Considerado um dos melhores jogos de 2012, The Walking Dead, da produtora Telltale, vendeu 8,5 milhões de episódios em 2012, de acordo com o CEO da empresa, Dan Connors, em entrevista ao jornal The Wall Street Journal.
Novembro e dezembro foram nossos melhores meses. Foi o ápice do produto, o jogo ganhou o prêmio de melhor do ano, teve impulso do varejo, a Apple divulgou diversas vezes cada episódio e o jogo está no Hall da Fama da Apple, disse o executivo, que também revelou uma receita de US$ 40 milhões só com o jogo.
Connors também contou que a versão para iOS representou 25% das vendas do game. A Telltale já trabalha com a segundo temporada da versão point & click de The Walkind Dead, que é baseada nos quadrinhos de Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard. Segundo Connors, a Telltale está tentando achar uma solução para transferir o progresso do primeiro jogo para o segundo.
Em 2013 também será lançado The Walking Dead: Survival Instinct, da Activision. Baseado na série de TV, o jogo em primeira pessoa conta a histórias dos irmãos Daryl e Merle Dixon antes dos acontecimentos que o levaram para Atlanta e apresentado na série.
Créditos: terra.com