» Cadê o Game » Notícias » Novidades » Novas Plataformas » Microsoft Volta atrás com política do XBOX One.

Microsoft Volta atrás com política do XBOX One.

19/06/2013 às 18:29 | 640 visualizações

100% 0%
Depois do fracasso na Apresentação do novo console, desde o seu foco a suas políticas de utilização,a Microsoft voltou atrás e o Xbox One, seu videogame de nova geração, não terá mais bloqueio para jogos usados. Além disso, a empresa abandonou a política que obrigava o aparelho a estar sempre conectado na internet ou realizar uma checagem on-line a cada 24 horas.

A empresa divulgou um comunicado no site do Xbox onde confirmou que voltará atrás na decisão. "O retorno de vocês é muito importante", disse Don Matrick, presidente de negócios de entretenimento interativo da Microsoft. "Vocês nos mostraram como é importante para os gamers ter flexibilidade com os jogos em disco. A oportunidade de emprestar, trocar e vender estes jogos é de extrema importância para vocês. Também é importante a liberdade para se jogar games off-line por quanto tempo quiserem".

http://www.gamefm.com.br/wp-content/uploads/2013/06/XBOX-O2.jpg


Ele também anunciou que não haverá travas regionais nos games do Xbox One. Desse modo, jogos comprados na Europa podem funcionar em um console norte-americano e vice-versa.
A medida teria sido tomada por conta de que o concorrente PlayStation 4 não terá nenhuma restrição para games usados ou emprestados, e o videogame funcionará sem a necessidade de ter conexão com a internet. Além disso, as restrições da Microsoft com o XOne, que bloqueariam troca e venda de games usados, desagradaram os gamers e, por isso, foram removidas.
O mesmo vale para games por download: após o download ser feito, não é necessário estar conectado na internet para jogá-los.

Havia uma preocupação de que, além do bloqueio, o fato de o PS4 ser US$ 100 mais barato do que o XOne (que custa US$ 500) teria seu lançamento e vendas prejudicados em novembro, previsão de lançamento dos dois consoles.

A conexão on-line do Xbox One será usada apenas uma vez para configurar o console quando ele é configurado pela primeira vez na casa do usuário. Os jogos, tanto digitais quanto em caixa, funcionarão como ocorre no Xbox 360 atualmente, sem a exigência de uma conexão com a internet, ou seja, totalmente off-line.


Créditos: GameVício

Créditos: MaxPayne 

Inserido por: MaxPayne 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

3 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: Kazi   MaxPayne   Italo77

Comentário por LoucurasdoPortal (REGISTERED)

Tomara que seja isso mesmo...

enviado em 20/06/2013 às 21:17

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 29977

Visitantes Online: 176

Usuários Online: 1

Total Online: 177

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS