» Cadê o Game » Notícias » Bots » Novidades Brasil » Nintendo Wii U tem processamento conjunto de IBM e AMD

Nintendo Wii U tem processamento conjunto de IBM e AMD

08/06/2011 às 16:32 | 1228 visualizações

100% 0%
A Advanced Micro Devices e a IBM confirmaram ontem que estão produzindo GPU (Unidade de Processamento Gráfico) e CPU (Unidade Central de Processamento) para o novo console recém apresentado pela Nintendo na E3.
http://www.cadeogame.com.br/z1img/08_06_2011__16_29_4350792744af8c91509562e364640c37e6de2e4_312x312.jpg

A parceria entre as empresas não é novidade, tendo iniciado em 2001, para a produção do GameCube e, mais tarde, para o atual Wii, informa o site Melauy Pedia. Assim, não é surpresa a compatibilidade entre plataformas divulgada ontem durante a conferência da Nintendo no evento.

A tecnologia do processador disponibilizado pela IBM é a mesma encontrada no supercomputador "Watson", que mostrou sua imensa capacidade de processamento vencendo dois jovens intelectuais no Jeopardy!, um famoso Quiz-Game norte-americano, no começo deste ano.

O microprocessador da IBM, que serve como "coração" do console é um chip de 45nm personalizado, com DRAM embutida capaz de alimentar o processador multi-core com grandes pacotes de dados, informa nota do site Kotaku. Porém, de acordo com o Eurogamer, a comparação entre o novo console e o Watson é mais uma lisonja do que um fato efetivo, já que o primeiro conta com um total de 2.880 núcleos de processamento, com 16 terabytes de memória RAM. Na melhor das hipóteses, a CPU do Wii U não seria mais do que um projeto personalizado baseado na atual família de CPUs da IBM, conclui.

De acordo com o release da AMD, divulgado no site Market Wire, a GPU Radeon HD apresenta características ideais em tecnologia de imagem, com alta definição de gráficos, suporte a acelerações e reprodução de multimídia, e ainda suporte para múltiplos monitores.

Brian Connors, vice-presidente da IBM Microelectronics disse estar orgulhoso de fornecer o microprocessador para o Nintendo Wii U e David Wang, vice-presidente corporativo de uma sub-divisão da AMD, afirmou que a empresa compartilha do entusiasmo em oferecer uma nova experiência de entretenimento em alta definição.

Apesar de toda a empolgação e burburinho, os detalhes técnicos de clock e outras informações de hardware não foram apresentados por nenhuma das empresas.

Fonte: Terra Games

Créditos: AlemDaLend4 

Inserido por: AlemDaLend4 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

8 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: Thybor D.C.   Noise   Alan035   CPTNOMAD   NightWing   379Felipe   leirbag   Kazi
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 227

Usuários Online: 1

Total Online: 228

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS