» Cadê o Game » Notícias » Raiz » China revoga lei que proíbe venda de consoles

China revoga lei que proíbe venda de consoles

03/08/2015 às 16:05 | 460 visualizações

100% 0%
No mês passado, a República Popular da China revogou a lei que proibia a venda de consoles em território chinês, informou o Wall Street Journal.

http://i.imgur.com/ea5HF6Fl.png


A partir de agora, Sony, Nintendo, Microsoft e outras empresas do ramo estão livres para vender seus videogames no país mais populoso do mundo.

Desde 2013, elas podiam fazer negócios apenas na Zona de Comércio Livre de Xangai – o que não impediu que, mesmo assim, a China desenvolvesse um público gamer considerável: de acordo com o site Gamespot, cerca de 517 milhões de chineses jogam videogame (o que significa dizer que há 1,6 gamer chinês para cada cidadão americano).

“Isso é uma ótima notícia para nós”, comemorou um porta-voz da Sony. O PlayStation 4 foi lançado na China em março deste ano e, o Xbox One, em setembro de 2014, mas ainda há uma pesada censura sobre os jogos vendidos no país.

O governo local decretou a proibição de venda de consoles em 2000, preocupado com os efeitos dos games no desenvolvimento físico e mental das crianças chinesas.

Notícia de Pop

Créditos: Pop 

Inserido por: Feliplayz 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

1 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: Free Bird
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 35746

Visitantes Online: 70

Usuários Online: 0

Total Online: 70

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS