» Cadê o Game » Notícias » Novidades » Atualizações » Nintendo confirma novo Console na E3 deste ano com previsão de lançamento para 2012

Nintendo confirma novo Console na E3 deste ano com previsão de lançamento para 2012

25/04/2011 às 12:59 | 1003 visualizações

100% 0%
Onde há fumaça, há fogo! A Nintendo confirmou que apresentará um novo console durante a Electronic Entertainment Expo 2011. Segundo um memorando oficial da empresa, a nova plataforma deve chegar às lojas em 2012 e será apresentado oficialmente na E3 deste ano.

A mensagem da companhia diz: “Vamos mostrar um modelo jogável de um novo sistema e anunciaremos mais detalhes das especificações técnicas durante a E3 que acontecerá entre os dias 7 e 9 de junho, em Los Angeles.”

Os rumores sobre o Project Café, suposto novo console da Nintendo, relatam que a plataforma terá um controle com monitor sensível ao toque e visuais em alta definição. Vale lembrar que a confirmação da existência de um novo console e de que essa plataforma aparecerá na E3 não significa que todos os outros boatos relacionados ao Project Café também são verdadeiros.

Enquanto isso, a Nintendo aproveitou para divulgar seu relatório financeiro referente ao ano fiscal que terminou em março. Segundo os dados, a empresa apresentou uma queda nos lucros de 66%, número realmente impressionante (e preocupante) para os padrões da Nintendo.

No mesmo período do ano passado a companhia havia faturado US$ 2,78 bilhões, já os resultados desse ano mostram lucros de apenas US$ 944 milhões. Os números refletem o fraco desempenho dos consoles, cujas vendas ficam bem abaixo do esperado — incluindo do Nintendo 3DS.
http://www.baixakijogos.com.br/assets/pictures/000/004/128/content_pic.jpg?1303743436


Novas montagens (pouco convincentes) do suposto Project Café emergiram na internet. Um fórum francês postou três imagens de procedência duvidosa como sendo do Project Café. O desenho lembra o formato sugerido em outros boatos, porém, a iluminação e o reflexo do console na mesa colocam em cheque a credibilidade das fotos.

A logo da Nintendo também levanta algumas dúvidas, afinal, nenhum console da empresa apresenta uma logomarca grande como a que aparece no Project Café das imagens. Também não podemos desconsiderar o fato de que uma luz está acessa no aparelho, apesar do mesmo não estar conectado a nenhum fio.

Enquanto isso, em fontes mais concretas, Satoru Iwata, o presidente da Nintendo do Japão, falou a respeito do Project Café e a confirmação de que a empresa apresentará um novo console na E3 2011. Na verdade, Satoru Iwata apenas aumentou a expectativa dos fãs ao afirmar que o console trará uma nova evolução e que somente quem testar a plataforma poderá explicar as novidades.

Em outra declaração, o presidente da Nintendo do Japão comentou sobre a relação de jogos em 3D estereoscópicos para os consoles caseiros. Segundo Satoru Iwata a ideia é interessante, mas não acredita no sucesso imediato do sistema, haja vista que a base instalada insipiente de monitores e televisores com suporte para 3D estereoscópico.
Galeria 3 imagens.

E é isso,curiosidades interessantes,talvez um novo console para faturar altamente.
E espero qu gostem,um abraço e até a próxima.

Créditos: Grupo Baixakijogos 

Inserido por: SeuJorge 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

3 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: Alan035   Noise   R.I.S.

Comentário por Eduardo Campos (Editores)

É mesmo!...

enviado em 27/04/2011 às 19:48

Comentário por Noise (Contribuidores)

Ele parece pequeno...

enviado em 26/04/2011 às 17:06

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 479

Usuários Online: 3

Total Online: 482

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS