Rob Bowling, presidente do estúdio Infinity Ward, confirmou que conversou com Xavier Gens, diretor dos longas-metragens inspirados no jogo Hitman. E o assunto? Adaptação de videogames para o cinema. A saber, o estúdio Infinity Ward é responsável pelas produções de Modern Warfare, spin-off da série de videogame Call of Duty.
Embora a ideia de transformar Call of Duty em um longa-metragem seja antiga, somente em 21 de setembro de 2009 é que foi feito o registro oficial dessa intenção, com a patente do filme.
Não há data, roteiro, diretor, atores, nada.
Bowling está primeiramente tateando o assunto, vendo como tudo precisa ocorrer para que a adaptação cinematográfica seja feita a contento.
Analistas de mercado crêem que o jogo de videogame Call of Duty: Modern Warfare 2 (que chega em novembro) deve tornar-se o maior lançamento da indústria do entretenimento e, somente no primeiro dia, alcançar cerca de 850 milhões de dólares em faturamento. E no fim de semana, passar 1 bilhão de dólares faturados.
Para efeito de comparação, o recordista atual é também um videogame, Grand Theft Auto 4, com 320 milhões no primeiro dia e 500 milhões de dólares no fim de semana. Depois vem o longa-metragem Piratas do Caribe: No Fim do Mundo (2008), cuja arrecadação foi de 440 milhões de dólares no primeiro fim de semana.
A chamada indústria do entretenimento é uma somatória de áreas, sendo as mais importantes do ponto de vista comercial: videogame, cinema, música e esportes. Hoje o faturamento com videogames é superior à somatória das arrecadações das áreas de cinema e de música.
O novo jogo da série de spin-off Modern Warfare chega 11 de novembro de 2009.
Créditos:
Terra