» Cadê o Game » Notícias » Novidades » THQ declara falência; coloca projetos e estúdios à venda

THQ declara falência; coloca projetos e estúdios à venda

08/01/2013 às 3:44 | 971 visualizações

100% 0%
http://www.incgamers.com/wp-content/uploads/2012/06/thq-logo.jpg


A essa altura você já deve estar sabendo mas caso ainda não tenha lido nenhuma notícia sobre o assunto, a THQ decretou falência, algo que já era aguardado frente a desesperadora situação econômica que a empresa enfrenta. Que as coisas não iam bem muita gente já sabia mas isso só ficou claro para a maioria quando a THQ anunciou uma ação no Humble Bundle, uma ferramenta utilizada por desenvolvedores independentes para arrecadar fundos, eles ofereceram alguns de seus melhores títulos como Saints Row The Third, a saga Company of Heroes, Red Faction: Armageddon e Metro: 2033 em um pacote por menos de US$ 6,00 dólares.

A ação foi um sucesso, a comunidade se uniu para socorrer a empresa que arrecadou mais de US$ 5 milhões de dólares, mas isso não foi o suficiente, com tantas dívidas e uma pesada folha de pagamento o valor é praticamente “dinheiro de pinga”, então no dia 19 de dezembro a THQ apresentou o pedido de falência e todos pensaram que a casa tinha caído de vez e que nós teríamos que dar adeus a Metro: Last Ligth, Company of Heroes 2, South Park e outros ótimos títulos em que eles estavam trabalhando, mas o que ninguém explicou é que a história é outra, a THQ não vai fechar as portas, pelo contrário, este é um novo começo e nossos amados jogos não estão ameaçados.

Hoje a THQ divulgou um comunicado através de seu site oficial onde sue Presidente, Jason Rubin, explica melhor a situação. Segundo ele, a THQ já conseguiu o apoio de um investidor, a Clearlake Capital Group, que fornecerá o aporte financeiro (“a grana”) para que os projetos continuem em desenvolvimento. A declaração de falência também parece ter sido interpretada de forma equivocada pela imprensa, no comunicado Rubin explica que a THQ recorreu ao Capítulo 11 que é uma rede de segurança para companhias dos Estados Unidos, ela basicamente garante a sobrevivência da empresa sob proteção do governo enquanto se reestrutura e pode adiar o pagamento de suas dívidas.

http://rubberchick.files.wordpress.com/2012/12/humble-thq-bundle-image-1.jpg


Empresas como American Airlines e General Motors se encontram abrigados sob o Capitulo 11, funcionam normalmente e já iniciaram uma recuperação, os estúdios MGM também são citados como exemplo já que em 2012 títulos como Skyfall e The Hobbit fizeram enorme sucesso nos cinemas. É triste ver uma publisher que desafiou Call of Duty com seu Homefront chegar a essa situação mas é animados saber que a falência não foi o fim e sim um recomeço, quem sabe Homefront 2 utilizando a CryEngine 3 não cumpra a promessa de fazer frente ao sucesso da Activision?
Então fiquem tranquilos pois ainda poderemos jogar Metro: Last Ligth, tirar umas partidas de Company os Heroes 2 e rir com South Park: The Stick of Truth (ao menos por enquanto).

Créditos: Lock Gamer 

Inserido por: Kazi 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

7 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: Kazi   xinfurinfula   Marceloitac12   Death   andreasfreak

Comentário por Death (REGISTERED)

kkkkkkkk man, nada a ver o cara gostar de AX7

enviado em 15/01/2013 às 19:21

Comentário por DeadTheKid (REGISTERED)

Ainda por cima o cara curte a7x

enviado em 15/01/2013 às 19:21

Comentário por Death (REGISTERED)

Positivo

enviado em 15/01/2013 às 19:20

Comentário por Death (REGISTERED)

@italo12, esse site é pra tudo que tem a ver com jogos, então, não interessa esse teu negativo, a barra de negativos está zerada

enviado em 15/01/2013 às 19:19

Comentário por (Usuário)

@Italo12: Você deve fumar alguma coisa antes de entrar no site, não é possível...
-
As produtoras existem para "fabricar" os jogos, sem elas, os jogos não existiriam. Logo, é necessário saber sobre as produtoras que os produzem....
-
Seu negativo é o maior absurdo com uma notícia tão boa, espero que se recupere do efeito a acetona no sangue. o/

enviado em 15/01/2013 às 15:21

Comentário por DeadTheKid (REGISTERED)

Aposto que se fosse sobre a Rockstar, o lelek dava positivo.

enviado em 15/01/2013 às 15:17

Comentário por Kazi (Moderadores)

Seu negativo não me impede de faze notícias, campeão. =)

enviado em 15/01/2013 às 15:15

Comentário por italo12 (REGISTERED)

A gente que saber de jogos, não da empresa que faz eles :D
negativo só por isso, pode criticar oq eu disse, eu não leio mais esse post mesmo.

enviado em 14/01/2013 às 16:12

Comentário por (Usuário)

Alguns erros ortográficos, mas positivo pela notícia ser boa. +

enviado em 09/01/2013 às 10:04

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 305

Usuários Online: 1

Total Online: 306

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS