» Cadê o Game » Notícias » Novidades » Geral » Análise do Xbox 360

Análise do Xbox 360

28/07/2006 às 4:03 | 858 visualizações

0% 0%
 Analisamos o console de nova geração da Microsoft, o XBOX 360,  e tiramos nossas conclusões, será que vale a pena mesmo esperar mais pelo PlayStation 3?. Se você não quer esperar muito para curtir um console de nova geração o XBOX 360 é uma boa opção.

 Existem duas opções para adquirir o console, a Premium e outra mais barata. Mas se você quer mesmo tirar tudo que pode do seu XBOX 360, é melhor por a mão no bolso e comprar o pacote Premium, que além de vir com tudo que você precisa para ligá-lo na sua TV ou HDTV (isso mesmo, TV de alta definição!!!) você desfrutará de um espaço maior para armazenamento e do controle sem-fio.

 Apesar de a Microsoft ter prometido que todos os jogos seriam compatíveis com ambas versões, na prática isso não é realidade. :( . E também 20GB de espaço (versão mais barata) não é nada, e apesar de haverem os memory cards, o tamanho da versão Premium é muito mais atrativo para você guardar seus jogos salvos, seu perfil online e tudo que desejar.

 Nas fotos é difícil tirar uma conclusão sobre o tamanho do console, então vamos voltar ao tempo dos video-cassetes (VCR). Sim, o XBOX é grandinho, mas no final isso não é problema comparado a sua fonte de alimentação que é grandinha e feia e não tem as capinhas (Faceplates) que acompanham o XBOX para você mudar a cara do seu XBOX e deixá-lo combinando com os seus outros equipamentos.

 O controle sem-fio, que a princípio pode até ser considerado como "frescura", não é, com os 4 jogos que testamos a nossa experiência com o controle sem-fio foi melhor, você tem mais liberdade se você não gosta de ficar muito perto da TV, enfim ele resolve muito dos conhecidos problemas com os fios dos controles, pessoas tropeçando, cachorros mordendo (hehehe) e console sendo arrancado do hack.

 E , enfim, vamos aos jogos. Desde o clássico futebol e corrida de carros, até o tiro em primeira pessoa, o XBOX agrada a todos os estilos. E também agrada muito aos olhos, já que os gráficos são impressionantes, graças a potência escondida dentro desse "monstrinho".

 Baseado em um CPU IBM PowerPC com 3 "cores" (núcleos) simétricos, cada um rodando a 3.2 GHz e com uma placa gráfica ATi com mais de 512MB de memória de vídeo. Não se precisa dizer mais nada com uma configuração dessas.

 Todos títulos de jogos são otimizados para widescreen e TV de Alta Definição, mas não se preocupe, os gráficos são ótimos também nas TVs convencionais.

 O XBOX foi criado com o objetivo de ser um centro multimídia, ele roda TODOS tipos de DVDs e CDs, incluindo MP3, WMA, e imagens em JPEG. Com um som 5.1 Dolby Digital e a imagem de Alta Definição (e também na TV convencional) você se sente imerso no jogo, ou no filme, ou na música. Já que o XBOX reproduz os mais variados formatos de vídeo, som e imagens.

 E como se não bastasse tudo isso, você pode conectar acessórios opcionais nas portas USB 2.0 presentes no console. E não só acessórios do XBOX, você poderá conectar-se ao seu computar atravez de uma conexão de rede Ethernet padrão, ou até mesmo conectar a sua câmera digital para ver as fotos, ou ouvir suas músicas e ver filmes do computador, e até ouvir música de seu MP3 Player.

Prós:
Gráficos impressionantes, controle sem-fio e capacidade de ser um centro de multimídia digital.

Contras:
Um pouco grandinho e a fonte de alimentação enorme. Versão barata não lhe permitirá desfrutar totalmente da capacidade do console.

Veredito:
Como dito antes, se você quer entrar para os consoles de nova geração o XBOX 360 cumpre o seu dever e ainda se torna um centro multimídia digital para suas músicas, filmes e imagens. Tudo com facílima configuração e utilização. Não se sabe o que se esperar do PlayStation 3, mas o XBOX 360 já pode-se dizer que é impressionante.

Créditos: DeaD 

Inserido por: deadmx 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

0 avaliações até o momento.

Positiva 0%
 
Negativa 0%
 
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 684

Usuários Online: 2

Total Online: 686

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS