» Cadê o Game » Notícias » Novidades » EA explica o motivo dos jogos fora do Steam

EA explica o motivo dos jogos fora do Steam

31/07/2011 às 12:38 | 720 visualizações

100% 0%
A EA finalmente revelou porque Crysis 2 e Dragon Age 2 foram removidos da Steam, a loja virtual da Valve. O motivo do fim da comercialização seria a forma que a editora distribuiu os DLCs dos jogos -- vendidos dentro dos próprios -- o que vai contra as normas do Steam.

“Na EA, nós oferecemos nosso jogos e conteúdo a todos os maiores serviços de download incluindo GameStop, Amazon, Direct2Drive e Steam. Infelizmente, a Steam adotou um grupo de termos restritivos de serviço que limita como os desenvolvedores podem interagir com os consumidores para venderem seu conteúdo. Nenhum outro serviço de download tem adotado esta prática. Consequentemente, algum dos nosso jogos foram removidos pela Steam”, disse David DeMartini, vice-presidente global de e-commerce da EA ao site IGN.

Os DLCs de Crysis 2 e Dragon Age 2 são vendidos em uma loja interna do jogo e não através da Steam. Além dos sites mencionados por DeMartini, a Origin, loja da própria EA, continua comercializando ambos os títulos assim como todos os outros da editora.

Créditos: Portal dos Games 

Inserido por: Caustler 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

1 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: Alan035
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 558

Usuários Online: 2

Total Online: 560

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS