• Contribuidores

Vinnieh  
JillValentine  
Marceloitac12  
NeXteR  
DeadTheKid  

 

 » Prince of Persia » Personagens

Personagens

07/10/2010 às 16:54 | 3205 visualizações

100% 0%
Princesa Farah

Apesar de Farah ser uma dos personagens principais em Sands of Time e The Two Thrones, ela só aparece brevemente no final alternativo de Warrior Within.

Em The Sands of Time

No jogo The Sands of Time, Farah (dublada por Joanna Wasick) é descrita como a filha do maraja da Índia. Após o reino do seu pai ter sido atacado pelo rei Sharaman da Pérsia, ela é sequestrada por um dos invasores persas. Ela também é uma dos poucos sobreviventes que não foram alterados com a libertação das Sands of Time, devido ao seu pingente que ela sempre carrega. Ela inicialmente detesta o Prince por não só ter capturado-a e atacado o seu reino, como também por ter sido o responsável pela libertação das Sands of Time. Contudo, eles são forçados a trabalhar juntos para desfazer o erro do Prince e assegurar que o Vizier não use as Sands of Time segundo seu desejo. Ao longo do progresso do jogo, quando Farah e o Prince cooperam entre si, eles se tornam muito íntimos, mas nenhum deles se atreve a falar do amor que um sente pelo outro, tudo resultando em um romance. Quando os dois se tornam capazes de desfazer o erro do Prince, este que hesita em fazê-lo no último momento para questionar a lealdade e fidelidade de Farah. Este pequeno momento dá tempo para o Vizier de jogá-los em uma tumba.
O Prince acorda em cima da tumba e percebe que a Dagger of Time, a sua espada e também Farah sumiram. Protegido pelo medalhão, ele persegue a jovem pelas ruínas da "Torre do Alvorecer" e descobre que ela planeja usar a adaga para consertar o tempo sozinha. Infelizmente, o Prince chega tarde demais para salvar Farah de cair em um abismo no caminho. Ele segura a lâmina da adaga em uma tentativa desesperada de salvá-la, mas Farah a solta ao vê-lo sofrendo de dor e ao ver o seu sangue escorrendo pelo corpo da arma. Após derrotar a multidão de criaturas da Areia contra quem Farah estava lutando, o Prince coloca as Sands de volta na ampulheta. Tudo o que aconteceu foi esquecido e, assim, Farah não possuía lembrança alguma do romance deles, já que o tempo é revertido até os eventos antes da invasão da cidade de seu pai.
O Vizier e o Prince lutam pela última vez, com o Prince sendo vitorioso. Ele dá a Farah a adaga, mas antes de ir embora, Farah lhe pergunta o seu nome. O Prince simplesmente responde "Chame-me de... Kakolookiyam". Ele então desaparece, deixando Farah surpresa. "Kakolookiyam" era a sua palavra secreta que a sua mãe falava para fazê-la se sentir segura toda vez que ela se sentia assustada. Em certo ponto do jogo, Farah fala de tal palavra para o Prince, explicando o seu significado.
Farah ajuda o Prince lutando contra monstros com o seu arco-e-flecha. Apesar da sua ajuda, ela, às vezes, também causa problemas ao errar o alvo ou acertar o Prince ao invés do inimigo. Graças ao seu físico, Farah pode também esgueirar-se dentre rachaduras em paredes e acionar interruptores que o Prince não é capaz de alcançar. Além disso, o jogador tem a obrigação de proteger Farah; se não o fizer e ela morrer, o jogador perde.

Em The Two Thrones

Apesar dos eventos de The Sands of Time nunca terem acontecidos, sete anos se passaram desde que Farah (dublada por Helen King) fez a sua primeira aparição na série. Ao longo dos anos ela se tornou mais inteligente, atraente e independente.
Ela foi levada à Babilônia contra a sua vontade, aprisionada pelo Vizier que devastou a Índia. Ela não foi simplesmente trancafiada em uma masmorra, ao invés disto, Farah foi posta dentro de uma jaula e foi tratada como um dos animais de estimação do Vizier, sendo forçada a assistir a sua cidade sendo destruída completamente impotente. Esta culpa lhe consome, motivando-a em sua jornada quando ela encontra o Prince na Babilônia.
Antes disso tudo, ela passou os seus dias alternando entre a procura de sabedoria e o aperfeiçoamento de suas habilidades de combate. Ela continuou a usar o arco-e-flecha, já que considerava combate de longo alcance mais efetivo. Graciosa e rápida, tornou-se capaz de se defender sozinha. Tendo passado anos entre os nobres da corte indiana, ela aprendeu como enfrentar até os mais cruéis deles, possuindo um ideal radical feminista, apesar de não ser revelado se ela possui o mesmo fevor após os eventos de The Two Thrones. Quando ela encontra o Prince, ele ainda possui sentimentos amorosos por ela, e ela desenvolve o mesmo por ele ao longo do jogo.
Ela é capturada pelo Vizier, que tinha como intenção infectá-la com as Sands of Time para fazê-la também imortal. Após ele ser derrotado pelo Vizier, o Prince é enfrentado pelo Dark Prince em um mundo na sua mente. Farah guia o Prince para fora deste que foi criado pelo Dark Prince, dizendo para que ele "dê as costas" e "acorde". Após isto, ela aparece do lado do Prince, celebrando que tudo finalmente tenha acabado. Ele então começa a lhe contar uma história, da mesma maneira como aconteceu no primeiro jogo.

Em Prince of Persia

É feita uma referência a Farah no jogo Prince of Persia de 2008, onde o seu nome é o mesmo do asno do Prince. Elika também possui uma aparência alternativa que imita a de Farah, mas é um mero bônus do jogo e não influencia em seu fluxo e enredo.

The Old Man

The Old Man (em português, "O Homem Idoso") é como é referido o idoso que cuidou do Prince desde que ele foi uma criança. Ele o tratou como o seu próprio filho e às vezes agiu como o seu mentor. Ele aparece somente em cenas dos jogos Warrior Within e The Two Thrones. Ele sabe de muito das Sands of Time e do local de sua criação, a Ilha do Tempo. Em The Two Thrones, ele reúne os cidadãos livres da Babilônia para reberlar-se contra o exército do Vizier.
Kaileena

Em Warrior Within


Kaileena e o Prince se conheceram pela primeira vez quando Shahdee tenta matá-la. O Prince derrota Shahdee, salvando Kaileena. Após ela o encontrar mais tarde no jogo, ela frequentemente diz ao Prince que não continue a sua jornada, falando que o seu destino não poderia ser alterado. Apesar disto, ela o ajuda ao longo do jogo, dando-lhe informações sobre as torres do castelo que são usadas para abrir a porta para a sala da Imperatriz do Tempo. Quando o Prince consegue abrir tal porta, é revelado que Kaileena em si é a Imperatriz do Tempo. Ela enviou Shahdee para matá-lo, teve esperanças que o Dahaka o assassinasse, que as torres e os seus guardas o matasse e até amaldiçoou as espadas que ela lhe deu; tudo para salvá-la do seu próprio destino: ser morta pelo Prince. Eles lutam e ela é derrotada, libertando as Sands of Time involuntariamente. O Prince continua a sua jornada para alterar o seu destino, encontrando também um antigo artefato que o permite modificar a sua posição na linha do tempo e reescrever os eventos entre ele e Kaileena. O Prince volta o tempo até o momento antes que ele e Kaileena lutam e ele a ataca novamente, só que desta vez lutando contra ela no presente, ao invés de no passado, para modificar a hora e o lugar da criação das Sands of Time. No final não-canônico do jogo, ele derrota Kaileena novamente durante o combate no presente e o Dahaka reivindica o seu corpo devido ao seu deslocamento de estar no presente (e subsequentemente removendo as Sands of Time da história). Contudo, o final canônico traz a derrota de Dahaka ao invés disto, o que resulta na salvação de Kaileena. Ela então deixa a Ilha do Tempo com o Prince, retornando à Babilônia.

Em The Two Thrones

Seguindo o final canônico, o Prince e Kaileena velejam de volta à Babilônia, mas devido aos esforços do Prince na Ilha do Tempo para evitar que as Sands of Time sejam criadas, os eventos do primeiro jogo nunca aconteceram e o Vizier continua vivo. Ele é um dos que atacaram a cidade e mataram os seus defensores. O barco do Prince é atacado e destruído, resultando no Prince e Kaileena serem levados à praia. Kaileena é capturada pelo Vizier, para que ele possa matá-la e libertar as Sands of Time. O Prince corre para resgatá-la e, quando ele chega, é interceptado por Mahasti com uma daggertail, um chicote laminado. O Vizier a mata, libertando as Sands of Time e infectando a todos com elas, incluindo os seus subordinados e, parcialmente, o Prince. Durante o jogo Kaileena tem o papel de narradora, ocasionalmente contando também os eventos de Warrior Within. Quando o Prince derrota o Vizier no fim do jogo, Kaileena aparece novamente, encarnada nas Areias. Kaileena agradece o Prince e remove a sua infecção no braço e a daggertail, indo embora logo em seguida para um mundo desconhecido com a Sands of Time e a Dagger of Time em mãos.

Elika

Elika é a personagem feminina que participa de Prince of Persia (2008). Ela é a princesa da antiga Ahura, que era encarregada de manter o Arimã preso na Árvore da Vida. Elika é a última sobrevivente da sua raça e não teve acesso ao mundo exterior de maneira alguma, até que o Prince aparece. Quando ela e o Prince vão à Árvore da Vida juntos, eles testemunham a destruição da árvore, o que liberta Arimã. A sua tarefa é utilizar os seus novos poderes para acabar com a Corrupção que foi jogada em seu mundo e parar Arimã, com a ajuda do Prince. Elika auxilia este último nos combates, na sua moção pela cidade e a solucionar puzzles. Ela é muito ágil e pode executar uma variedade de movimentos acrobáticos em cooperação com o Prince.
Antes dos eventos do jogo, Elika e a sua mãe tinham morrido. Dominado pela tristeza, o pai de Elika fez um trato com Arimã, que a ressuscitou com a condição do pai dela libertá-lo. Durante os eventos do jogo, Elika conhece o Prince em um desfiladeiro, fugindo dos subordinados de seu pai que estavam tentando capturá-la. O seu objetivo era chegar no templo onde o Arimã estava preso antes do seu pai, para impedí-lo de libertar o deus maléfico. Ela deixa o Prince para trás, mas este a salva e ela lhe pede que a ajude.

Zal

Zal é o segundo protagonista de Prince of Persia: The Fallen King. Ele é um mágico que utiliza da magia semelhante à de Elika quando esta ajuda o Prince a libertar Persia da Corrupção. Ele veste uma túnica vermelha e, como resultado por ter entrado em contato com a Corrupção, a metade inferior inteira do seu corpo é feita de Corrupção, então ele levita. Ele é o rei de uma cidade da New Dawn e foi dividido em dois quando ele tentou lutar contra Arimã. Ele mata a sua metade corrupta no fim do jogo e, como resultado, morre.

Créditos: Wikipedia

Inserido por: LuFe 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

2 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: LuFe   Alan035
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 424

Usuários Online: 2

Total Online: 426

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS