» Cadê o Game » Notícias » Novidades » Agência de Noticias Diz Que Microsoft Pode Comprar Activision Blizzard

Agência de Noticias Diz Que Microsoft Pode Comprar Activision Blizzard

11/07/2012 às 13:33 | 587 visualizações

100% 0%
Segundo a agência de notícias Reuters, a Microsoft está entre as possíveis compradoras da empresa Activision Blizzard. A agência informou que a Vivendi Universal, conglomerado de telecomunicações que é a atual proprietária da Activision Blizzard, está conversando com potenciais interessados na aquisição da empresa. Além da Microsoft, possíveis compradores incluem a Time Warner, o grupo chinês Tencent, entre outros. A Vivendi detêm, hoje, 60% da Activision Blizzard e, de acordo com a Reuters, pede US$ 10 bilhões para se desfazer do negócio. A reportagem da Reuters sugere que a Microsoft possui o capital necessário para a aquisição, mas diz que no momento, a empresa de Bill Gates está concentrada no desenvolvimento do próximo Xbox.

http://www.rgm.com.br/blogrgm/wp-content/uploads/2012/05/microsoft.jpg


Para o banco responsável pela negociação, ainda assim a Microsoft deve considerar a aquisição. É preciso admitir que transformar Call of Duty em uma franquia exclusiva seria um grande diferencial competitivo para o próximo Xbox. Já a Tencent é parceiro da Activison Blizzard na distribuição de Call of Duty Online, jogo de tiro gratuito para o mercado chinês. Para o grupo, adquirir a empresa inteira seria um problema, devido aos diferentes modelos de negócio: World of Warcraft vai bem na China, mas o mesmo não pode ser dito dos jogos para consoles, como a franquia Call of Duty.
A Microsoft ainda não comentou a noticia sobra a possível compra da Activision Blizzard.

Créditos: Fonte: Uol Jogos 

Inserido por: Marceloitac12 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

2 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: Marceloitac12   black-ops
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 320

Usuários Online: 2

Total Online: 322

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS