» Cadê o Game » Notícias » Novidades » Geral » Overplay desenvolve para consoles 2D

Overplay desenvolve para consoles 2D

22/10/2007 às 10:50 | 1087 visualizações

0% 0%
A geração dos jogos 2D é considerada por muitos a melhor era dos consoles. Jogos simples e viciantes prendiam por horas e dias o jogador à tela da TV. No auge da nova geração, com consoles como Xbox 360, Playstation 3 e Wii, a Tectoy mantém a linha de consoles com Master System 131 e Mega Drive 81, posicionando o produto de forma diferenciada. Como parceira, a Tectoy conta com a Overplay, estúdio que já tem experiência em desenvolvimento de jogos para consoles, na produção de games para as novas versões do Mega Drive e Master System.

O Mega Drive tem como foco os jogos desafiadores, que motivam o raciocínio e as estratégias de cada jogador. A Overplay desenvolveu 22 jogos para este console, destacando o “Academia do saber”. Neste game, o objetivo é exercitar as funções motoras e mentais dos jogadores, através de vários desafios, acumulando pontos e assim subindo de patente até se tornar um grande General. “A Academia do Saber possui puzzles de diferentes níveis, capazes de entreter, desafiar e desenvolver a percepção de crianças e adultos” diz Fabio Figueiredo, gerente de projetos da Overplay.

Já o Master System, console que fez sucesso em todos os países onde foi vendido, é um produto para crianças de 4 a 10 anos, para ser como um primeiro videogame. Estimulante, o console chama muita atenção por ser ter jogos muito divertidos e de fácil manuseamento. Ele é vendido com uma série de jogos na memória (131 games) dos quais trinta e cinco (35) foram desenvolvidos pela Overplay, tais como: Fabrica de Chocolate, Master Pinball, Cava Cava, entre outros. Segundo Filipe Marcati, desenvolvedor de jogos da Overplay, "Acredito que a criançada vai se divertir bastante com os jogos que desenvolvemos aqui na Overplay, seja sozinhos ou jogando com os amigos. Além disso, tivemos sempre uma consideração muito grande em relação às mensagens que podem ser passadas às crianças através destes jogos.”.

Os nostálgicos já podem matar a saudade de ter o console com novos jogos e ainda se divertir as produções nacionais como Academia do Saber, entre outros. Esses dois videogames foram lançados para a imprensa no dia 11 de setembro na coletiva de lançamento da nova marca da Tectoy.

Créditos: Overplay 

Inserido por: deadmx 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

0 avaliações até o momento.

Positiva 0%
 
Negativa 0%
 
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 528

Usuários Online: 2

Total Online: 530

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS