» Cadê o Game » Notícias » Games » Parem de acreditar, diz Valve sobre rumores de Half-Life 3!

Parem de acreditar, diz Valve sobre rumores de Half-Life 3!

30/12/2011 às 18:03 | 620 visualizações

100% 0%
http://www.kotaku.com.br/files/2011/12/halflife3_kotakubr.jpg


Todo jogo popular tem seu séquito de jogadores sonhadores, aspirantes a game designers ou simplesmente trolls que gostam de patrocinar a desordem. E no caso de Half-Life 3, essa galera vem dando trabalho.

Já temos, é claro, um site totalmente fake do jogo que ainda não foi anunciado ? uma mina de ouro de desinformação que nem sequer está em nome da Valve. Tivemos o rumor, já desmentido, de que um amigo-de-um-amigo-de-um-amigo teria ouvido que Gabe Newell, chefão da Valve, deu o sinal verde autorizando "o vazamento das informações".

Mas nada disso impediu os partidários do Eu-Quero-Acreditar de, bem, continuarem acreditando. Então Chet Faliszek, coescritor nos dois últimos Half-Life e em Portal 2, veio a público para eliminar de vez os rumores e as esperanças de todo mundo:

"Vocês estão sendo trollados. Não existe um ARG", escreveu Faliszek no fórum da Valve. "Não houve nenhuma ordem de Gabe para vazarmos nada. Tudo isso é mentira."

Chet ainda derrubou o boato de que a fala de Wheatley, de Portal 2, no Video Game Awards 2011, no começo de dezembro, teria dicas e pistas indicando que Half-Life 3 seria lançado em 2012. "A fala de Wheatley faz parte da ficção de Portal, só isso", disse ele.

Ok, talvez essa tenha sido uma declaração combinada com Gabe Newell, certo? O Gaming Bolt foi consultar Gabe, e a resposta foi: não, os rumores não têm fundamento.

Acho que é hora de parar um pouco e ver a que ponto chegamos - e não estou falando dos trolls, mas dos "fiéis", dos "believers". Todo ano aparece um profeta louco falando em numerologia e calculando o data do fim do mundo; e esse fim nunca chega. Eu não quero que a profecia do fim do mundo se concretize, ao contrário das profecias de Half-Life 3. Mas acho que é um processo semelhante. Todo ano alguém cria sites falsos e profecias vazias sobre a data do jogo, e esse dia nunca chega.

"Eu só queria esclarecer isso para evitar confusão", escreveu Faliszek. "É a comunidade trollando a própria comunidade, nada mais. É ótimo ver as pessoas empolgadas com Half-Life, mas eu odeio ver as pessoas sendo trolladas desse jeito."

Créditos: Game Vício 

Inserido por: Skiller 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

3 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: Skiller   Madonna   379Felipe

Comentário por (Usuário)

Nem lançaram Half Life 2 Episode 3 ainda, impossível sair HL3

enviado em 31/12/2011 às 00:24

Comentário por Madonna (REGISTERED)

Pra mim não faz diferença, nunca joguei mesmo, rs.

enviado em 30/12/2011 às 21:25

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 159

Usuários Online: 2

Total Online: 161

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS