» Cadê o Game » Notícias » Novidades » Geral » Gran Turismo - A História

Gran Turismo - A História

02/11/2008 às 10:02 | 1547 visualizações

100% 0%

Gran Turismo não existiria se não fosse pelo entusiasta automobilistico e desenvolvedor de jogos Kazunori Yamauchi. No início dos anos 90, Yamauchi dedicou seu tempo na SCEI desenvolvendo "The Motor Toon Grand Prix".

 

Em Dezembro de 1997, Gran Turismo foi lançado no japão e foi instantãneamente aceito e adorado pelos jogadores. O jogo permitia aos jogadores colocar a mão em uma gama de veículos licensiados; isso já era bem revolucionário na época.Mais revolucionário ainda era o modo como os veículos reagiam, a física empregada na construção do jogo e o fato ainda mais espetacular de que todos os veículos podiam ser equipados com peças adicionais que também reagiam diferentemente conforme ajustes. Isso foi suficiente não só para embasbacar os jogadores mas também os entusiastas do automobilismo. O mundo teve que aguardar até 1998 para sentir o gostinho do "The Real Driving Simulator". A resposta da imprensa e do público foi mais do que positiva , foi aí então que a série ganhou as graças.do público.Depois do estrondoso sucesso de Gran Turismo, Yamauchi saiu da SCEI para criar sua própria empresa de desenvolvimento, a nossa tão conhecida Poliphony Digital. E seria lá que ele daria continuidade ao que ele havia começado com Gran Turismo: The Real Driving Simulator.

 

Em 1999 saiu Gran Turismo 2 e novamente os jogadores sentiram que mais uma vez ele havia ultrapassado as expectativas  Juntos, a jogabilidade e os gráficos eram muito superiores ao da primeira versão e a incrível abundância de veículos fez com que o título torna-se indispensável por todos os amantes do automobilismo. E não vamos esquecer a importãncia e inovação do "Rally Mode". A Polyphony Digital deixou claro que até mesmo Colin Mcrae estaria dando um show de pilotagem nos circuitos de rua.

O lançamento de Gran Turismo 3 : A Spec para o Playstation 2® seria potencialmente a mais importante da história da série, pois foi apoiado no lançamento da nova engine gráfica que Yamauchi mostrou ao mundo o que poderia ser feito. Carros bem renderizados e com texturas fotorealísticas fizeram cada vez mais os gráficos saltarem aos olhos tornando a experiência de correr única e incomparável. O trabalho que Yamauchi antes tinha para convencer as montadoras a colocar seus carros no jogo, deu lugar à uma onda de alvoroço por parte das montadoras. Agora elas vinham bater na porta da Polyphony Digital para ter certeza de que seus últimos lançamentos estariam presentes no jogo. Sim , a série é assim importante mesmo !

Para quem achava que Yamauchi havia demonstrado tudo que o Playstation 2® era capaz, Gran Turismo 4 fez com que calassem a boca. Não deixando de lado sua velha mania de se superar, Yamauchi trouxe o que atualmente é o melhor simulador de corridas para console do mercado.

Superou em gênero, número e grau tudo que o 3 havia mostrado e trouxe uma lista cada vez maior de carros e fabricantes, comprovando que o interesse delas só aumenta com o passar das séries. Incorporou à série o "PhotoMode", que permite aos jogadores viajarem o mundo inteiro tirando fotos de seus prêmios e adorações sobre rodas.


Créditos: Equipe Cadê o Game 

Inserido por: deadmx 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

1 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: bruno h
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25710

Visitantes Online: 440

Usuários Online: 2

Total Online: 442

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS