» Cadê o Game » Notícias » Games » Curiosidades » Square Enix Diz Que Geração de Consoles Já Passou do Ponto

Square Enix Diz Que Geração de Consoles Já Passou do Ponto

10/07/2012 às 20:13 | 726 visualizações

100% 0%
Na opinião de Julien Merceron, diretor de tecnologia da Square Enix, os quase dez anos da atual geração de consoles foi o principal erro cometido pela Sony e Microsoft. Segundo ele, a era atual de video games já foi longe demais e esse atraso na chegada de novas plataformas está cada vez mais motivando o crescimento de jogos para celulares e navegadores, com desenvolvedoras que podem não voltar para o modelo tradicional.

http://www.jogojusto.com.br/wp-content/uploads/2010/08/square-enix.jpg


Na opinião do executivo, o público e as desenvolvedoras não querem aparelhos com ciclos de vida tão compridos. Esse longo tempo, inclusive, pode acabar motivando um marasmo tecnológico, já que não existe mais para onde seguir. Assim, as produtoras acabam buscando outros caminhos que, muitas vezes, podem se provar até mesmo mais interessantes.

Créditos: Fonte: Terra 

Inserido por: Marceloitac12 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

3 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: Marceloitac12   black-ops   andreasfreak

Comentário por The_CatMan (REGISTERED)

Isso podemos contastar por exemplo no GTA IV para o GTA V, que apesar de o novo GTA ter muito mais novidades, não a muito diferença em relação a EVOLUÇÂO de Hardwares, precisam criar novos Consoles, para assim sempre poder ter jogos evoluídos.Se bem, que eu só jogo no computador hehe.

enviado em 17/07/2012 às 09:56

Comentário por andreasfreak (Editores)

Verdade, a capacidade do PS3 / XBOX comparado com um bom PC dos tempos de agora, não tem nada a ver.
Mas o óbvio é que as consoles quase nunca conseguem estar a frente dos PCs em termos de "performance", apenas durante os primeiros anos em que estão no mercado, depois, com a constante saída de novas placas gráficas, processadores e tudo mais, as consoles perdem qualidades para o PC.
10 anos é bastante de fato, preferia que criassem um console bem mais potente de 10 em 10 anos, do que do jeito que tá que ao fim de alguns anos, as produtoras de jogos se vêm obrigadas a limitar as versões dos seus jogos para as consoles, porque elas simplesmente não aguentam.

enviado em 11/07/2012 às 17:25

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25710

Visitantes Online: 443

Usuários Online: 2

Total Online: 445

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS