» Cadê o Game » Notícias » Bots » Novidades Brasil » 20 Anos de Super Nintendo!

20 Anos de Super Nintendo!

04/09/2011 às 11:23 | 1459 visualizações

100% 0%
Há 20 anos, neste mesmo mês de Agosto – que acaba de ter o seu término -, a Nintendo lançava o console Super Nintendo em território norte-americano. O console, que no Japão foi lançado um ano antes (1990) com o nome de Super Famicom, foi uma das minas de ouro que levaram a empresa a se consagrar no mercado de jogos eletrônicos e se tornar na gigante que é hoje.

O SNES foi um dos gigantes da era “16 bits”. Junto do Mega-Drive, fez escola e divertiu milhões de pessoas em torno do mundo todo. E, na sua coleção de centenas de jogos lançados, nós do TechGuru fazemos uma homenagem a este louvável aparelho tecnológico com um TOP dos dez melhores jogos (em nossa opinião) que foram lançados para o console.

Número 10: Contra III: The Alien Wars

http://www.techguru.com.br/wp-content/uploads/2011/08/69268-28-2.jpg


O primeiro título da série Contra para a era 16 bits. Como era de se esperar, o game apresenta uma dificuldade extremamente alta. Era e ainda é para quem é realmente hardcore. No Contra III era possível subir em paredes e carregar até duas armas de uma só vez. E os tiros por todos os lados da tela – característica marcante da série – continuavam.

Número 9: Chrono Trigger

http://www.techguru.com.br/wp-content/uploads/2011/08/005.png


Sabemos que muita gente vai gritar quando ver um número “9” na frente de Chrono Trigger. Afinal, muita gente acredita que este é o melhor jogo de todos os tempos. Um inovador divisor de águas dos RPG’s comuns da época, Chronno Trigger ofereceu uma história totalmente imersiva e profunda, com uma jogabilidade agradável e ilustrações do lendário Akira Toryiama, da série Dragon Ball. Quer mais o quê?

Número 8: Mortal Kombat

http://www.techguru.com.br/wp-content/uploads/2011/08/mortal_kombat_thumb3.jpg


Bem, nem precisamos comentar sobre este game, não é mesmo? Um dos clássicos supremos de luta, que foi lançado nos Arcades e chegou também para o SNES. Ele seguia o mesmo padrão que as máquinas: é necessário um código na tela inicial para que o sangue fosse liberado. Depois disso, só pancada e, é claro, Fatalities!

Número 7: F-Zero

http://www.techguru.com.br/wp-content/uploads/2011/08/fzero.jpg


Uma das séries de corrida que muitos lamentam não haver um remake nos dias de hoje. F-Zero coloca o jogador na pele de um piloto futurista e oferecia, na época, gráficos animados de alta qualidade, além de uma jogabilidade extremamente divertida – cheia de power-ups e competição.

Número 6: Star Fox

http://www.techguru.com.br/wp-content/uploads/2011/08/star-fox1.jpg


Lançado em 1993 para o Super Nintendo, Star Fox é um grande marco para o console e para a Nintendo. O game apresentou pela primeira vez no console gráficos que aparentavam ser em 3D. Afinal, foi o primeiro jogo a incluir o Super FX chip, um coprocessador utilizado para acelerar imagens gráficas.

Número 5: Rock and Roll Racing

http://www.techguru.com.br/wp-content/uploads/2011/08/rocknrollracing-001-450x360.jpeg


Um dos poucos jogos da Blizzard para os consoles. Rock’n Roll Racing foi o primeiro game que contava com músicas reais (transformadas em MIDI) em um jogo. Entre os sons, estão clássicos do Deep Purple, Stephenwolf e Black Sabbath. Além disso, o jogo nos coloca na pele de extraterrestres a bordo de super carros, em corridas cheias de perigos e armas.

Número 4: Battletoads & Double Dragon

http://www.techguru.com.br/wp-content/uploads/2011/08/Battletoads_and_Double_Dragon_-_The_Ultimate_Team_001_US-NTSC.jpg


Os “irmãos dragão”, depois de estrelar em diversos jogos para NES, Arcade, Master System e Atari, deram as caras no Super Nintendo junto com os sapos hilários Battletoads. É possível escolher entre Billy e Jimmy Lee ou os sapos Rash, Zitz ou Pimple. Uma coisa que ficou na memória é a fase das motos, que é uma das sequências mais difíceis existentes no mundo dos games.

Número 3: Super Mario Kart

http://www.techguru.com.br/wp-content/uploads/2011/08/Super_Mario_Kart_SNES_ScreenShot4-565x423.jpg


Em 1992 a Nintendo lançou o primeiro jogo de corridas baseado na série Mario Bros. O jogo foi um sucesso e deu início a uma série que se alastrou por todos os outros consoles da empresa. Este primeiro jogo conta com oito personagens selecionáveis, que vão desde o Yoshi até o Copa, e circuitos que vão desde praias até masmorras cheias de lava.

Número 2: Super Mario World

http://www.techguru.com.br/wp-content/uploads/2011/08/superMarioWorld.png


Um dos mais queridos jogos de todos os tempos até os dias de hoje. Super Mario World colocou ainda mais diversão nos clássicos jogos do Mario com a aparição de Yoshi, o pequeno dinossauro que acompanha o encanador bigodudo. Fora isso, o jogo trouxe uma evolução gráfica e de cores em relação aos outros jogos do mascote da Nintendo.

Número 1: Donkey Kong Country

http://www.techguru.com.br/wp-content/uploads/2011/08/DonkeyKongCountry_SNES_Edit_002.jpg


O personagem criado por Shigeru Miyamoto, Donkey Kong, estrelou em um novo game em 1994. Desta vez, sem a participação direta do seu criador no game. No entanto, o game, que traz uma espécie de aventura em plataforma com gráficos que parecem 3D, oferece uma jogabilidade fácil e que flui muito bem. É diversão garantida e um jogo obrigatório para qualquer um que tenha um SNES.

Créditos: Game Vício 

Inserido por: Skiller 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

1 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: 379Felipe

Comentário por joaoguilherme2000 (REGISTERED)

chrono trigger
jogo até hoje no meu ps2 com o emulador de snes pa
ra ps2
muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitttttttttttttttoooooooooooooo irado esse jogo

enviado em 29/12/2011 às 00:21

Comentário por 379Felipe (Editores)

Rock and Roll Racing *--*
Ja me viciei muito nesse jogo!

enviado em 08/09/2011 às 13:07

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 457

Usuários Online: 3

Total Online: 460

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS