pégaso mais uma vez. Você sairá da caverna.
Vídeo. Kratos está cada vez mais perto das Irmãs do Destino. Para alcançá-las, terá de ir a um local chamado Ilha da Criação. Antes, porém, você irá travar mais uma batalha aérea, com um pequeno (grande) detalhe. Você poderá utilizar seu arco-e-flecha. Para ativá-lo, basta segurar L2. Aperte Quadrado para atirar. Abuse desse recurso quando encontrar inimigos a distância. Essa ferramenta também é útil contra os diversos monstrinhos alados que aparecem de vez em quando. As técnicas do embate anterior continuam valendo. Se um animal inimigo estiver tonto, pule em sua garupa e desfira golpes espetaculares seguindo a combinação de botões. Mais tarde, você encontra o Corvo. Use as mesmas técnicas de antes. Desvie de suas bolas energéticas mortais. Quando for o momento, invada sua cela em pleno ar e execute-o sem dó nem piedade. A seguir, você chega à ilha. Ao cair, você terá de apertar X rapidamente para não perder a parada no barranco íngreme.

4 - The Temple of Lahkesis

Agarrado ao barranco, suba.
Você chega a um pátio. Suba as escadas e fique pendurado para chegar ao andar superior. Lute com alguns soldados. Mais à frente, outra escada. Você chega a uma belíssima praça, que lembra os Jardins da Babilônia. Vá ao fundo do cenário, à direita. Observe que, entre os esqueletos, há um único corpo ainda não decomposto. Arrebente a corrente para trazê-lo ao chão. Traga-o ao comando do elevador. Acione o mecanismo e arraste o corpo até chegar em cima do botão. Traga a alavanca pelo trilho para abrir a porta seguinte. As duas passagens ficam abertas, a segunda, porém, momentaneamente. Siga pelo caminho até chegar ao precipício. Uma vez ali, você assiste ao vídeo e confere mais uma história. A seguir, você terá de dar a volta para chegar à imensa corrente que leva à ilha. Para tanto, siga pela lateral do templo. Cuidado com o caminho, que pode ruir a qualquer momento. Você chega a um pátio e enfrenta um chefão: um imenso cachorro de três cabeças. Você terá de acabar com uma cabeça por vez. Ataque o animal com seu modo Titan. Quando o sinal do botão Círculo surgir, arranque uma cabeça. Faça isso algumas vezes até arrancar a terceira. Os pulos de Kratos também auxiliam a evitar golpes fortes. Quando terminar, observe as estátuas à direita do cenário. Quebre algumas delas para revelar uma plataforma móvel. Mova-a até a beirada do cenário, à frente. Suba para sair do pátio. Mate mais alguns inimigos e siga pela beirada da parede para grudar na coluna. Desça e atinja o nível inferior. Pegue mais alguns itens aqui. A seguir, suba até conseguir grudar suas lâminas no teto. Vá seguindo pelo caminho e acabe com alguns inimigos. Para agarrar um oponente, basta apertar Círculo. Quebre o pedaço de parede para prosseguir. Ao final, você consegue subir na plataforma.
Detone alguns cachorrinhos por aqui. Mais à frente, você será obrigado a matar mais soldados antes de usar a alavanca do elevador. Ao chegar à parte de baixo, detone a cantora com inúmeros golpes. Não use seu modo Titan ainda. Quando o símbolo do botão Círculo aparecer, aperte-o. Seu canto irá tirar uma lasca da porta. Mais algumas cantoras aparecem e você deverá fazer a mesma tarefa anterior. A porta se abre, revelando o caminho para a ilha sob uma corrente. Aproveite para salvar seu jogo.

5 - The Steeds of Time

Ao final da corrente, suba nas plataformas à esquerda.
Dê a volta no portal. Você não poderá ainda entrar aqui. Precisará de uma chave (Horsekeeper’s Key). Acione a alavanca e dê a volta no portal novamente. Volte à plataforma e suba na corda. Ao chegar ao outro lado, você encontra o guardião do portal, o guardador de cavalos (Horsekeeper). Trave um combate com ele. O guardador possui uma lança de duas pontas, bastante poderosa. Quando ele tentar atacá-lo, apenas bloqueie, apertando L1. A lança do inimigo irá ganhar força adicional. Continue bloqueando seus golpes. Aplique outros em seguida. Em um dado momento, mantenha distância, pois alguns sulcos de terra brotarão do chão. Fique longe deles. Continue socando o cidadão até que ele desista e suba no topo da entrada do templo. Quando isso acontecer, desvie de seus raios de energia movendo seu controle analógico direito. A seguir, alguns minotauros aparecem. Com seu arco-e-flecha, atire raios no inimigo. Use o modo Titan com cautela para eliminar os monstrengos. Quando conseguir matar um deles, suas barras de energia e magia aumentam permitindo que você acerte mais alguns raios. Cuidado com os sulcos de terra. Se eles aparecerem, o melhor a fazer é fugir dos inimigos até que eles desapareçam. Quando o guardador ficar pendurado, aperte Círculo para acorrentá-lo. A seguir, soque-o. Quando o infeliz ainda assim oferecer resistência, bata sua cabeça violentamente na porta; uma morte cruel e violenta para um inimigo nada menos do que impiedoso. Você recebe a Horsekeeper’s Key. Entre pela passagem à frente. Suba até chegar à parte mais alta do templo direito. Pela corda, siga ao templo esquerdo. Use sua chave na porta. Ao entrar, use a chave novamente no altar. Assista ao vídeo. Você recebe mais uma magia, a Cronos Rage. Para ativá-la, basta apertar direcional esquerdo e, em seguida, L2. Um raio energético cai sobre todos os inimigos. Aproveite para testar o poder aqui. Alguns soldados aparecem, obrigando você a lutar. Não se faça de rogado e espalhe porrada para todos os lados. Aproveite para entrar em modo Titan. Quando neutralizar todos os inimigos, siga pela passagem aberta à esquerda. Vá ao topo do templo e observe o caminho à esquerda. É por lá que você terá de seguir. Você chega a uma passarela. Lá você encontra quatro alavancas giratórias, uma de cada cor. Todas elas estão situadas em um console retangular. Cada alavanca corresponde à cor de um cabresto de cavalo. Você terá de abrir todos os cabrestos para que, mais tarde, Kratos possa usar uma espécie de charrete. Observe a cor do cabresto mais próximo (esquerda ou direita, você é quem sabe) e acione a alavanca de cor correspondente. Vá até o topo da cabeça do cavalo para achar a fechadura. Use a Horsekeeper’s Key ou simplesmente aperte R1 antes que o mecanismo feche. Volte e repita o procedimento se isso acontecer. Um cabresto se solta. Um monstrinho começa a voar. Esse animal lhe dará o apoio para pular no cavalo lateral. Vá até a alavanca correspondente e pule no primeiro cavalo. Logo após, com seu gancho, grude no monstrinho voador até chegar ao último cavalo. Aperte R1 no mecanismo. Volte ao console central e repita a operação com os cavalos do lado oposto. Quando todos eles estiverem libertados, acione um botão localizado no meio do console central. Uma plataforma de controle dos animais começa a se formar.
Siga as instruções de manejo do botão analógico esquerdo para se dar bem aqui. Assista ao vídeo e confira a tarefa hercúlea que os cavalos fizeram. Você terá agora de refazer todo o caminho de volta. Derrote quem tentar impedir. Siga pela corrente.

6 - The Temple of Lahkesis

Agarre na parede e quebre o pedaço de pedra para chegar ao pátio. Dentro da caverna, quebre a parede à frente para achar um baú de orbs vermelhos. Suba nas plataformas e pule para o outro lado. Grude na parede até chegar ao lado oposto da montanha. Dê um chute na porta para encontrar uma estátua de mãos abertas ao fundo. Vá ao subsolo e você encontrará um jardim com uma espécie de lago ao seu redor. Puxe o jardim usando a barra frontal. Uma passagem aquática aparece. Entre por ali. Ao sair, você dá de cara com uma estátua.
Aperte X para roubar o Amulet of the Fates (Amuleto dos Destinos). Ele é capaz de retardar o tempo enquanto Kratos ainda se move em tempo real. Mas o objeto só funciona se estiver perto dessa estátua. Para usá-lo, segure L1 e aperte R1. Observe que uma nova barra amarela aparece embaixo de sua barra de magia (azul). Ela indica a carga de tempo. O efeito acaba quando ela se esvai completamente. Vá ao console situado atrás do jardim. Quando as colunas se erguerem completamente, use o poder. Corra e suba de coluna em coluna para chegar ao topo. A seguir, vá ao console frontal à estátua. Suba em cima. Quando as mãos estiverem no chão, use o efeito e corra até elas. Ao fazer isso, você confere mais um vídeo. Detone a cabeça da estátua e faça um pulo espetacular somente para encontrar alguns fantasmas mal-encarados. Eles são bastante resistentes. É possível, porém, bloquear seus ataques com o botão L1. Dispare também algumas flechas energéticas. Quando nada mais funcionar, apele para o modo Titan. Depois que derrotá-los, quebre a cabeça da estátua jogada no jardim. Siga pela próxima passagem e veja que raios de energia impedem sua passagem. Desça pela escada lateral esquerda.

7 – Destiny’s Atrium

Logo ao chegar ao andar inferior, você se deparará com um monstro de um olho só, o ciclope. Apesar de forte, o bicho é bem lento. Tire isso como vantagem na hora de lutar com ele. Um dos golpes mais fortes contra esse inimigo é o Rampage of the Furies (L1+Círculo), principalmente se for feito no ar. Abuse desse golpe até quando der. A seguir, use seu modo Titan. Depois, jogue algumas flechas a distância. Você poderá recuperar uma parte de sua vida ao derrotá-lo. Mais alguns monstros aparecem. Recarregue suas energias no baú atraindo os monstros para o lado oposto do cenário. Aplique muitos e muitos golpes até finalmente subjugá-los. A seguir, vá até o fundo da arena e suba pela escada lateral esquerda. Localize e traga a estátua para a frente do olho esquerdo da imagem de pedra. Um raio estará bloqueado. Siga até chegar ao outro lado. Acione o mecanismo para fazer com que a plataforma desça. Coloque a estátua aqui. Acione o mecanismo novamente. Suba com a estátua. Na parte superior, dê um chute para que a estátua caia no pátio, próximo à imagem de pedra. Coloque-a no local designado e assista ao vídeo.
Siga pela passagem aberta e salve seu jogo.

8 – The Bog of the Forgotten

Siga pelo caminho da floresta até encontrar um obstáculo.
Vídeo. Você descobre que se trata de um bárbaro que Kratos havia matado em uma guerra passada. Ele voltou para atormentar o herói mais uma vez. Kratos terá uma de suas lâminas presa ao traseiro do cavalo. Você deverá seguir a combinação de botões na tela a fim de desviar dos obstáculos. Fazendo isso, você chega à arena. Assista ao vídeo. O combate começa. Nos primeiros estágios, o inimigo circundará a arena a cavalo. Lance algumas flechas para deixá-lo atordoado. Observe os fantasmas que circundam o cidadão. Eles indicam o número de porradas necessárias para deixá-lo tonto. A seguir, quando for conveniente, aperte Círculo para acabar com a sua montaria. Agora é um combate corpo a corpo. O bárbaro é bem forte, mas é relativamente lento. Por isso, ele convocará espíritos de combatentes amigos mortos. Para detoná-los rapidamente, entre no modo Titan assim que puder. Toda vez que você matar um dos comparsas, sua barra de magia irá encher. O mesmo acontecerá quando você deixar o bárbaro atordoado. Ele diminuirá o tamanho da arena, ficando mais difícil de escapar. Não se intimide. Use seus poderes. Aqui uma boa pedida é ter o upgrade Cyclone of Chaos (Blades of Athena), que auxiliará no combate lateral tirando muitas vidas ao mesmo tempo. É muito interessante bloquear os ataques também. Quando o bárbaro aumentar de tamanho, mantenha um pouco de distância. Dê mais porradas até que ele volte ao normal. Continue enchendo-o de sopapos até que o botão Círculo surja. Aperte-o e, em seguida, pressione-o novamente e repetidamente. A marreta voará longe. Siga a combinação de botões para marretar a cabeça do coitado até à morte. Pronto, você derrotou mais um chefão. E ainda ganhou de presente um Barbarian Hammer. Para alterná-lo entre as Blades of Athena, basta pressionar R2. Mate mais alguns mortos-vivos. Vá ao fundo do cenário e amarre seu gancho no galho da árvore para chegar ao outro lado.

9 - The Temple of Euryale

Siga pela passagem na floresta até chegar ao Templo de Euryale. Pule o riacho de ácido e siga pela direita do templo. Salve seu jogo. Continue, pulando nas plataformas. Pegue a Euryale’s Key junto ao cadáver. Mate os soldados aqui. Volte à entrada do templo. Siga pela esquerda. Antes, porém, detone os esqueletos. Use a Euryale’s Key no portão lateral.

10 – The Ruins of The Forgotten

Aqui, você se depara com um anão guerreiro capaz de montar um ogro bem mais poderoso que o anterior. Para derrotá-lo, aplique muitas porradas no bicho. Quando eles estiverem tontos, aperte Círculo e tire o guerreiro das costas do ogro. Mate o guerreiro e concentre-se no ogro. Uma vez o bicho morto, detone mais dois anões. A lâmina de energia é rompida e você poderá prosseguir. Repare que o chão aqui é instável e inclina conforme o peso. Retire o sarcófago da entrada da passagem. Coloque-o no outro lado do piso, enquanto que você se posiciona para abrir a porta. Aperte Círculo repetidamente para entrar nesse corredor. Ao final, você encontrará um pátio dentro de uma caverna. Ao centro, uma coluna irregular de pedra. Detone os guardas na parte inferior e acabe com a coluna. Aperte R1 para pender em um gancho. Desta vez, você irá girar para os lados. Calcule o momento exato para pular. Na plataforma à frente, continue seguindo até encontrar alguns pilares no meio do ácido. Use-os para chegar ao outro lado. Cuidado com as flechas explosivas dos arqueiros. Tire a sustentação dos inimigos ao arruinar as duas colunas de pedra. No térreo, termine de acabar com eles. Ao final, desequilibre a coluna central para derrubar o último soldado. Suba. Siga pelo caminho até chegar a uma câmara circular. Você terá de destravar a porta à frente. Entre na sala à esquerda. Quebre a parede. Volte ao centro e acione o comando à direita. Entre e quebre a parede. Mate as duas guardas e pegue o corpo estendido no chão. Coloque-o no riachinho que passa por aqui. Vá à outra passagem, a da esquerda. A correnteza leva o corpo até aqui. Pegue-o e coloque-o em cima do console. Você deverá pisar no console central. Rapidamente, passe e salve seu jogo adiante. Mais à frente, você chega a mais uma piscina de ácido. O objetivo aqui é girar as manivelas de maneira a alinhar os discos estacionados uns com os outros. No meio tempo, expulse alguns soldadinhos chatos. Quando chegar à outra margem, siga mais à frente para encontrar um monstrengo de pedra. Ele é bastante chato. Inicialmente, use suas flechas. Com cuidado, dê alguns combos em sua cabeça, ainda com alguma distância. Cuidado com seus braços poderosos. A seguir, entre em modo Titan para acabar com ele de uma vez. A seguir, aperte R1 para posicionar o tronco como passagem. Grude na parede com a unha-de-gato. Ao chegar ao outro lado, use a corda de folhas para atravessar. Aqui, abra a porta frontal para revelar uma Estátua do Destino. Ligue o Amulet of the Fates para retardar o tempo. Ande pela geringonça até conseguir chegar às roldanas menores. Entre na esteira e acabe com os soldados, tomando cuidado com os raios de medusa. No final, acabe com as toras de madeira que bloqueiam a passagem. Use seu gancho para atingir o outro lado. Detone as estátuas para revelar um sarcófago. Empurre-o. Desça junto com ele. Você volta a um local familiar. Junte o primeiro e o segundo sarcófagos na plataforma. Coloque-os na ponta direita. Repare que agora há uma fenda na extremidade oposta. Faça com que Kratos levante a plataforma e jogue-a na piscina de ácido. Cruze o telhado até atingir o outro lado. Grude na parede e destrua a árvore que bloqueia o caminho. Siga pela caverna. Aqui é a morada do cachorro de três cabeças. Antes de enfrentá-lo, porém, fale com o soldado grego moribundo no chão. Siga adiante e derrote a medusa. Cuidado com o seu olhar penetrante. Depois, volte e pegue o corpo do coitado. Siga um pouco mais adiante de onde você encontrou a medusa. Coloque o corpo do soldado na esteira para que ele vire carne moída. As engrenagens quebram e param. Detone-as e abra o portão. Agora sim, é mais um combate corpo a corpo com mais um cachorro de três cabeças. A diferença agora é que ele é bem mais forte do que o anterior. Mantenha certa distância e dispare centenas de golpes contra ele. Não se esqueça de bloquear os ataques (L1). Quando for conveniente, entre em modo Titan para exterminá-lo de uma vez por todas. Você ganha de presente o Golden Fleece, uma defesa eficaz contra ataques inimigos. Aperte L1 para usá-lo. L1+Quadrado depois de uma defesa bem-sucedida resulta em um contra-ataque feroz. Comece a testá-lo imediatamente. Observe o rosto de pedra à esquerda. Fique em sua frente. No momento exato em que a bola energética atingir Kratos, aperte L1 para realizar um contra-ataque fora de série e inesperado. Siga pela passagem aberta. Teste seus novos poderes nas medusas à frente. Volte todo o caminho até chegar à entrada do templo de Euryale. Use a mesma técnica para refletir o olhar verde e mágico. Detone a porta. Depois de enfrentar alguns soldados no lobby, desça as escadas. Quando chegar ao pátio inferior, há uma verdadeira horda de inimigos o esperando. Essa é a hora de desferir seus mais novos golpes. Para combate, é recomendável o uso do Crono’s Rage (Level 2). É uma ferramenta realmente poderosa. Enquanto que você pode dispará-la do ar, ao mesmo tempo, pode também desferir uma série de combos. Ela é muito boa mesmo. Derrote o novo inimigo, o touro gigante. Quando o sinal do botão Círculo aparecer, siga a orientação de botões na tela. Depois, gire o analógico esquerdo para cravá-lo brutalmente em sua própria marreta. Quando derrotar todos, entre pela próxima passagem. Observe o vídeo curtinho. Desça pelo elevador usando a alavanca. Não desça completamente, porém. Como os elevadores são conectados, deixe apenas um pequeno espaço entre o chão do elevador e a grade frontal de proteção. Isso fará com que o elevador à frente também fique no mesmo nível. Ao chegar ao subsolo, vá ao elevador à frente e suba na beirada do fosso. Faça o mesmo com a beirada superior até chegar ao nível normal novamente. Siga em frente, recupere suas energias e salve seu jogo. Suba mais um nível. Grude na parede e, mais tarde, no teto. Você terá de percorrer o caminho adiante sem se machucar com as lâminas afiadas.
Acione o mecanismo lateral. Uma pedra repleta de estacas volta ao seu local de origem. Entre na cela. Role até chegar à alavanca. Acione-a e rapidamente abra o portão ali perto. Pronto: enfim, a segurança.
Mas não por muito tempo. Desça pela passagem adiante para encontrar a medusa mais feia que você já viu na vida. Ela é o próximo chefão. A gordona tentará acertá-lo com sua longa cauda. Não deixe que isso aconteça. Pule bastante e dê muitos combos. Quando ela tentar acertá-lo com raio paralisante, Golden Fleece servirá para retribuir o ataque na mesma medida gerando alguns orbs de magia e de vida. O Crono’s Rage (Level 2) também vai muito bem por aqui. É indispensável ficar sempre se movimentando. Quando você conseguir acertar muita porrada, a medusa irá se transferir para o fundo do cenário. Ali, você deverá tomar cuidado com o raio paralisante em forma de ondas de choque. Se você estiver no ar e for transformado em pedra, o jogo acaba na hora. Pule para se desvencilhar dessa armadilha. Outra opção é ficar parado e tentar sair da estátua de pedra movendo o analógico esquerdo repetidas vezes. Durante o ataque de bolas energéticas, desvie para não ser atingido. Lute com o que Kratos tem de melhor: suas lâminas afiadas. Aproxime-se do monstro enrolado na coluna e execute diversos combos. Aperte Círculo para enganchar sua corrente no momento mais apropriado e traga-a para o chão. Faça isso algumas vezes. Ao final, decapite o bicho e traga a Head of Euryale como recompensa pelo tremendo esforço. Para usar esse novo poder, basta apertar o botão direcional para cima. A seguir, use a ferramenta como se fosse o arco-e-flecha. Faça isso nos inimigos à frente. Siga pela passagem aberta. Você chegará a um complexo de piscinas com diversas torres. Acione a alavanca giratória da primeira torre. A seguir, pule para a plataforma à frente. Use a alavanca e, a seguir, use o Amuleto do Destino para retardar o tempo. Mergulhe na piscina e passe sob a grade. Faça com que torre suba aqui também. A seguir, acione o mecanismo dentro d’água. Ele libera mais duas grades simultaneamente. Aperte e segure R1 rapidamente para que Kratos viaje a uma grande velocidade dentro d’água. Você chega a mais uma estação de plataformas. Suba a última plataforma. Acione o mecanismo para abrir a porta. Siga pela passagem lateral, mas não suba a escada ainda. Siga pela direita. Você chegará a uma arena repleta de inimigos. Elimine todos eles. Seu objetivo aqui é fazer com que a última torre se levante. Porém, ela tem um temporizador que dependerá de sua desenvoltura para usar seu gancho e pular de torre em torre para chegar à passagem final. Mas para tudo há um jeito e uma solução. Logo que acionar o mecanismo dessa sala, use o Amuleto do destino para retardar o tempo. Volte um pouco até chegar ao corredor. Suba as escadas. Por aqui, o tempo já voltou ao normal. Porém, use o Amuleto novamente. Pule para alcançar o primeiro gancho, pule para o próximo gancho e assim sucessivamente. Segure R1 para ganhar impulso. Você chegará a um corredor que leva a uma caverna. Escondido atrás das rochas está mais um monstrão de pedra. As mesmas técnicas de antes ainda são válidas. Quando derrotá-lo, use o gancho para chegar ao outro lado. Salve seu jogo. Você irá passar por um corredor cavernoso repleto de esqueletos. Suba a escada em espiral e acione a alavanca para obter a saída.

Inserido por: The Truth 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

4 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: The Truth   ToObi   Alan035   CPTNOMAD

Comentário por Marcos darksiders (REGISTERED)

E legal mas com a lamina do olimpo fica melhor

enviado em 30/12/2012 às 04:19

Comentário por clarl jonson (REGISTERED)

passei
com a ajuda disso

enviado em 17/04/2011 às 20:28

Comentário por The Truth (REGISTERED)

melhor jogo ja inventado!

enviado em 19/05/2010 às 14:51

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25710

Visitantes Online: 520

Usuários Online: 3

Total Online: 523

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS