» Cadê o Game » Notícias » Novidades » Novo Xbox poderá ter novo sistema de conquistas e captura de vídeo

Novo Xbox poderá ter novo sistema de conquistas e captura de vídeo

07/05/2013 às 15:03 | 771 visualizações

100% 0%
O Xbox 720, suposto nome do sucessor do Xbox 360, será revelado oficialmente em um evento da Microsoft em 21 de maio, mas novos rumores já começam a surgir indicando novidades para o sistema. Uma fonte anônima contou ao site Polygon que o próximo Xbox terá um sistema de conquistas mais brando, novas formas de capturar vídeo e realmente exigirá uma conexão permanente com a internet em alguns casos.

http://www.cadeogame.com.br/z1img/07_05_2013__13_59_55823408aa82b8efdb608bd75aefdf2876ae15e_524x524.png


Assim como anunciado pela Sony para o PlayStation 4, o novo Xbox terá um sistema de captura de vídeo que funcionará como se fosse um DVR. Você grava toda a sua performance e depois pode marcar os melhores momentos para compartilhar através do Facebook ou ainda transmitir todo o seu gameplay ao vivo por sites como o Ustream. Será possível até mesmo ativar uma captura de vídeo automática, apenas para certos momentos do jogo.

O sistema de conquistas ainda terá todas as características do Xbox 360 atual, mas será possível que produtoras adicionem mais conquistas em um jogo após o seu lançamento, sem precisarem lançar obrigatoriamente um pacote de DLC. Isso permitiria, por exemplo, que elas se adaptassem a comportamentos de usuários não previstos e até mesmo oferecessem conquistas em eventos especiais, como nos de finais de semana.

Também estaria em discussão a possibilidade de conquistas cross-platform, onde jogadores poderiam desbloqueá-las em appps, com seus tablets e smartphones, ou mesmo em sites, e transferí-las para um jogo.

A fonte confirmou que o Xbox 720 exigiria uma conexão permanente com a internet, tanto para aplicativos não relacionados a jogos quanto para combater a pirataria, dando suporte a proteções de DRM (Digital Rights Management). Porém, a decisão ficará a cargo das produtoras, as quais poderão escolher se querem que seu jogo só possa ser jogado online ou tenha que apenas ser autenticado uma vez para ativação.

Por fim, a Xbox LIVE ficará mais semelhante a redes sociais como o Twitter e Facebook. Não haverá limite de amigos e você poderá escolher quem irá seguir.

Créditos: TechTudo 

Inserido por: Italo77 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

5 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: Kazi   Marceloitac12   Italo77   LoucurasdoPortal

Comentário por LoucurasdoPortal (REGISTERED)

Legal esse sistema de captura de vídeo!

enviado em 08/05/2013 às 08:38

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 608

Usuários Online: 2

Total Online: 610

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS