• Contribuidores

Vinnieh  
Marceloitac12  
ToObi  
Tommy  

 

 » FarCry » Notícias » Games » Análise: Far Cry 3

Análise: Far Cry 3

10/12/2012 às 21:53 | 3348 visualizações

100% 0%
Plataformas: PlayStation 3, Xbox 360 e PC

http://static9.cdn.ubi.com/en-US/images/FC3_store_DGTL-keyart_400x375tcm1975788.jpg


História

O que pode dar errado durante uma viagem de 7 adolescentes para uma ilha parasidíaca? Simples, a ilha está rodeada de piratas vendedores de escravo e drogas.

Após ter seu irmão mais velho morto, Jason decide salvar seus amigos e seu irmão mais novo se juntando à tribo Rakyat, uma tribo de guerreiros que lutam contra Vaas e seu chefe. No começo, o jogo não é tão complexo, mas aos poucos ele vai se aprofundando mais e mais, mostrando o passado de Vaas e a líder dos Rakyat, chamada de Citra.

Jogabilidade

Um dos maiores pontos positivos de Far Cry 3 é sua jogabilidade. O jogo é em primeira-pessoa e, mesmo assim, possui certas partes de Parkour, bem estilo Assassins Creed (já que a produtora de ambos é a mesma, a Ubisoft).

Para desbloquear o mapa é necessário ativar algumas torres de rádio que são no total 18, mais uma semelhança com AC, e para cada torre liberada você ganha desconto na loja de armas, sendo que muitas armas ficam até mesmo de graça.

As armas podem ser usadas para tomar Postos Avançados das mãos dos homens de Vaas e para caçar. Existem muitos métodos para tomar esses postos, por exemplo: sair correndo
atirando pra tudo quanto é lado ou ir sem chamar atenção, desligar o alarme (para impedir reforços inimigos) e só então fazer o massacre.

É possível fazer upgrades nas armas, deixando-as com silenciadores ou com uma mira melhor, pintando-as de cores diferentes de acordo com o gosto do jogador. As armas são bem variadas: existe um maçarico capaz de consertar veículos (que também pode ser usado para matar inimigos de forma cruel, sendo que você ganha um troféu no PS3 e um Achiviement no Xbox 360), sinalizadores para distrair inimigos, lança-mísseis entre outras armas.

A variedade das presas de Far Cry 3 é gigantesca, o jogador pode optar por caçar até mesmo um tubarão entre outras feras selvagens como jacarés e tigres. Cada animal pode ser usado para criar itens diferentes com suas respectivas peles.

http://p2.trrsf.com.br/image/get?src=http%3A%2F%2Fimg.terra.com.br%2Fi%2F2012%2F06%2F25%2F2401911-8116-rec.jpg&o=cf&vs=301x464&hs=619x464


Os veículos são bem variados e os comandos são bem simples de serem aprendidos. Existem carros e barcos que possuem metralhadoras pesadas que podem ser acessadas rapidamente para evitar ataques inimigos e para caçar.

Os inimigos também são bem diferentes, sendo que alguns tacam molotovs em sua direção, outros possuem rifles de precisão, enquanto que outros possuem uma armadura impenetrável.

Caso seu personagem se machuque ele pode se curar sozinho, sem remédios e as animações de cura são completamente incríveis, por exemplo: se seu personagem cai de uma grande altura ele provavelmente fraturou algum osso, dessa forma durante a animação de cura ele coloca o osso do pulso ou do dedo no lugar novamente; caso ele leve tiros, na animação de cura, ele irá retirar a bala com um bisturi e irá enfaixar o braço.

A jogabilidade é o que faz de Far Cry 3 um dos melhores jogos de 2012. Com veículos, inimigos, presas e armas variadas, o jogo ganharia o G.O.T.Y. muito facilmente.

Gráficos

Os gráficos são bons, os detalhes dos animais selvagens quando eles são atingidos por tiros ou facadas é excelente, sem contar no realismo presente quando o personagem retira a pele do animal.

Trilha sonora

Não só a trilha sonora como os sons dos animais, das armas, dos veículos são ótimos, ainda mais nessa temática de selva, onde o jogador tem que caçar usando tanto a visão quanto a audição, ou até mesmo para se proteger de inimigos pelo som do carro.

Outro detalhe interessante é o rádio do carro, que logo que você entra começa a tocar uma música tropical condizendo com a temática do jogo.

http://img.youtube.com/vi/KpXOpxovvao/hqdefault.jpg


Espero que gostem,

Falows

Créditos: LuFe 

Inserido por: LuFe 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

5 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: 379Felipe   DeadTheKid   Kazi   LuFe   Luke

Comentário por Egon Johnson (Contribuidores)

Jogaço, to nele agora

enviado em 27/08/2016 às 21:52

Comentário por Death (REGISTERED)

Se bem que nem com a placa de video virtual rodou, rodaria no PC turbinado do meu pai

enviado em 17/12/2012 às 20:41

Comentário por DeadTheKid (REGISTERED)

Ótima análise, mesmo tendo alguns erros de português; E quanto a Trilha Sonora, foi a melhor que já vi.

enviado em 10/12/2012 às 11:21

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 529

Usuários Online: 2

Total Online: 531

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS