O site KonsoliFIN, entrevistando Manfred Linzner da Shin'en, perguntou sobre quando o projeto de FAST Racing Neo se iniciou e sobre os desafios do desenvolvimento, ao que o desenvolvedor respondeu:
"Começamos FAST Racing Neo assim que terminamos Nano Assault Neo. Então foi no fim de 2012. Um grande desafio foi deixar tudo no mesmo nível ou além do que outros jogos de corrida no PC, PS4 ou Xbox One oferecem visualmente. Esses jogos são feitos por times muito grandes e profissionais (30 a 10 vezes maiores que nós aproximadamente). Só o tanto de geometria que você precisa produzir para criar aquele visual 'Next-Gen' é insano. Sem falar na tarefaquase impossível de renderizar tudo a 60 fps no Wii U. De qualquer forma, gostamos desse desafio. Trabalhamos melhor quando somos desafiados. Você precisa encontrar rotas criativas."
Em outro ponto da entrevista, Linzner foi perguntado sobre o estado atual do jogo, ao que respondeu:
"Já terminamos todas as tarefas complexas para o jogo. Agora estamos nos concentrando no conteúdo, na jogabilidade e em algumas otimizações de CPU para que tudo rode a constantes 60 fps. O jogo já está bem jogável e a sensação de velocidade e imersão é além do que tínhamos em mente quando começamos. Foi um desenvolvimento bem difícil, eu diria até mesmo que foi o projeto mais desafiador que já realizamos. Agora estamos finalmente no ponto no qual tudo se junta naquele jogo de corrida futurista fabuloso que imaginamos no início. Não nos pressionamos com cronogramas, simplesmente não sabemos quando terminaremos, mas os últimos meses foram extremamente produtivos e o fim do desenvolvimento está claramente próximo."