» Cadê o Game » Notícias » Novidades » Geral » Rockstar insiste na industria de games criminosos

Rockstar insiste na industria de games criminosos

02/10/2008 às 0:24 | 1216 visualizações

0% 0%

A produtora da série do ultraviolento game GTA mais uma vez bate na mesma tecla investindo em games criminosos. Desde quando a série GTA foi lançada o game recebeu muitas críticas por expor ao público cenas de violência, criminalidade, sexo e tráfico de drogas além de outras coisas inovadas pelas versões sucessoras. Apesar do game ter dado bom impulso na área técnológica da informática, no que se refere a poder de processamento para games desse porte, ele faz susseso com seu conteúdo muito criticado. São grandes os números de reclamações judiciais contra a produtora e os casos de mal comportamento de jovens que tiveram acesso ao game.

O game expõe de forma liberal e bem explícita coisas como:

SEXO

CONSUMO DE DROGAS

TRÁFICO DE DROGAS

ASSASINATO

CHACINA

VIOLÊNCIA

VANDALISMO

SABOTAGEM

REBELDIA

 

A produtora do game responde as críticas dizendo que apenas revela através do game o que existe no mundo real. Alguns psicólogos vêem o GTA como uma aula virtual onde o jogador aprende o que há no mundo real e depois em alguma ocorrência na vida ele 'sabe' o que fazer para lidar com determinada situação. Por exemplo, imagine uma criança assistindo uma transação de dinheiro por droga. O que ele vai fazer caso seja oferecido a ele também?

Independente da decisão da criança, ela se vê num mundo onde pode decidir coisas que não são para ela. Imagine um filho dizendo para o pai que se ele quiser ele usa drogas na hora que ele bem quiser.

A Rockstar entra num acordo pedido pela Nintendo que a série do game esteja disponível para o mundo Nintendo e seus consoles. O que foi chocante é que a Rockstar já anunciou uma versão nova do game entitulada: GTA Chinatown Wars.

Nesta nova versão, o game mostra um território colonizado por chineses onde o jogador deve se 'encaixar' num lugar para fazer tráfico de drogas. Mas como você está se infiltrando em território já dominado por alguma facção, você deve se preparar para gangues te perseguindo e muita violência como guerras de gangues e crimes comuns da vida real.

O detalhe disso tudo é que esse lançamento é para o Nintendo DS, esse portátil da Nintendo foi desenvolvido e lançado exclusivamente para o público infanto - juvenil.

Estaria a Rockstar ensinando os guris do mundo moderno a 'viver' com a criminalidade?

Créditos: Equipe Cadê O Game 

Inserido por: deadmx 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

0 avaliações até o momento.

Positiva 0%
 
Negativa 0%
 
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 449

Usuários Online: 1

Total Online: 450

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS