» Cadê o Game » Notícias » Novidades » Livro de 'Diablo III' expande universo e prepara fãs para lançamento do game

Livro de 'Diablo III' expande universo e prepara fãs para lançamento do game

14/02/2012 às 14:44 | 595 visualizações

100% 0%
http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/02/04/sem-titulo-5.jpg


"Diablo III" é um dos games mais aguardados de 2012 com os fãs esperando há mais de 10 anos para jogar a continuação do RPG de ação que mostra a tentativa do vilão Diablo de espalhar terror entre a população de Sanctuary, terra onde a história do game se passa. Mesmo sem data de lançamento anunciada, a produtora Blizzard começa a preparar o terreno para a chegada do título com o livro "Book of Cain".

Lançada nos Estados Unidos, onde é vendido por US$ 35 – no Brasil, há livrarias que o vendem por cerca de R$ 85–, a publicação tenta ser um documento que conta detalhes do universo de "Diablo", sendo narrado pelo personagem Deckard Cain. "A principal função do livro é pegar o jogador pela mão e mostrar que o mundo de 'Diablo' é diferente de 'O Senhor dos Anéis' e até de 'World of Warcraft'", explica Chris Metzen, vice-presidente de desenvolvimento criativo da Blizzard ao G1 por telefone.

Produzido internamente pela Blizzard, escrito por Flint Dille e publicado pela Insight Editions, "Book of Cain" ainda não tem previsão de lançamento no Brasil e América Latina, embora ele tenha sido lançado em espanhol na Europa.

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/02/04/chris-metzen.jpg

Chris Mentez


"O livro foi feito pelo time de desenvolvimento criativo que criei há alguns anos. Temos artistas, escritores e editores que não trabalham diretamente nos games, mas que expandem as franquias da empresa com histórias em quadrinhos, graphic novels e outras histórias", conta Metzen.

Ele afirma que o processo de criação do livro se deu também pela necessidade de atualizar os fãs de "Diablo" sobre a história da franquia, "preencher buracos e erros de continuação da linha do tempo do game". "Trabalhando em 'Diablo III', eu quis expandir o universo, trazendo pontos que foram comentados no passado mas que nunca foi mostrado dentro do game. Houve a necessidade de ampliar a mitologia e de trazer mais personagens, o que gerou um grande documento, o próprio livro de Cain".

Com este "documento" em mãos, Metzen explica que a empresa percebeu que ele seria um produto interessante para resgatar o interesse pela franquia. "É o tipo de produto que colocaria estes jogadores de volta no mundo de 'Diablo' com as informações atualizadas. E a ideia de escrever na voz foi para criar um artigo dentro deste universo". O mais difícil, conta ele, foi decidir o que entraria no livro e o que ficaria de fora. "A comunidade de fãs deu um retorno muito positivo do nosso trabalho", afirma.

Material exclusivo
O livro "Book of Cain" traz, segundo o executivo, um conteúdo exclusivo que não estará em "Diablo III" quando este for lançado. "As ilustrações foram feitas por artistas que se inspiraram nos elementos da série. A intenção era criar um documento com identidade própria e, por isso, não usaremos este material no game".

Durante o processo de criação, contudo, Metzen admite ter consultado fãs de "Diablo" e até sites criados por eles para saber o que a comunidade de jogadores gostaria de ter no livro. "A resposta emocional é a que mais vale ao se criar um universo fictício", disse.

"Book of Cain" será o único livro de "fonte de infomações" sobre "Diablo III", o que reforça sua exclusividade, explica Metzen. Haverá uma história em quadrinhos que fecha o buraco entre "Diablo II" e "Diablo III" e outra que já está nas bancas norte-americanas chamada "Sword of Justice".

"Este material mostra que 'Diablo' não é um universo de uma nota só, com ambientes feios e escuros, morte e destruição. Há muita esperança e motivação dos heróis. Os heróis deste mundo têm sonhos, esperanças e otimismo".

Confira trecho traduzido do livro "Book of Cain" (página 19)

Reinos do Mal
Quanto à natureza dos demônios do Inferno, eu posso testemunhar apenas por ter visto Diablo pessoalmente e outras formas de terror tanto em Tristam quando em outras partes de Sanctuary, mas minas experiências são limitadas ao se tratar da amplitude dos fatos. Eu preciso consular outras fontes como as escrituras de Vischar Orous, chefe bibliotecário do Convento de Zharesh, um pequena ramificação do notório clã de magos Vizjerei. A pesquisa acadêmica cuidadosa feita por Orous sobre os Maus Primordiais e outros demônios foi passada para nós por meio de diversos trabalhos históricos e científicos.

Uma informação intrigante que eu coletei da pesquisa de Orous foi que nem todas as abominações e violações que aparecem em Sanctuary são de origem infernal ou demoníaca. Por exemplo, os mortos-vivos são únicos de Sanctuary e não foram criados em Burning Hells, mas eles podem ser acordados de seu sono mórbido pelas atividades de demônios e anjos.

Em outras áreas eu consultei as escrituras do meu próprio antecessor, Jered Cain, para obter informações, especialmente sobre os Maus Primordiais que ele e seu irmão, dois magos, lutaram contra.

Os relatos dos homens sobre Burning Hells são muito limitados (eu mesmo só fui até a Fortaleza Pandemonium). Orous confia nas informações obtidas pelos magos de Vizjerei que evocaram os demônios para Sanctuary e os interrogaram com meios muito ingênuos. Outras informações foram obtidas ao se utilizar os poderes sagrados em humanos possuídos, demônios convincentes que residem dentro deles para falar."

Créditos: G1 

Inserido por: Stiglitz 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

2 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: 379Felipe   xinfurinfula

Comentário por xinfurinfula (ADMINISTRATORS)

Uhul!! \o/
Eh nóiz brother!!
Não vejo a hora de lançarem o game duma vez, se ratiar até compro o livro!

enviado em 15/02/2012 às 16:43

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 289

Usuários Online: 2

Total Online: 291

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS