» Cadê o Game » Notícias » Games » Microsoft Aconselha Usuários do Xbox 360 a Trocar Suas Senhas na Live

Microsoft Aconselha Usuários do Xbox 360 a Trocar Suas Senhas na Live

19/07/2012 às 9:56 | 665 visualizações

100% 0%
Em uma postagem no blog oficial do Xbox, o diretor geral da Xbox LIVE, Alex Garden, anunciou que a Microsoft realizou melhorias no sistema de segurança da rede. Mas, como boa parte das novidades depende de que os usuários estejam com suas informações atualizadas, Garden recomenda a todos que troquem as suas senhas do serviço. “Eu incentivo a todos que utilizem cinco minutos para checar as suas informações de segurança e atualizá-las se necessário. Além disso, caso você tenha se esquecido de suas medidas de recuperação de senha ou acredita que elas estejam vulneráveis, atualize-as para prevenir maiores problemas no futuro”, informou Garden na postagem.

http://www.baixakijogos.com.br/assets/pictures/000/011/968/content_pic.jpg?1342639583


Segundo o diretor da LIVE, enquanto a internet facilitou a aquisição de conteúdo, ela também permitiu que pessoas se aproveitassem do sistema para realizar fraudes online. Desse modo, as mudanças da Microsoft se fazem necessárias para proteger os consumidores. Também foi divulgada na postagem o que mudou com essas melhorias no sistema de segurança da rede do console. Confira abaixo o que mudou:

•A Microsoft enviará notificações para membros com contas potencialmente comprometidas. Desse modo, os membros da LIVE podem alterar suas configurações de segurança e, se necessário, entrar em contato com o serviço de atendimento ao consumidor do Xbox;

•Medidas legais foram tomadas para retirar do ar postagens online de gamertags, nomes de usuário e senhas adquiridas por malware e esquemas de phishing;

•Códigos de segurança também serão enviados para números de telefone e emails secundários fornecidos pelos usuários. Desse modo, os membros da LIVE podem verificar todas as transações realizadas por sua conta, assim como qualquer tentativa de mudança nas suas configurações que possa partir de alguém mal-intencionado.

Mais informações sobre as melhorias no sistema de segurança podem ser vistas no Blog oficial do Xbox.

Créditos: Fonte: Baixaki Jogos 

Inserido por: Marceloitac12 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

2 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: Marceloitac12   black-ops

Comentário por LocKer (REGISTERED)

chega, vou comprar um PS3 !
(mas eu sou tão viciado q vou ficar com o XBOX360 mesmo assim )

enviado em 28/07/2012 às 17:19

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25710

Visitantes Online: 438

Usuários Online: 2

Total Online: 440

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS