» Cadê o Game » Notícias » Novidades » Google investe na aquisição do canal Machinima.

Google investe na aquisição do canal Machinima.

10/05/2012 às 14:41 | 1146 visualizações

100% 0%
http://defaultprime.com/wp-content/uploads/2010/11/machinima-logo-630x280.jpg


A google está cada vez mais perto do mercado de games. Depois da aquisição da empresa Slide, produtora de games para redes sociais, agora anuncia um investimento inédito para compra de uma produtora de conteúdo: A Machinima.

Não basta publicar, tem que participar. É isso que o Google vai fazer com o Machinima, canal de notícias, trailers e guias sobre games mais popular do YouTube ? com mais de um bilhão de visualizações por mês. Pela primeira vez em sua história o gigante da internet vai investir, diretamente e de forma oficial, na compra de parte de uma empresa de produção de conteúdo.

Com 109 milhões de assinantes cativos, o Machinima representa um passo importante no plano de transformar o YouTube em uma grande rede de TV transmitida via internet. Representantes de ambas as empresas preferiram não se pronunciar, mas especula-se que a participação do Google ? possivelmente com a companhia de outras marcas ? possa chegar a 30 milhões de dólares, elevando o valor do serviço de games para 190 milhões de dólares.

Pode até ser soar como muito, mas me parece uma quantia justa para um canal que, só com os episódios da websérie 'Mortal Kombat: Legacy', alcançou 50 milhões de visualizações no YouTube. Agora em sua segunda temporada, a minissérie apocalíptica sobre zumbis 'Bite Me' também é outro sucesso: além de vários cliques no YouTube, ela assegurou um contrato de transmissão na TV à cabo com o estúdio Lionsgate.

E aí, já conhecia o Machinima? O que você acha do plano do Google de transformar o YouTube em um canal de televisão, com programação e tudo mais?

Créditos: Game Vício 

Inserido por: Skiller 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

1 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: 379Felipe

Comentário por fabioPS2 (REGISTERED)

E aí, já conhecia o Machinima? O que você acha do plano do Google de transformar o YouTube em um canal de televisão, com programação e tudo mais?
-------------
Sim, um saco .-.

enviado em 11/05/2012 às 19:51

Comentário por fabioPS2 (REGISTERED)

Vish

enviado em 11/05/2012 às 19:51

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 465

Usuários Online: 2

Total Online: 467

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS