» Cadê o Game » Notícias » Bots » Novidades Brasil » Jogo Spore vai virar filme de animação pela Fox

Jogo Spore vai virar filme de animação pela Fox

02/10/2009 às 13:53 | 802 visualizações

100% 0%
Conforme reportagem da revista Variety, o grupo gamístico Electronic Arts (EA) fechou contrato com a distribuidora de filmes Twentieth Century Fox para produção de um longa-metragem de animação inspirado no jogo de videogame Spore (Maxis).

O filme será totalmente feito por computador, tal como Shrek e Procurando Nemo. O estúdio de cinema responsável pelo desenvolvimento será o Blue Sky, que assina Robôs e a série Era do Gelo.

O diretor será Chris Wedge (Era do Gelo), que já soltou: "de todas as perspectivas -- seja visual, temática ou de comédia --, o mundo de Spore apresenta um potencial verdadeiramente original para os cinemas". O roteiro fica a cargo de Greg Erb e Jason Oremland, que assinam a história de A Princesa e o Sapo (2009), da Disney.

A produção executiva é gamística, com Patrick O'Brien, da EA, e Lucy Bradshaw, do estúdio Maxis. "Com mais de 100 milhões de criaturas enviadas ao nosso site, está claro que as pessoas são apaixonadas pelo jogo", fala Bradshaw.

O filme Spore não tem previsão para lançamento.



EA cinematográfica

O grupo gamístico Electronic Arts está apostando na popularização de suas séries por meio da divulgação nos cinemas. A companhia tem contratos para produções de longas inspirados em seis de suas séries de videogames.

- Army of Two é dirigido por Peter Berg (Hancock, 2008).

- Dante's Inferno será roteirizado por Dan Harris (Superman: O Retorno, 2006) e a produção é de Mark Abraham e Eric Newman (Madrugada dos Mortos, 2004).

- Dead Space tem direção de DJ Caruso (da série de televisão The Shield) e é produzido por Marty Bowen e Wyck Godfrey (Crepúsculo, 2008).

- Mass Effect tem Avi Arad (O Incrível Hulk, 2008) na produção.

- Spore tem direção de Chris Wedge (Era do Gelo).

- The Sims tem produção de John Davis (Eu, Robô, 2004).



Você, o criador

O desafio dado em Spore é o de cuidar da vida e evolução de um ser qualquer (ou quantos você quiser). De acordo com os hábitos adotados, escolhas e ambiente, sua criatura muda, transformando inclusive a própria forma.



História sem fim

Spore é um projeto de Will Wright, também visualizador das séries Sim City e The Sims. Wright tem como filosofia o desenvolvimento de títulos em que ninguém perde, em que não há "game over". Nunca há um final, nunca há fases, episódios ou afins. Você pode ficar jogando eternamente.



Sporepedia

A companhia EA mantém no site oficial do jogo uma enciclopédia digital especializada no universo de Spore. Trata-se da chamada Sporepedia, que mostra todos os planetas, veículos, criaturas e outras coisas desenvolvidas e encontradas pelos jogadores. O número de "coisas" já catalogadas ultrapassa a marca de 100 milhões de unidades.


http://img.terra.com.br/i/x.gif


Clique aqui para visitar.

Créditos: Terra Games (http://games.terra.com.br) 

Inserido por: [Bot] Cadê o Game 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

1 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: Shadow the hedgehog

Comentário por Shadow the hedgehog (REGISTERED)

Wright tem como filosofia o desenvolvimento de títulos em que ninguém perde, em que não há "game over". Nunca há um final, nunca há fases, episódios ou afins. Você pode ficar jogando eternamente. //SandBox?

enviado em 14/02/2013 às 23:16

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 675

Usuários Online: 2

Total Online: 677

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS