» Cadê o Game » Notícias » Novidades » Novas Plataformas » Especificações Técnicas do Wii U São Reveladas

Especificações Técnicas do Wii U São Reveladas

30/08/2012 às 19:49 | 619 visualizações

100% 0%
Desde que foi anunciado, no ano passado, o novo console da Nintendo continua sendo uma grande dúvida para muitos gamers. As dúvidas são sobre o fato de ele ser ou não mais potente que um PS3 e Xbox 360 e que geram centenas de discussões até hoje e que só terão conclusão no dia do lançamento do console.E, para acabar de vez com essa bagunça, o site Eurogamer foi atrás de diversos desenvolvedores e coletou todas as informações referentes à especificação completa do novo console da Nintendo. É claro que ninguém se identificou, já que os termos de sigilo da Nintendo são bem rígidos. No entanto, escondidos atrás da segurança do anonimato, eles trouxeram alguns detalhes bem valiosos e que nos ajudam a ter uma ideia do que está por vir.

http://gamescore.files.wordpress.com/2012/06/wii-u-gamepad1.jpg


A primeira especificação revelada foi em relação à CPU, que será fabricada pela IBM e trará três núcleos Power PC. Ainda que a velocidade de clock não tenha sido informada, os contatos da página sugerem que, nesse aspecto, o sucessor do Wii fica abaixo dos atuais sistemas da Sony e Microsoft. Por outro lado, ele possui nada menos do que 1 GB de RAM destinado a seus jogos, ou seja, o dobro do que o PlayStation 3 e o Xbox 360 oferecem. Além disso, a GPU também arrancou muitos elogios dos desenvolvedores graças à AMD Série 7 com suporte ao DirectX 10 e Shader Model — o que fez alguns produtores afirmarem que a Nintendo tem a melhor e mais avançada arquitetura para esse tipo de tecnologia.

http://www.ibahia.com/a/blogs/igames/files/2012/07/nintendo-wii-u-black.jpg


Em relação ao processador, os desenvolvedores do console confirmam que a impressão dada é que realmente se trata de algo abaixo da atual geração. Segundo eles, por mais que não chegue a ser uma grande limitação, isso pode fazer com que alguns jogos “sofram” um pouco. Por outro lado, isso acaba sendo compensado graças à combinação de memória e GPU. Esta, inclusive, é claramente superior ao que as demais companhias oferecem atualmente. Na prática, isso faz com que os títulos multiplataforma fiquem muito mais bonitos e estáveis no novo console da Nintendo.

Créditos: Baixaki Jogos 

Inserido por: Marceloitac12 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

1 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: Marceloitac12
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 459

Usuários Online: 2

Total Online: 461

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS