» Cadê o Game » Notícias » Novidades » Geral » Nintendo Wii é o nome final do Revolution

Nintendo Wii é o nome final do Revolution

27/04/2006 às 22:02 | 937 visualizações

0% 0%
 A Nintendo antecipou o anúncio esperado para sua conferência da E3 e revelou que seu novo console, até então conhecido como “Revolution”, se chamará “Nintendo Wii”. O novo nome, que soa como “We”, “nós” em inglês, remete à característica de um aparelho para todo mundo enfatizada pela Nintendo.

 “Enquanto o codinome “Revolution” expressava a nossa direção, Wii representa a resposta. Wii vai derrubar a parede que separa os jogadores de videogames das outras pessoas”.

 “Wii aumentará o contato das pessoas com seus jogos ... e também com as outras pessoas. Mas provavelmente você está se perguntando: O que significa esse nome? Wii soa como “we” (“nós”, em inglês), enfatizando que este console é para todos.”

 “Wii pode ser facilmente memorizado por pessoas ao redor do mundo, não importando a língua que elas falem. Sem confusão. Sem abreviações. Apenas Wii.” “Wii tem uma pronuncia distintiva no “ii” que simboliza a originalidade dos controles e imagens das pessoas jogando com eles".

 “E Wii, como o nome de um console, traz algo revolucionário ao mundo dos vídeo games que o destaca do resto. Então, esse é Wii. Mas agora a Nintendo precisa de você. Porque não é só você e eu. É sobre nós”.

 A Nintendo também confirmou algumas características do novo aparelho, como sua conexão à Internet e suporte a mídia removível. Vários jogos estão sendo desenvolvidos para o Wii com suporte à rede Nintendo WiFi Connection (já disponível no DS). E além dos 512 MB de memória interna, o console terá uma entrada para cartões SD que dará ao usuário maior flexibilidade na hora de gravar conteúdo baixado – caso dos jogos baixados pelo sistema “Virtual Console”.

 O Wii também terá um leitor de discos, sem gaveta (como os CD Players de carro) que aceita tanto os discos do antigo Gamecube quanto o novo formato de DVD de 12 cm do console. Um drive para ler filmes em DVD poderá ser acoplado, separadamente.

 Quanto às cores do console para o lançamento, a Nintendo garante apenas que haverá uma base prateada no lançamento, e ainda está estudando as cores definitivas para o corpo do aparelho.

Créditos: DeaD 

Inserido por: deadmx 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

0 avaliações até o momento.

Positiva 0%
 
Negativa 0%
 
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 131

Usuários Online: 2

Total Online: 133

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS