» Cadê o Game » Notícias » Novidades » Geral » EA Processa Zynga Por Copiar The Sims

EA Processa Zynga Por Copiar The Sims

03/08/2012 às 17:53 | 772 visualizações

100% 0%
A EA entrou com um processo contra a Zynga alegando que o jogo The Ville copia elementos expressivos de The Sims Social. Em um comunicado publicado no site oficial da EA, Lucy Bradshaw, vice-presidente de produção da Maxis (responsável pela franquia The Sims) afirmou que as semelhanças vão muito além dos visuais e que todas as escolhas da Zynga em matéria de design, animações e emoções dos personagens foram copiadas diretamente de The Sims Social. A executiva ainda afirma que a cópia é de um nível que torna quase impossível a distinção entre um e outro por parte dos jogadores.

http://blogs-images.forbes.com/erikkain/files/2012/04/EA-Logo.jpg


Bradshaw ainda cutuca a Zynga ao lembrar que o estúdio Maxis não é o primeiro a acusá-la de plágio. Em janeiro deste ano, o pessoal da Nimble Bit já havia apontado que Dream Heights era extremamente parecido e continha vários elementos copiados de Tiny Tower. David Marsh, um dos co-fundadores da Nimbe Bit, chegou a tuitar que "quando você se recusa a trabalhar para a Zynga, acaba trabalhando para eles do mesmo jeito". A Zynga tentou adquirir a Nimble Bit antes dos lançamentos de Tiny Tower e Dream Heights.

Créditos: PlayTV Games 

Inserido por: Marceloitac12 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

1 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: Marceloitac12
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 479

Usuários Online: 2

Total Online: 481

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS