» Cadê o Game » Notícias » Novidades » Novas Plataformas » Nintendo Diz Que Novos Consoles da Sony e Microsoft Não Ofereceram Riscos Para Wii U

Nintendo Diz Que Novos Consoles da Sony e Microsoft Não Ofereceram Riscos Para Wii U

05/07/2012 às 12:13 | 669 visualizações

67% 33%
O Wii U chega ao mercado no final do ano, mas isso não é sinônimo de tranquilidade para a Nintendo. Depois de um ano fiscal ruim, a empresa precisa mostrar ao público que o console é tão revolucionário quanto promete a ponto de melhorar a situação da empresa. E é exatamente isso que tira o sono dos investidores da “Big N”.
Em uma reunião com acionistas, o presidente da companhia, Satoru Iwata, explicou que não se preocupa com o fato de Sony e Microsoft poderem lançar plataformas de nova geração com mais potencial que o Wii U. Como já havia sido dito em entrevistas anteriores, Iwata duvida que haja um salto gráfico significativo a ponto de fazer com que seu novo sistema se torne obsoleto.
É por isso que ele acredita que outros estúdios vão voltar a trabalhar em parceria com a Nintendo, já que as possibilidades de inovação e as semelhanças gráficas podem se tornar grandes atrativos para as desenvolvedoras (e a chave para deixar o console mais popular).

http://www.baixakijogos.com.br/assets/pictures/000/011/725/content_pic.jpg?1341441158


Quando foi perguntado sobre as chances de o console obter o mesmo sucesso comercial de seu antecessor, o presidente afirmou que alguns consumidores realmente se importam com o aspecto visual dos jogos e que a Nintendo vai investir nessa característica para recuperar o público perdido com o Wii. No entanto, ele voltou a reforçar que o grande destaque do Wii U não é seu poderio gráfico, mas as possibilidades oferecidas pelo novo sistema de controles.

http://www.baixakijogos.com.br/assets/pictures/000/011/724/content_pic.jpg?1341441124


Para Iwata, os consoles de mesa sempre foram como parasitas das TVs, ou seja, se aproveitam das telas de alta qualidade para oferecer a experiência desejada. Contudo, com seu novo sistema, a Nintendo pretende quebrar esse paradigma e propor novas formas de se interagir. Segundo ele, a ideia é mostrar às pessoas que se trata de algo que merece ser conferido.

Créditos: Fonte: Baixaki Jogos 

Inserido por: Marceloitac12 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

3 avaliações até o momento.

Positiva 67%
 
Negativa 33%
 
Quem já avaliou: Marceloitac12   black-ops   Free Bird
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 531

Usuários Online: 2

Total Online: 533

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS