» Cadê o Game » Notícias » Novidades » Geral » Empire Earth III

Empire Earth III

18/11/2007 às 20:32 | 968 visualizações

0% 0%

Empire Earth III é um jogo de estratégia em tempo real (RTS) onde o objetivo é alcançar a supremacia global.

Este é a terceira versão da popular série Empire Earth. Como nas versões anteriores você poderá jogar com uma civilização, desde as eras pré-históricas até a era espacial, travando batalhas épicas pelo domínio do mundo.

O título apresenta várias simplificações em sua jogabilidade, mas mantém os aspectos que transformaram a série em uma referência no gênero.

Jogabilidade

O grande diferencial deste jogo de estratégia em tempo real quando comparado aos demais é a sua evolução de eras característica. É comum de que outros títulos tragam de volta à época dos impérios, como este, mas que atravessem as modernas e atinjam o futuro realmente não é para qualquer título imperial.

As três facções distintas permitem evoluções de árvores tecnológicas diferentes que, somadas à estratégia adotada por cada jogador, proporcionam civilizações únicas. Também é evidente que uma civilização tribal não terá a mínima chance contra outra que domine ciências elaboradas e dezenas de armas e equipamentos modernos, portanto, é melhor administrar bem a sua evolução e equilibrar o seu avanço.

O jogador poderá contar com duas modalidades de jogo. Uma delas é a campanha onde o jogador arquiteta o seu projeto de dominação mundial, ideal para os maquiavélicos, e outra de partidas isoladas que podem ser configuradas de acordo com a vontade dos jogadores, perfeito para quem prefere a destruição pura.

Este jogo segue um padrão básico de tantos outros títulos do gênero. O jogador possui uma construção principal e unidades complementares, algumas são militares enquanto outras cuidarão da infra-estrutura do seu domínio. As peculiaridades começam na coleta de recursos, feita pelas construções principais e por outras menores que recolhem diretamente do meio.

Os engenheiros cuidarão de implantar novas construções em sua base, recuperar as avariadas e se infiltrar nos domínios inimigos. Os trabalhadores farão o seu trabalho independentemente das suas ações e são gerados a partir das casas de estocagem. Tanto esta quanto estrutura quanto a principal podem ter o número de trabalhadores aumentado para garantir maior agilidade na coleta de recursos.

As construções militares são capazes de gerar unidades preparadas para a guerra que variam desde soldados rasos até poderosos maquinários. Elas tem uma série de atualizações únicas que aumentam o desempenho do seu exército. Heróis podem acrescentar maior variedade e mais comando às suas tropas.

Várias outras funções são atribuídas a outras construções do jogo. Algumas desempenham o papel comercial, outras cuidam das unidades capazes de voar e determinadas irão fornecer os pontos de ciência, necessários para evoluir a sua civilização e desenvolver novas tecnologias.

Facções

As facções são dívidas em três grupos de civilizações, as do Ocidente, do Oriente Médio e do Extremo Oriente. Cada grupo possui tecnologia, unidades, estruturas e jogabilidade singulares. E as "árvores tecnológicas" diferenciadas permitem um certo grau de personalização.

Recursos

Outra novidade é o uso de apenas dois recursos, riqueza e matéria-prima. Riqueza é representada pelo próprio dinheiro, que é gerado através da construção de mercados e número de trabalhadores empregados. Portanto quanto mais construções e mais pessoas trabalhando maior será o lucro gerado, e mais rápido será o acumulo de riqueza. Matérias-primas, são recursos naturais como madeira, minérios, etc. Este processo gera dinheiro ao construir armazéns e galpões ao lado da fonte de matéria-prima. E quanto mais pessoas trabalhando mais rápido acumulará dinheiro.

Tecnologia

Diferentemente dos outros jogos da série que tem várias eras, nesse há apenas 5 eras.

Domínio do Mundo

Há também um modo chamado "Domínio do Mundo", pelo qual o jogador luta com sua nação contra outras nações para conquistar o mundo. O mundo está dividido em regiões (províncias), pela qual o jogador tem que dominar uma à uma.

Veredito

O jogo pode não agradar jogadores dos títulos anteriores, pelo corte de diversidade em várias funções do jogo e pela menor quantidade de eras. Mas pode compensar pelos ótimos gráficos.

Trailer

Créditos: Wikipedia 

Inserido por: deadmx 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

0 avaliações até o momento.

Positiva 0%
 
Negativa 0%
 
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 583

Usuários Online: 2

Total Online: 585

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS