» Cadê o Game » Notícias » Novidades » Geral » Arena Gamer Experience

Arena Gamer Experience

04/08/2006 às 2:55 | 1105 visualizações

0% 0%

O Evento:

Evento: Arena Gamer Experience (AGE)
Data: 4 a 6 de agosto, de 2006 (sexta, sábado e domingo)
Horários
Dias 04/08 (sexta-feira) e 05/08 (sábado): das 12 às 21 horas
Dia 06/08 (domingo): das 11 às 20 horas
Local: Transamérica Expo Center (Pavilhão C) - Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo.
Preço: 30 reais (inteira) e R$ 15 (meia entrada). Se comprar pelo site antecipadamente, o valor é de R$ 20,00 (promoção válida somente para entradas inteiras)
Mais informações:
www.arenagamer.com.br ou www.messefrankfurt.com.br

Lançamentos:

Microsoft e Electronic Arts

A Electronic Arts levará ao AGE seus maiores sucessos de mercado como o
Need for Speed: Most Wanted. .Eventos do setor, como o AGE, são drivers do mercado de entretenimento interativo, pois levam a cultura dos games ao grande público por meio da mídia e da visitação. Em outros países, as feiras do nosso segmento ajudam a
detectar e a definir tendências junto aos consumidores, aproximar as empresas e
estimular investimentos cooperados. Assim, a presença da EA no AGE é importante em
dois aspectos: para nos comunicarmos com os consumidores em geral e para estabelecer
um forte relacionamento com a indústria de games no Brasil., comenta Guilherme
Franco, diretor de Marketing e Vendas da Electronic Arts no Brasil.

A Microsoft também aposta nesse segmento ao mostrar o Flight Simulator X no
AGE. A nova versão do jogo de simulação de vôo está previsto para chegar ao Brasil
até o final de 2006. Vale ressaltar que são quase 25 anos desde o primeiro lançamento,
sendo esta atualização a mais significativa de todas. .Além de ser um excelente espaço
para mostrarmos nossas novidades, a Microsoft firma ainda mais seu compromisso com
o desenvolvimento do mercado local de games., afirma Milton Beck, diretor da divisão
de jogos e entretenimento da Microsoft Brasil.

Entre as outras novidades que a multinacional trará ao AGE estão a expansão do Age of Empires III, com expectativa para chegar às lojas no terceiro trimestre de 2006, e a disposição em seu estande do Rise of Legends, jogo já conhecido pelo público, que traz novidades como tecnologia 3D e modo multiplayer. A companhia também apresentará a maior novidade dos últimos tempos em videogames: o Xbox 360, console considerado como o que há de mais inovador em relação à tecnologia deste setor.

Tanto os lançamentos da Electronic Arts, como os da Microsoft poderão ser
conferidos no Live Age, área de competição especial para visitantes do evento onde
estarão reunidas as novidades dos principais publishers do mercado, como Atari e
Nintendo. Neste local, o diferencial serão as TVs de plasma, dispostas por todo o
circuito, especial para o visitante que não quiser participar da competição, mas que fará
questão de não perder a disputa.

Diverbrás e ATI

A Diverbrás fará em seu estande o lançamento oficial da 11ª edição do King of
Fighters XI. O jogo de luta, que desde 1994 atrai a atenção dos apreciadores de Arcade
(um dos mais disputados fliperamas do mercado), chega ao mercado com gráficos
melhores e mais dinâmicos. Além disso, a companhia levará ao AGE o já conhecido
simulador de corrida "Need for Speed Underground", um dos jogos mais vendidos na
história do console e do PC, hoje em versão Arcade.

No evento, a companhia também realizará campeonatos nessa modalidade, assim
como a competição de Turbo Disc., mesa de ar em que duas pessoas jogam batendo
em um disco que flutua, com o objetivo de marcar gols no adversário. .Como
publishers e uma das poucas empresas que ainda estão no mercado de Arcade, temos
certeza de que o AGE será uma grande feira e que tem tudo a ver com nosso projeto de
criar a cultura de campeonatos de Arcade, o que já é bem comum fora do país,
fidelizando e criando uma nova mania entre jogadores., diz Edson Filho, diretor de
Marketing da Diverbrás.

Empresas que compõem o cenário de games no mundo são essenciais para
estarem no AGE, pois este é um evento que reúne todos aqueles que estão nesse
mercado., diz Ligia Amorim, diretora geral da Messe Frankfurt.

A ATI escolheu o AGE para fazer seu mais recente lançamento no Brasil: a
Radeon X1900XTX, uma das placas gráficas mais poderosas do mundo. Segundo
Carolina Scanavini, gerente de Marketing e Comunicações da ATI, além das vitrines
com a exposição dos produtos de ponta da empresa, a companhia apresentará as
chamadas .Dream Machines. (máquinas dos sonhos), desenvolvidas com tecnologia de
última geração. Elas são o sonho de consumo de qualquer gamer., explica a gerente.

A ATI organizará campeonatos nos três dias de evento. Para participar, os
visitantes podem se inscrever durante todo o dia e os prêmios serão desde kits com
produtos da companhia até placas de vídeo. .Todos os gamers sabem da importância
que as placas de vídeo exercem nos jogos. Para a ATI, investir em um evento desse tipo
é falar a mesma língua do público que dele participa. Não há como falar em games sem
citar em placas gráficas, finaliza Carolina.

Aberta ao público consumidor final, o AGE tem o objetivo de fazer com que
seus visitantes tirem o maior proveito da feira durante seus três dias de realização. Para
isso, a Messe Frankfurt promoverá diversas atrações, como shows com bandas ao vivo,
campeonatos amadores e profissionais, cosplay, pump, cardgames e instalará uma loja
para as pessoas adquirirem as novidades mostradas na feira, em primeira mão.

JBC

A Editora Japan Brazil Communication (JBC), a maior do Brasil especializada
em mangás e em publicações sobre a cultura japonesa, promete muitas atrações e
entretenimento para o público do Arena Gamer Experience. A companhia escolheu a feira para fazer o lançamento oficial no país de um de seus principais mangás, chamado Hack, além de realizar campeonatos de Yu-Gi-Oh!, mesas de RPG de Defensores de Tóquio (4D&T) e, ainda, transmitir a final do World Cosplay Summit 2006 (WCS), maior evento do segmento no mundo.

O projeto .Hack foi iniciado em 2002 e é uma produção dividida em séries de
televisão, Original Vídeo Animation (OVAs) e jogos para Playstation 2, além do mangá
que chega agora ao Brasil. Trata-se de diversas histórias, divididas de formas paralelas,
ou seja, acontecem ao mesmo tempo e em realidades diferentes, as quais o jogador as
reconhece completamente ao assistir, ler e jogar.

A JBC promoverá, ainda, dois campeonatos. Um deles será uma bateria de
duelos de card-game do famoso desenho Yu-Gi-Oh!. Para participar, os interessados
podem se inscrever na mesma hora, bastando adquirir, no local, um mangá do Yu-Gi-
Oh!. Os primeiros colocados ganharão pontos válidos para as classificatórias mundiais e
receberão adesivos, cards raros e de novas coleções, camisetas, tapetes de jogo e outros
brindes.

A outra competição prevista no estande da editora é a do jogo Alternate Reality
Game (ARG), espécie de "caça ao tesouro" em que a inteligência e a perspicácia são as
únicas armas para driblar uma rede de enigmas e mensagens subliminares. Para
participar é preciso fazer um cadastro nas máquinas disponíveis no estande da JBC. A
inscrição é gratuita e o vencedor receberá um Nintendo DS, além de coleções de
mangás.

Após as sessões de aventura de RPG, no melhor estilo anime/mangá, os
jogadores participantes concorrerão ao livro Defensores de Tóquio - Manual 4D&T
autografado pelo autor Marcelo Cassaro junto a um conjunto de dados.

Uma das principais atrações da JBC, no entanto, será a presença de alguns dos
melhores Cosplayers do Brasil. A editora também transmitirá a final do WCS em
primeira mão durante o AGE. .O Brasil tem esse ano a participação inédita na final do
WCS, graças ao apoio da Editora JBC. A comunidade de cosplayers brasileiros é muito
grande e a presença dos melhores do país atrai a atenção de todo este público. Além
disso, estes personagens sempre enfeitam e deixam qualquer evento mais colorido e
divertido., afirma Ricardo Wendel, gerente de Marketing da Japan Brazil
Communication.

O local reservado pela JBC contará com a presença de professores da escola
Japan Sunset para realizar atividades de Nigaoe (caricaturas em formato de mangá). O
público que desejar ter um desenho seu estilizado nos traços japoneses basta
comparecer ao estande e começar o workshop gratuitamente. A JBC também terá a
participação de um dos principais cantores de trilhas de anime, Ricardo Cruz, que se
apresentará no palco do evento.

O AGE tem o diferencial de reunir, em um só espaço, todas as atrações que os
fãs de games gostam. Além de campeonatos e exposição dos maiores lançamentos do
mercado, o evento também contará com muita música, bate papo com especialistas e
áreas de freeplay. Esse será o diferencial da Messe Frankfurt para que esta seja uma
feira de sucesso., diz Ligia Amorim, diretora-geral da Messe Frankfurt Feiras.

Nintendo

A Nintendo é uma das maiores atrações do evento. A companhia escolheu o evento para fazer o lançamento oficial no Brasil de um de seus principais consoles: o Nintendo DS Lite, versão mais atual do aparelho portátil, apresentado pela primeira vez em junho, nos
Estados Unidos.

Além dos novos desenhos e uma tela mais brilhante, com cores nunca antes
vistas, o equipamento diferencia-se por utilizar uma rede Wi Fi que, na feira, será
disponibilizada pela Linksys, divisão da Cisco Systems, reconhecida como líder em
infra-estrutura de redes de voz e wireless. Desta maneira, o gamer terá a oportunidade
de competir online, com qualquer pessoa no mundo que esteja com o Nintendo DS Lite
conectado à rede.

No evento, a multinacional realizará as competições multiplayers e
demonstrações da nova conexão Wi Fi do Nintendo DS, versão anterior do Nintendo
DS Lite, com torneios de Mario Kart DS, Big Brain Academy DS, Brain Age DS e
Tetris DS. Também serão demonstrados em seu estande os produtos Touch
Generation. (Geração do Toque), linha dirigida para jogadores de todas as idades e
desenvolvida com o objetivo de ser simples, sem deixar de lado a diversão.

Segundo Rafael Gómez, representante da Nintendo no Brasil, desde o
lançamento do Nintendo DS Lite, anunciado no exterior (11 de junho de 2006), a
companhia comercializou mais de 600 mil destes equipamentos, ou seja, quase o dobro
da quantidade vendida da versão Nintendo DS. No modelo anterior, em oito meses, a
empresa totalizou mais de 1,7 milhão de usuários da rede Wi Fi. .Para Nintendo, é
muito importante apoiar empresas como a Messe Frankfurt, que se preocupam com a
expansão do mercado de games no Brasil. O AGE está sendo realizado em uma ótima
data, em um lugar adequado e com uma seleta participação de expositores. Essas são
boas razões para estarmos presentes no evento., explica. Junto com os principais publishers do mercado, como Atari, Microsoft e Eletronic Arts, a Nintendo também fará parte do Live Age, área de competição formulada pela Messe Frankfurt Feiras para os visitantes competirem, testarem e se divertir com as novidades do mercado de games. O local é parte do complexo de atrações programadas pela organizadora do evento para acontecerem durante o AGE e promete proporcionar uma experiência dentro do mundo gamer para os aficionados ou simplesmente simpatizantes da modalidade.

Atari

A Atari, uma das principais empresas de interatividade e entretenimento do
mundo, participa também da exposição. Exposição esta que tem a expectativa de se tornar o
maior evento de games da América Latina.

Na ocasião, a Atari apresentará seus próximos lançamentos, como o Test Drive
Unlimited, o Neverwinter Nights 2 e Dungeons and Dragons Online. Os participantes
do AGE poderão testar, em primeira mão, os novos jogos que estarão disponíveis no
estande da fabricante. Outro destaque é o .Espaço Atari. dentro do estande da MTV. Os
visitantes poderão relembrar os velhos tempos jogando os clássicos games como Pong,
River Ride, Centípede e muitos outros.

O Brasil é um dos principais mercados da América Latina e, por isso, participar
do AGE faz parte do compromisso da Atari em trazer os principais produtos e
lançamentos a um público tão especial e sedento por novidades., diz Glauco Bueno,
diretor regional da Atari no Brasil.

A Atari também fará parte do Live Age.

Empresas como Atari são extremamente importantes para o mercado de games,
por representar diversas gerações de jovens. Certamente a área criada em conjunto com
a MTV, de jogos clássicos, fará muito sucesso durante a feira, principalmente com os
jovens das décadas de 80 e 90., afirma Ligia Amorim, diretora-geral da Messe
Frankfurt Feiras.


Créditos: Diogo Sallaberry 

Inserido por: deadmx 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

0 avaliações até o momento.

Positiva 0%
 
Negativa 0%
 
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 524

Usuários Online: 2

Total Online: 526

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS