» Cadê o Game » Notícias » Novidades » Call of Duty deve ganhar adaptação para o cinema

Call of Duty deve ganhar adaptação para o cinema

14/10/2009 às 9:37 | 1237 visualizações

100% 0%
http://www.jogosna.net/wp-content/uploads/2009/03/call-of-duty.jpg


Rob Bowling, presidente do estúdio Infinity Ward, confirmou que conversou com Xavier Gens, diretor dos longas-metragens inspirados no jogo Hitman. E o assunto? Adaptação de videogames para o cinema. A saber, o estúdio Infinity Ward é responsável pelas produções de Modern Warfare, spin-off da série de videogame Call of Duty.
Embora a ideia de transformar Call of Duty em um longa-metragem seja antiga, somente em 21 de setembro de 2009 é que foi feito o registro oficial dessa intenção, com a patente do filme.

Não há data, roteiro, diretor, atores, nada.

Bowling está primeiramente tateando o assunto, vendo como tudo precisa ocorrer para que a adaptação cinematográfica seja feita a contento.

Analistas de mercado crêem que o jogo de videogame Call of Duty: Modern Warfare 2 (que chega em novembro) deve tornar-se o maior lançamento da indústria do entretenimento e, somente no primeiro dia, alcançar cerca de 850 milhões de dólares em faturamento. E no fim de semana, passar 1 bilhão de dólares faturados.

Para efeito de comparação, o recordista atual é também um videogame, Grand Theft Auto 4, com 320 milhões no primeiro dia e 500 milhões de dólares no fim de semana. Depois vem o longa-metragem Piratas do Caribe: No Fim do Mundo (2008), cuja arrecadação foi de 440 milhões de dólares no primeiro fim de semana.

A chamada indústria do entretenimento é uma somatória de áreas, sendo as mais importantes do ponto de vista comercial: videogame, cinema, música e esportes. Hoje o faturamento com videogames é superior à somatória das arrecadações das áreas de cinema e de música.

O novo jogo da série de spin-off Modern Warfare chega 11 de novembro de 2009.

Créditos:Terra

Créditos: NEBÃO_X 

Inserido por: Noise 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

5 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: ToObi   deadmx   Noise   everson   Tommy

Comentário por Vinnieh (Contribuidores)

Tri, véio Call of Duty no cinema deve ser show :D

enviado em 11/10/2009 às 21:26

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 293

Usuários Online: 2

Total Online: 295

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS