» Cadê o Game » Notícias » Novidades » Steam começa a vender jogos e aplicativos em reais

Steam começa a vender jogos e aplicativos em reais

06/11/2012 às 15:07 | 1239 visualizações

100% 0%
http://www.tecnoblog.net/wp-content/uploads/2012/11/steam-brasil-reais.jpg


O Steam, plataforma de jogos e aplicativos da Valve que deixa os usuários mais pobres a cada promoção, começou hoje a vender conteúdo na nossa moeda. Antes da mudança, era necessário possuir um cartão de crédito internacional e pagar em dólares, o que deixava alguns gamers de fora da brincadeira.


Se você possuía créditos em dólares na sua carteira do Steam, todo o dinheiro foi automaticamente convertido para reais, seguindo a taxa de câmbio atual. A partir de hoje, os brasileiros não poderão mais comprar jogos em dólares, mas isso não é um problema: os preços estão ainda mais baixos, já que a maioria segue uma atrativa tabela de conversão da Valve, divulgada recentemente no fórum NeoGaf (algo em torno de R$ 1,50 a R$ 1,70 por dólar).

A mudança vem quase um mês após a Valve anunciar uma parceria com o BoaCompra, empresa do UOL que intermediará as transações dos brasileiros, sendo uma alternativa ao PayPal. Quando a integração com o BoaCompra for completada, será possível fazer compras por meio de boleto, depósito bancário, cartões de crédito nacionais e cartões pré-pagos vendidos em estabelecimentos comerciais.

http://www.tecnoblog.net/wp-content/uploads/2012/11/steam-boleto-bancario-erro.jpg


De qualquer forma, tente não gastar todo o seu dinheiro agora — em algumas semanas teremos Black Friday, e as promoções de Natal do Steam também estão chegando. Só espero que essa mudança de moeda não afete as promoções para os brasileiros.

Créditos: Paulo Higa @ tecnoblog.net 

Inserido por: xinfurinfula 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

3 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: xinfurinfula   NightWing   Free Bird
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25710

Visitantes Online: 445

Usuários Online: 2

Total Online: 447

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS