» Cadê o Game » Notícias » Novidades » Geral » Preview de Resident Evil 5

Preview de Resident Evil 5

18/07/2008 às 20:25 | 1057 visualizações

0% 0%



Resident Evil 5



Distribuidor: Capcom
Programador: Capcom
Gênero: Ação
Plataforma: Playstation 3, Xbox 360
Data Lançamento: 12 de março 2009



Última atualização: 03/06/2008

A Capcom apresentou Resident Evil 5 à imprensa americana hoje durante seu evento privado Captivate 08. Trata-se da primeira apresentação pública de uma versão "jogável", e também da ocasião para revelar alguns detalhes como a nova coadjuvante e a presença politicamente correta de diversidade racial no cenário africano do novo jogo.

 

           

 

 Em Resident Evil 5, Chris Redfield vai à África descobrir a origem do vírus visto em RE: Code Veronica. O cenário será basicamente uma pequena vila em um país fictício do continente negro, em que os moradores estão contaminados pelo vírus que originou as pesquisas da Umbrella Corp.

Pelo que já foi dito, a jogabilidade será bem similar ao que já foi visto em RE 4, com melhorias em todos os aspectos, como a troca de armas e a movimentação mais detalhada, além da implementação de novidades como coberturas destrutíveis. Visualmente, o jogo está mais apurado que a versão exibida em trailer no ano passado, com uma vasta distância de renderização, permitindo que o jogador enxergue os inimigos de bem longe quando subir em alguma construção alta. Outro ponto interessante é que a medida que Chris toma dano, mais ele fica coberto de sujeira e sangue, indicando com clareza o seu estado de saúde.

                

A inteligência artificial também sofreu severas evoluções, e agora os inimigos serão bem mais agressivos e espertos. Caso o jogador entre em uma casa e bloqueie as portas, os inimigos poderão tentar destruir as barricadas, quebrar as janelas e as portas, ou mesmo dar um jeito de entrar por algum alçapão no telhado, deixando o jogador sem esconderijo. Além disso, eles serão capazes de improvisar armas e até mesmo se esconder para emboscar o jogador.

    
 

Pouco foi dito sobre a heroína coadjuvante que acompanhará Chris em sua jornada pela África, mas especula-se que a Capcom revelará seu aproveitamento em um modo cooperativo durante a E3. É esperar pra ver. Outro detalhe que a produtora também parece querer evitar de comentar é a representação de africanos como zumbis, coisa que tem despertado indignação entre o público americano, mais sensível à questão do racismo. A Capcom nega qualquer preocupação com o assunto, mas nas imagens mostradas hoje, se vê brancos misturados aos negros, algo que pode ser entendido como um artifício dos produtores para evitar acusações de racismo.

Resident Evil 5 será lançado no começo de 2009, para PS3 e Xbox 360.

 

 

Créditos: OuterSpace 

Inserido por: deadmx 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

0 avaliações até o momento.

Positiva 0%
 
Negativa 0%
 
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 458

Usuários Online: 3

Total Online: 461

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS