• Contribuidores

Marceloitac12  
Tommy  
Vinnieh  
Kazi  
Free Bird  
Deadmau5   Will   BlackHDz   Eduardo Campos   kent  

 

 » Call of Duty » Notícias » Novidades » Modern Warfare 3 já começa a causar polêmica

Modern Warfare 3 já começa a causar polêmica

09/09/2011 às 1:23 | 1656 visualizações

100% 0%
Às vezes as pessoas confundem os conceitos de “realismo” e “ficção”. Não entendem que não é necessário comprar um idéia só porque ela está disponível, e que não se pode analisar um evento sem conhecer seu contexto. Modern Warfare 3, sequência de um dos maiores sucessos da indústria de games, mal foi anunciado e já foi mal-interpretado.

http://fc03.deviantart.net/fs70/i/2011/134/a/6/call_of_duty__modern_warfare_3_by_0100001110001-d3gax7b.png


O trailer lançado esta semana, de apenas 1 minuto e meio, situa o jogo em uma III Guerra Mundial, ocorrendo nos dias atuais, causada pelos acontecimentos dos games anteriores, com batalhas em diversos locais ao redor do mundo, como Nova York, Berlim, Paris e Londres. A representação desta última foi a que gerou a maior controvérsia, de acordo com o jornal britânico Daily Mail.

Os ingleses estão “furiosos” com o jogo – afirma o jornal – ligando um ataque terrorista em Londres, no jogo, ao evento real que aconteceu em julho de 2005: “Grupo de apoio as vítimas dos ataques suicidas de 7 de julho, que mataram 52 pessoas, pedem que Call of Duty: Modern Warfare 3 seja banido”. Ao mesmo tempo, o Mediawatch UK, que é um grupo de pessoas a favor de um controle mais rígido do governo sobre diversas mídias, disse que o jogo é de um “incrível mal gosto.”

Em nota oficial, a Activision, distribuidora do título, afirma que “Call of Duty: Modern Warfare 3 é um game de ação fictícia voltado para o público adulto e situado em uma III Guerra Mundial. As cenas do jogo são inteiramente fictícias e não têm a intenção de recriar quaisquer eventos históricos.”

Vale lembrar que Modern Warfare 2 também teve problemas com uma fase de ataque terrorista, ‘No Russian’, e Medal of Honor do ano passado sofreu críticas por permitir o controle de Talibãs no seu multiplayer.

A proposta destes jogos é exatamente mostrar situações com realismo. Será que as pessoas estão tão assustadas com o terrorismo que são incapazes até mesmo de jogar videogame? Se a polêmica contribui ou não, o fato é que as vendas dizem o contrário. Se a história vai se repetir este ano, teremos que esperar até 8 de novembro, data oficial de lançamento de Call of Duty: Modern Warfare 3, para PS3, Xbox 360 e PCs.

http://i52.tinypic.com/242wefr.jpg


Créditos : GameVicio

Créditos: HazarD 

Inserido por: HazarD 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

8 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: R.I.S.   supermvb lol   Caio360   COD7   HazarD   deadmx   Alan035   379Felipe

Comentário por Neto-Or-Lend (REGISTERED)

Mano tá de brincadeira ? esse povo acha que por jogar um jogo a pessoa vai virar um psicopata terrorista ?!
É verdade que a aquele cara mesmo que nem lembro o nome usou um CoD para se preparar para seu ataque.
Mais não foi o jogo que causou isso. Então esse povo ai tem que aceitar que tal coisa aconteceu e o jogo é como se fosse um livro de história só que mais divertido.

enviado em 25/10/2011 às 16:57

Comentário por NeXteR (REGISTERED)

Parte do Rio no MW2 é a melhor -q
Repeti essa missao varias vezes *-*

enviado em 13/09/2011 às 11:19

Comentário por supermvb lol (REGISTERED)

Tenso,tenso isso meu ,mas no mw2 ,como o hazarD tinha dito no comentario, os brasileiros deixaram na boa para a guerra da favela para mw2, mas pros ingleses, digo q eh put@ falta de sacanagem neh? D:
positivo :D

enviado em 12/09/2011 às 23:39

Comentário por Tiguim (REGISTERED)

Pô cara esses pessoal e muito fod@ mesmo, so pq teve um jogo de guerra no pais deles eles ficam pUto$ deveriam agradecer por fazer parte da histoia no Call of Duty. Bando de FDP!!! ¬¬

enviado em 12/09/2011 às 14:53

Comentário por HazarD (REGISTERED)

É verdade , no MW2 teve missões na favela do Rio , mostrando somente favelas e o lado violento do Brasil , e nenhum brasileiro reclamou da missão , mas quando é com os Ingleses , eles reclamam pra cacete , confundido realismo com jogo --' , tenso muito TENSO . Banir MW3 ? Nem no sonho deles ;D

enviado em 10/09/2011 às 23:29

Comentário por NeXteR (REGISTERED)

Tudo no mundo é motivo de polêmica --'

enviado em 10/09/2011 às 09:41

Comentário por NeXteR (REGISTERED)

Tudo no mundo é motivo pra polêmica --'

enviado em 10/09/2011 às 09:41

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25710

Visitantes Online: 453

Usuários Online: 2

Total Online: 455

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS