» CS 1.6 » Notícias » Bots » Novidades Brasil » Quem será o novo Counter-Strike? Confira nossa lista.

Quem será o novo Counter-Strike? Confira nossa lista.

13/04/2009 às 14:06 | 3080 visualizações

50% 50%
Em 1998, a Valve lançava seu primeiro produto no universo do entretenimento eletrônico. Após anos de pesquisa e desenvolvimento, a empresa finalmente presenteava os jogadores com um título que se tornaria um verdadeiro marco nos videogames. Trata-se deHalf-Life, uma obra-prima dos tiros em primeira pessoa (FPS) que serviu como exemplo para diversos outros games consecutivos.Aclamado pelas críticas e pelos jogadores, o jogo logo foi considerado como um dos melhores games dos últimos tempos. Usuários do PC, plataforma na qual o game estreou, receberam muita ação apresentada através de uma trama envolvente, digna de cinema. Posteriormente, Half-Life ganhou expansões e diversas modificações (Mod) que aproveitavam os recursos oferecidos pelo jogo.

Dentre estas modificações, há uma em especial que se tornou extremamente popular, superando até mesmo seu anfitrião. A febre das lan houses no início deste século era ocasionada, principalmente, por um Mod de Half-Life chamadoCounter-Strike. Praticamente todo o planeta, incluindo o Brasil, adotou mais um jogo à sua lista de favoritos.

Olha a faca!
A febre de CS atinge o Brasil

A proposta de Counter-Strike, o popular CS, era simples. Jogadores viviam conflitos entre duas facções, os terroristas e contra-terroristas. A partir deste conceito, eram formadas equipes para cada grupo, e, para vencer, era preciso cumprir diversos objetivos, como detonar explosivos, salvar reféns ou proteger determinado alvo — ou eliminar completamente a outra facção, derramando sangue. Tudo através de emocionantes disputas multiplayer, permitindo partidas online ou via rede local.

Esta premissa simples e eficiente, e gratuita no início de sua vida, simplesmente contaminou os PCs de maneira quase viral, tornando-se uma exigência nas lan houses e até mesmo em computadores pessoais. Diversos campeonatos envolvendo o game também surgiram, fazendo com que o jogo se tornasse um dos primeiros esportes eletrônicos profissionalizantes. Não restam dúvidas: Counter-Strike foi um fenômeno.

Atualmente, ainda existem diversos jogadores que desfrutam da diversão de CS. Contudo, um desafio ainda paira no ar: criar um game superior, ou até mesmo equivalente, ao lendário Counter-Strike. Pensando nisso, o Baixaki Jogos resolveu elaborar uma lista com alguns dos jogos mais quentes que são constantemente comparados com o sucesso da Valve. E o melhor: gratuitos.

Os novos Counter-Strike
Candidatos de peso

Crossfire

Crossfire é um game de tiro em primeira pessoa que também mistura, levemente, elementos de estratégia. Desenvolvido pela empresa coreana SmileGate, o jogo debutou em seu país de origem em 2007, chegando a América somente após dois anos, em 2009. A semelhança com Counter-Strike está em toda a parte: jogabilidade, divisão de times, objetivos e até mesmo nos gráficos.

Talvez a única grande diferença seja entre as facções do game. Em vez de encarnar terroristas e policiais, o jogo apresenta dois times de mercenários nos quais o jogador pode fazer parte. Há ainda uma loja para personalização de equipamentos e aparência, que é disponibilizado no jogo e tempera o jogo com planejamento estratégico. Confira o link para download no Baixaki clicandoaqui.

Operation 7

Assim como Crossfire, Operation 7 também mistura dois gêneros em um só jogo. O FPS, tiro em primeira pessoa, é predominante, mas há ainda a possibilidade de subir de nível e acumular créditos para adquirir novos itens. Tudo o que os jogadores precisam fazer é se cadastrar na página oficial do game e baixar o arquivo.

Obviamente, as semelhanças com o clássico da Valve estão por toda a parte. Contudo, o arsenal do jogo apresenta uma variedade maior de armas, contando, inclusive, com pistolas e rifles característicos do gênero. Mas, o maior diferencial é a personalização de soldados e a maneira de como os equipamentos são obtidos. Confira o link para download no Baixaki clicandoaqui.

Blackshot

Blackshot é um dos concorrentes mais jovens para o posto de novo Counter-Strike. O jogo mal chegou e já está chamando a atenção dos jogadores. Com gráficos de boa qualidade, para um game gratuito, obviamente, diversos modos de jogo e jogabilidade simples, o game é uma grande promessa.

Existem quatro tipos de jogo no game. Dentre eles estão: Team Flag Match, Search and Destroy, Team Death Match e Bunker Defense. Ainda é possível aperfeiçoar suas habilidades dentro do game, adquirindo pontos de experiência e utilizando-os a cada partida. Confira o link para download no Baixaki clicandoaqui.

America’s Army

Um game realmente peculiar. America’s Army nasceu em 2002, através de um projeto do próprio governo estadunidense. O objetivo era simples, demonstrar aos jovens, de maneira interativa, a experiência de ser um verdadeiro soldado do exército. Contudo, o game acabou extrapolando as expectativas do governo, se tornando uma verdadeira febre entre os adolescentes de todo o mundo.

America’s Army já conta com diversas versões distintas, apresentando aprimoramentos ao longo de sua vida. Nota-se claramente, em uma comparação direta com Counter-Strike, o planejamento tático enfatizado no game do governo estadunidense. Entretanto, o game é uma boa alternativa para quem deseja puxar o gatilho. Confira o link para download no Baixaki clicandoaqui.

Parabellum

“Sic vis pacem, parabellum” Se queres a paz, prepara a guerra. O game também está entre a nova geração dos novos CS, e ainda não conta com uma versão aberta para o público. Contudo, o Baixaki Jogos já testou o game em sua versão beta.

O espírito é praticamente o mesmo de Counter-Strike, não há como negar. Mesmo estando em fase de testes, o jogo já demonstra seu potencial. Gráficos de qualidade e jogabilidade simples são os pontos fortes do game, que tem tudo para se tornar popular.

Combat Arms

Combat Arms é um dos exemplos mais bem sucedidos desta lista. Gratuito, o jogo simplesmente dominou os computadores de muitos jogadores de todo o Brasil, graças a sua fórmula simples e a eficiência de seus serviços.

Infelizmente, a desenvolvedora do título resolveu interromper definitivamente o suporte à America Latina, devido a problemas com a distribuição de banda. Nosso país estava na lista dos sorteados, e Combat Arms ficou guardado apenas na mente dos jogadores.

Battlefield Heroes

A Electronic Arts resolveu apostar, sem cobrar nada dos jogadores, no ramo dos games gratuitos. Battlefield Heroes é uma estilização da franquia homônima, que vem conquistando jogadores desde seu lançamento.

BF: Heroes é executado diretamente no seu navegador de internet. Tudo que o jogador deve fazer é entrar na página oficial do game e desfrutar do jogo — ainda em versão beta. O título conta com uma perspectiva em terceira pessoa, e o jogador seleciona um dos curiosos heróis para combater seus inimigos. Destaque para os visuais, extremamente cartunescos e bem humorados.

Quake Live

Assim como Battlefield: Heroes, Quake Live também é executado diretamente de seu navegador. Desenvolvido pela iD Software, o jogo, que exige apenas o download de um plugin, conta com visuais equivalentes a um dos maiores sucessos da empresa: Quake III Arena.

A ação intensa e toda a atmosfera do jogo foram preservadas. Personagens famosos retornam, assim como uma grande variedade de armas que fizeram muitas vítimas na versão original. Não é exatamente um substituto de CS, mas excelente para quem já se divertiu com Quake III.


http://www.baixakijogos.com.br/pc/counter-strike-source/imagens/29884.jpg

http://www.baixakijogos.com.br/pc/counter-strike-source/imagens/21045.jpg

http://www.baixaki.com.br/imagens/galeria/114200912044PM.jpg

http://www.baixaki.com.br/imagens/5817/34088.jpg

http://www.baixakijogos.com.br/pc/parabellum/imagens/170025.jpg


Clique aqui para visitar.

Créditos: Baixaki Jogos (http://www.baixakijogos.com.br) 

Inserido por: [Bot] Cadê o Game 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

2 avaliações até o momento.

Positiva 50%
 
Negativa 50%
 
Quem já avaliou: Cars   Salazar-

Comentário por yann (REGISTERED)

eu ja joguei o da 1 e 2 foto!

enviado em 04/06/2010 às 18:55

Comentário por killerboy (Contribuidores)

cs não tem substituto, ta ae desde 2001 fazendo tanto sucesso. talvez uma nova versão do cs, mais outro jogo creio q nao.

enviado em 14/10/2009 às 11:27

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25710

Visitantes Online: 407

Usuários Online: 2

Total Online: 409

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS