» Cadê o Game » Notícias » Raiz » Need for Speed perdeu sua verdadeira essência?

Need for Speed perdeu sua verdadeira essência?

29/10/2011 às 20:09 | 1345 visualizações

100% 0%
http://1.bp.blogspot.com/-4KNqjYyM7Hg/Tc14GBm5DrI/AAAAAAAAAHc/1fI7dtOFJ8g/s1600/need-for-speed-the-run-wp1-1280x1024.jpg

Vancouver, Canadá.

Um funcionário da EA que está participando da equipe Black Box desde sua compra em 2002 e não quis se identificar (por ainda fazer parte do quadro de funcionários da EA) declarou em um blog sobre o novo The Run que o novo Need for Speed foge totalmente da essência da série.

"Estou na EA desde 1990. Fiquei muito satisfeito quando em 1994 lançamos o primeiro Need for Speed (para 3DO). Mas em 1998 decidimos que a série deveria ser recriada. Então juntamos carros velozes e policiais nervosos para colocar mais adrenalina no jogo (Hot Pursuit). O resultado foi mais do que esperávamos...

Chegamos a lançar o Hot Pursuit 2, mantendo a idéia daquela época para os fãs de NFS.Mas minha preocupação começou na segunda geração, pós-Velozes e Furiosos.

Achei a idéia de tunning muito legal, pois aquilo estava na moda, mas como eu estava fora da equipe, pois em 2002 fui para a Black Box, conversei com um colega e disse que poderíamos colocar corridas com carros tunados mas que ação da policia em perseguição não seria uma má idéia. Foi descartado na hora!

Os "Underground" venderam bem, mas tanto o Most Wanted, que pra mim é o melhor feito até hoje, juntando o útil ao agradável , ou seja, o Underground com Hot Pursuit.

Fiquei muito contente, mas comecei a me preocupar quando foi lançado Pro Street. Na época testei a jogabilidade e disse ao meu assistente:

'- Isso é Need?! Se colocasse o nome de Gran Turismo ou Test Drive seria mais convincente!!!!'

Então tentamos de novo. História, atores reais, cenas de ação, esse era o Undercover, mas era tarde, a série já estava comprometida...

Shift!!?? Não vou nem comentar...

Então tivemos a brilhante idéia:

'Que tal um novo Hot Pursuit? Mas quem vai fazer? Pois a Black Box deixou furo no último...'

Então, um dos ali reunidos disse:

'Tem uma empresa aí que esta fazendo uns jogos de corrida que o pessoal tá gostando, um tal de Burnout..."

Daí surgiu a idéia da Criterion repaginar e reerguer a série...Sem tuning, só velocidade e pronto!!! FUGIR, BATER, E CONTINUAR FUGINDO... E CHEGAR EM PRIMEIRO...Após os 2 primeiros meses de venda, dormi tranquilo porque estava satisfeito que voltamos as origens...

Mas The Run foge totalmente da idéia inicial.

Nunca pensamos em colocar um personagem correndo pelas ruas a pé ou fazendo "le parkour" sobre prédios...Tiros??? Metralhadora??? Isso não é GTA ou algo do gênero, é Need for Speed, ora bolas!!!!!

Foi isso que eu disse, mas fui repreendido...Bom, nunca irei revelar minha identidade, pois "ainda" dependo deste emprego, mas caso esta série continue indo para onde esta caminhando... alguém aceita currículo???"

Ele terminou assim seu comentário. Será mesmo que este NFS vai ser uma nova frustração para os produtores da EA? Só teremos respostas conclusivas após seu lançamento.

Créditos: Game Vício 

Inserido por: Skiller 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

5 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: 379Felipe   Eduardo Campos   andreasfreak   lance vance   JillValentine

Comentário por JillValentine (REGISTERED)

Need for Speed é o melhor jogo de corrida que tem !

enviado em 31/12/2011 às 19:05

Comentário por LuCaS_ (Contribuidores)

é exatamente oq eu disse qdo postaram um trailer desse jogo aqui no CG. parece q o NFS ta perdendo a essencia

enviado em 02/11/2011 às 23:42

Comentário por lance vance (REGISTERED)

desde Carbon eles começaram a perder o que era need for speed,o melhor jogo de corrida de se tranformando em uma porcaria,perdeu mesmo a essencia,se voltassem ao estilo underground 2 ou carbon ia ser o maior sucesso,mas agora por metralhadora,le pakour agora vão transformar ele em gta,espero que eles mudem por que os outros jogos de corrida tão ganhando deles de lavada

enviado em 01/11/2011 às 18:44

Comentário por 379Felipe (Editores)

andreasfreak, concordo com você nessa de tentar "inovar a série".
Mas, na MINHA opinião, se eles quisessem criar algum simulador (Shift1/2, Pro Street), era mais facil criar uma outra série de jogos, que renderia bem mais, e os dois lados (aqueles que preferem simuladores e os que preferem tuning, policia) ficaram agradados e felizes. (para sempre -q)

enviado em 01/11/2011 às 16:48

Comentário por andreasfreak (Editores)

Aff, esse cara é um troll que nao gosta do emprego que tem e decidiu jogar o nome da série no esgoto por isso...
Eu não acho nada que a série esteja perdendo a essencia, eles apenas precisam de, de vez em quando, inovar e tentar coisas novas, ou será que esse troll aí preferia que a NFS continuasse vendendo SEMPRE os mesmos jogos de tuning e fuga de policia sistematicamente, para sempre?
E ele disse: "Shift?! Nem comento". Pois eu comento sim, dizendo que é um dos melhores NFS de pista fechada que eu já joguei, isso que eu digo!
Agora sim, admito e é possivel que algumas dessas tentativas de inovar tenham saído um pouco "ao lado", também porque o público procura muito o tipico jogo de tunning ilegal e fuga dos policias... é o modo de NFS que mais vende, eu acho. Mas se eles ficarem criando e voltando a criar NFS segundo esse critério, chegará um dia em que os fans deixaram de ser fans, por ser sempre a mesma coisa...
Lembra a reação do publico quando chegou o Prostreet, esse jogo foi ignorado por muita gente! Porquê? só porque nao tinha o habitual estilo de free roam, tunning ilegal e policias... aff, por amor de deus... NEED FOR SPEED significa necessidade de velocidade, e isso é uma sensação generalizada que cada um de nós deve ser capaz de sentir quer seja em pista fechada, quer seja no meio da cidade fugindo dos policias!

enviado em 01/11/2011 às 14:19

Comentário por 379Felipe (Editores)

NFS Carbon pra mim sempre foi o melhor:
Tuning>Pursuits>Corridas
Acho que se eles fizessem algo como a mistura de um Carbon com Hot Pursuit (2010), eles poderiam se sair bem... (autosculpt + peças padrões + estilos NFSU)
Mas o jeito vai depender de como sera o The Run.
NFS World ja num tem mais volta por causa de certas mentiras (Nissan Skyline 2000 ser melhor que uma Lamborghini '--)

enviado em 31/10/2011 às 17:16

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 192

Usuários Online: 2

Total Online: 194

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS