» Cadê o Game » Notícias » Raiz » Análise: Rise of the Triad

Análise: Rise of the Triad

05/08/2013 às 0:33 | 1019 visualizações

100% 0%
Rise of the Triad é um jogo de 1994, feito pela Apogee Software, antiga 3DRealms (criadora de Duke Nukem e Shadow Warrior). Agora, por que eu estou fazendo um review de um jogo de 1994? Eu não estou. Semana passada, a Apogee Software finalmente lançou o remake de Rise of the Triad, chamado de "Rise of the Triad".

A premissa de Rise of the Triad é de que ele será uma volta triunfal aos anos 90, um remake que seria o que todo fã de Arena FPSs espera. É uma boa premissa? Sim. É cumprida? Discutível.

Mas não vamos perder tempo, vamos direto ao que interessa.

Gameplay: O gameplay de Rise of the Triad é rápido. MUITO rápido. Imaginem Call of Duty feito pelo Michael Bay depois de uma sessão de Crack e açúcar refinado injetado na VEIA. Aí você tem Rise of the Triad.

http://img.youtube.com/vi/J0XFDFEQgPE/maxresdefault.jpg

Gotta go fast.

Por ser tão rápido, as opiniões sobre ele são MUITO divididas. Tem os que amam o jogo, dizendo que todo FPS devia ser assim e que Call of Duty e Battlefield são pra bebês. E tem os que dizem que o jogo é rápido demais e que não é possível ser preciso e ter tanta skill nele como se tem em outro jogos.

A minha opinião? O gameplay funciona. Funciona porque é um jogo que se baseia em um jogo dos anos 90, onde as pessoas corriam como se tivessem andando de patins. Se ele fosse na mesma velocidade dos FPSs de hoje em dia, o level design dele não funcionaria direito e o jogo seria uma porcaria.

Eu pessoalmente sou fã de Arena FPSs, e gosto de jogos nessa velocidade.

Outro problema é que inimigos com armas de hitscan (metralhadoras, pistolas, etc.) são MUITO bons de mira. Bons até demais, o que parece mais um erro do que uma ótima AI.

Gráficos: Os gráficos, como o vídeo mostra, não são o ponto forte do jogo. Não é como se o jogo não tivesse bons gráficos, ele até tem, mas só nos settings mais altos.

http://cloud-4.steampowered.com/ugc/615025248042701496/E2CE4222B8BF2C9F1ABF39DBCD60909171759FA9/

Podia ser pior.

Por ser um remake, uma das coisas mais importantes pro jogo é ter gráficos no mínimo atuais, e o jogo fica em cima da cerca por causa disso.

Um problema que eu não sei se só eu tenho, é que o jogo às vezes começa a lagar sem motivo. Eu tenho uma GeForce GTX 660 e ela consegue rodar qualquer jogo no Ultra High, mas ela laga sem motivo em Rise of the Triad às vezes. Pode ser porque meus drivers estão desatualizados, mas é um bug irritante.

Multiplayer: O Multiplayer é um dos pontos mais importantes do jogo. Um jogo como Rise of the Triad PEDE por um ótimo Multiplayer, e o que nós ganhamos? Um "ótimo" multiplayer.

Que dizer, ótimo fora daqui. Como o jogo é muito rápido e exige precisão pra jogar direito, lag demais poderia simplesmente deixar ele impossível de jogar.

O multiplayer de Rise of the Triad é literalmente uma m*rda. Não tem nenhum servidor próximo do Brasil pra amenizar o lag, ser spawnkilled é fácil demais e não tem balanceamento nenhum no jogo. NENHUM. Você pode literalmente ganhar a partida automaticamente se achar uma arma boa o bastante pra matar tudo e todos continuamente.

http://img.youtube.com/vi/uywPBc9WvaI/maxresdefault.jpg

Todos os problemas do multiplayer tão nesse vídeo.

Além disso, o jogo pode crashar quando você tenta entrar no jogo. Way to go, Apogee.

Soundtrack: A Soundtrack do jogo é MUITO boa. Ela é basicamente um Rock/Metal com altos guitar riffs. Ela realmente pega a essência do jogo, e além disso é boa de ouvir até fora do jogo. Mas isso é de gosto pessoal, alguém que não curte esses estilos musicais não sentiria isso e vice versa.

http://img.youtube.com/vi/2jkDR9ca9f0/maxresdefault.jpg

Nada mal. Nada mal mesmo.

Resumo:
+ Gameplay
+ Soundtrack
+ Armas

- Multiplayer
- Lag aleatório
- Gráficos


Nota Final: 6/10.

Por vinte reais na Steam, Rise of the Triad é um jogo que não é realmente bom, mas é divertido e tem seus momentos.

Créditos: Niko/Costanza 

Inserido por: Courier6 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

13 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: Lugner   Kazi   xinfurinfula   379Felipe   Eduardo Campos   Kaufmann   killerboy   Courier6   soldadovitor

Comentário por LoucurasdoPortal (REGISTERED)

Interessante...

enviado em 06/08/2013 às 18:17

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 32257

Visitantes Online: 92

Usuários Online: 1

Total Online: 93

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS