NFS: Carbon
O Jogo
Personagens
Cidades & Locais
Dicas & Tutoriais
» NFS: Carbon » Notícias » Novidades » Geral » 14 anos de Need For Speed
O game que acabou se tornando o clássico dos rachas eletrônicos tem 14 anos, vamos conhecer um pouco a história desse game que não perde fãs até hoje.
Tendo uma popularidade surpreendente, Need For Speed domina computadores e vídeogames. Sendo desenvolvida pela EA Games (Eletronica Arts), acaba sendo o ?carro chefe? dos games de corrida da empresa.
Jogos da série
Road & Track Presents: The Need for Speed (1994, 1995): Foi o primeiro NFS da série, lançado originalmente para o console 3DO (uma parceria na qual a Eletronic Arts fazia parte) em 1994, recebendo no ano seguinte conversões para PC (DOS), PlayStation e Sega Saturn. O jogo já possuía marca registrada da série com seu logotipo: com veículos de marcas famosas (Ferrari, Porsche e Lamborghini), e fugas da polícia. Tinha ênfase no realismo.
Need For Speed II (1997): Lançado para PC e PlayStation. Marcava a saída do realismo do primeiro NFS para entrada de uma corrida estilo arcade. O PC também recebeu a Need for Speed II Special Edition, com gráficos melhores para placas Voodoo, da 3Dfx (Melhores VGA's da época). Foram retiradas a perseguição da polícia.
Need for Speed III: Hot Pursuit (1998): A Eletronic Arts volta com as perseguições policiais no terceiro jogo da série. Nesta versão, o jogador poderia escolher em correr da polícia ou ser policial e prender os outros corredores, além de acrescentar variações no clima durante a corrida como noite ou chuva.
Need For Speed IV: High Stakes (1999): Lançado para PC e PSX. Recebeu muitas criticas por extrema semelhança com Need for Speed III. Incluía o modo "Carreira", que dava dinheiro ao vencer corridas (podendo gastá-lo em upgrades e novos carros) e se tornou tradição.
Need for Speed: V-Rally (1997): Lançado para PlayStation, é um jogo de rali com o logo de NFS, mas não apresentava nenhuma característica da série e tinha jogabilidade ruim. Não fez sussesso. Também foi vendido sob o logo Test Drive.
Need For Speed: Porsche Unleashed (2000, 2004-GBA): Lançado para PC, PSX e, 4 anos depois, Game Boy Advance. Bem aprovado, possuía apenas Porsches em seu line-up de modelos, com grande realismo e modelos de 1950 a 2000.
Need for Speed: V-Rally 2' (1999): Para Dreamcast, Playstation e PC. Seqüência do "projeto separado", retrabalhado para ter possível sussesso.
Need for Speed: Hot Pursuit II (2002): Lançado para todos os então "novos consoles" (PlayStation 2, Xbox, GameCube) e PC, teve muito sussesso por ser um ?pega-pega? bem puxado. Teve 2 versões diferentes, a do PS2 (feita pela Black Box Software, atual EA Canada) e a dos outros consoles (feita pela EA Seattle), tendo a crítica considerado a primeira como sendo melhor.
Need for Speed: Underground (2003): Lançado para PC, PlayStation 2, Xbox, GameCube, e GBA. Marcava uma nova geração nos jogos da série, aproveitando a febre do filme "Velozes e Furiosos", trouxe a possibilidade de modificar seus carros de uma maneira nunca vista antes. Além disso, foi o primeiro jogo a possuir uma história, e todas as corridas ocorriam à noite embora sem polícia. Teve muito sucesso, trazendo uma nova geração de jogadores à série. Uma revolução da série.
Need for Speed: Underground 2 (2004, 2005 - DS): Lançado para PC, PlayStation 2, Xbox, GameCube, GBA e Nintendo DS. Teve como grande diferença uma cidade inteira livre para corrida. Foi bem recebido, mas menos do que Underground, recebendo críticas por causa da cidade grande e vazia, trilha sonora discutível e excessiva publicidade (com direito ao logo de uma empresa de telecomunicações na tela).
Need for Speed: Hot Pursuit III (2005, 2006) - Lançado para PC e PlayStation, este é o terceiro Hot Pursuit da série NFS. Foi lançado junto com o NFS: Underground Rivals e os carros adicionados são: Cadilac Cien, o Lincoln TownCar e outros famosos.
Need for Speed: Underground Rivals (2005) - Lançado para o PlayStation Portable. Inspirado na série Underground, teve carros novos como o 1969 Dodge Charger, the 1967 Ford Mustang, e o 1997 Chevrolet Corvette C5.
Need for Speed: Most Wanted (2005): Lançado para PC, PlayStation 2, Xbox, Xbox 360, GameCube, GBA, Nintendo DS e PSP. Marca a volta das corridas policiais, tendo essas mais importância do que nunca: o jogo é centrado em se tornar o "rachador mais procurado", e possui menos customização do que a série Underground. Foi considerado pela crítica um dos melhores da série. O PC, PS2 e Xbox viram também o lançamento da edição especial Need For Speed Most Wanted - Black Edition com mais 2 carros (BMW E46 (M3) GTR e 1967 Chevrolet Camaro), pistas exclusivas e DVD bônus com documentário (apenas nos EUA). Este pode se dizer que foi a mistura do Need For Speed Underground com o Need For Speed Hot Pursuit.
Need For Speed: Carbon (Novembro de 2006): Marca a volta da customização, corridas noturnas que começam no centro da cidade e acabam nos mais perigosos desafios chefes no canyon. Carros como o 2007 Dodge Challenger Concept, Mitsubishi Lancer Evolution 9 MR , Lamborghini Gallardo , Lamborghini Murciélago , Audi Le Mans e Dodge Viper SRT 10 estão presentes. Lançado para PC, todos os consoles da geração atual (PlayStation 2, Xbox, GameCube) e próxima (Xbox 360, PlayStation 3, Wii), e portáteis (Nintendo DS e PSP).
Need For Speed: Carbon Own The City (Novembro de 2006): Lançado para o PlayStation Portable. Continuação do jogo Need For Speed: Carbon.
Need For Speed: ProStreet (14 de Novembro de 2007): Uma nova revolução na história da série, novamente enfatizando o realismo. Nesse jogo as corridas são legalizadas e vem com um sistema de danos nos carros, no início os danos não atrapalham a corrida, porém no decorrer da corrida já podem ocasionar uma derrota. A medida que o final se aproxima, uma batida pode fazer o usuário perder o carro por causa da alta velocidade. O game não entusiasmou os fãs da série e não teve o sussesso desejado pela EA, até o presidente da empresa admitiu o fracasso da versão.
Need For Speed: Undercover (Lançamento previsto para 18 de novembro): O Presidente da EA Frank Gibeau confirmou que o próximo jogo está em desenvolvimento. Ele também disse que devido as poucas vendas de NFS Prostreet, a franquia irá voltar a suas origens (Ainda não se sabe qual serão as origens, as clássicas, sem tuning, talvez com a volta das Ferraris ou as novas, com o tuning, e muitos carros) com novos conteúdos, incluindo corrida de mundo aberto e o novo modo "batalha de rodovia". Embora esta informação não seja oficial, há rumores do game ser o primeiro jogo '4D' do mundo na opção "FourDy Race", onde o jogador entra em uma sala escura e com os equipamentos necessários se interage diretamente com o jogo, tornando-o mais real. O jogo, será lançado para Playstation 3, Playstation 2, Playstation Portable (PSP), Wii, Nintendo DS, PC, Macintosh, e Xbox 360.
Enquanto ficamos na espectativa do Need for Speed Undercover, lembraremos dos sussessos das versões anteriores de Need for Speed.
Créditos: Equipe Cadê o Game
Inserido por: deadmx
Avaliação:
6 avaliações até o momento.
Positiva | 100% |
Negativa | 0% |
enviado em 02/06/2014 às 14:25
enviado em 15/08/2013 às 20:31
enviado em 15/12/2012 às 12:52
enviado em 15/12/2012 às 11:43
enviado em 14/12/2011 às 02:13
enviado em 25/02/2011 às 20:38
enviado em 20/02/2011 às 15:53
enviado em 06/03/2010 às 17:30
enviado em 19/09/2009 às 17:25
enviado em 18/03/2009 às 00:13
Não perca tempo, faça seu cadastro no Cadê o Game:
Entrar no Meu CG
Estatísticas
Usuários Registrados: 25708
Visitantes Online: 279
Usuários Online: 2
Total Online: 281
Usuários Online