» Cadê o Game » Notícias » Games » Novo console da Microsoft, Xbox One promete 'experiência integrada'

Novo console da Microsoft, Xbox One promete 'experiência integrada'

21/05/2013 às 15:05 | 1502 visualizações

100% 0%
http://imguol.com/2013/05/21/a-interface-do-xbox-one-1369156294712_450x253.jpg


A Microsoft anunciou nesta terça-feira (21) o videogame que vai concorrer com o PlayStation 4 pela mente e coração dos jogadores no final do ano. O sucessor do Xbox 360 se chama Xbox One.

Com o novo Xbox, o login é feito apenas falando "Xbox On" e se posicionando na frente do videogame. A dashboard lembra dos últimos games jogados e conteúdos acessados.


Com a promessa de tornar a TV inteligente, o Xbox One pode ser controlado apenas com a voz. Para trazer a guia de programação e navegar entre os canais, basta falar o nome do programa.

O controle do Xbox One, aparentemente similar ao do Xbox 360, traz mais de 40 inovações, segundo a Microsoft.

Entre os jogos confirmados da Electronic Arts para o Xbox One estão "FIFA 14", "Madden 25", "NBA Live 14" e um novo jogo do "UFC". Os games usarão um novo motor, chamado Ignite.

Já a Microsoft Game Studios acelerou com "Forza Motorsport 5", novo game de sua famosa série de simulador de direção. O game é título de estreia do Xbox One. A Microsoft afirma que o console terá 15 jogos exclusivos no primeiro ano, oito deles propriedades intelectuais inéditas.

A produtora Remedy, do primeiro "Max Payne" e "Alan Wake", mostrou "Quantum Break". Poucos detalhes foram revelados, mas o controle do tempo parece ser uma das chaves do game.

"Halo" reapareceu como uma série de TV, que será produzido pelo renomado Steven Spielberg, diretor de filmes como "Jurassic Park" e "Resgate do Soldado Ryan".

"Call of Duty: Ghosts" para Xbox One usará um novo motor gráfico e os conteúdos adicionais aparecerão primeiro no console da Microsoft, algo que a companhia vem fazendo há alguns anos.

DASHBOARD

A interface do Xbox One parece similar ao visual atual do Xbox 360.

Assim, os principais 'players' do mercado mostram suas cartas na guerra da oitava geração de videogames. A Nintendo saiu na frente com o Wii U, que ainda patina em vendas, e a Sony apresentou o PlayStation 4 no final de fevereiro.

Ao que tudo indica, a briga deve ficar, novamente, entre Microsoft e Sony, já que a Nintendo parece estar um passo atrás dos concorrentes. Ao contrário da geração passada, nenhum dos dois tem a vantagem de sair antes (ou depois): ambos largam mais ou menos na mesma época, se nenhum imprevisto acontecer, claro.

Feito pela Redação UOL Jogos.

Créditos: UOL Jogos. 

Inserido por: Palmito 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

6 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: Lucas1   Kratoscheky   Lugner   Marceloitac12   379Felipe

Comentário por Stiglitz (Moderadores)

"Ao que tudo indica, a briga deve ficar, novamente, entre Microsoft e Sony" Não vai ficar entre sony do japão e sony dos eua mesmo pq esse xbox vai ser fail, ponto.

enviado em 29/05/2013 às 21:32

Comentário por Palmito (REGISTERED)

Ih, é da Microsoft, vai ser parecido mesmo rs

enviado em 21/05/2013 às 20:31

Comentário por Kratoscheky (REGISTERED)

aparencia do windows 8 '-' espero que não seja igual a o windows 8 pois e uma bosta!

enviado em 21/05/2013 às 17:17

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25710

Visitantes Online: 52

Usuários Online: 2

Total Online: 54

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS