» Cadê o Game » Notícias » Novidades » Atualizações » Anderson Gracias fala sobre Playstation Store no Brasil, mas não se animem ainda

Anderson Gracias fala sobre Playstation Store no Brasil, mas não se animem ainda

19/04/2011 às 13:11 | 832 visualizações

0% 0%
Eis que surge mais um capítulo da novela "Playstation Store Brasileira será que teremos?"

Desde a E3 2009 foi dito que o Brasil estaria inserido no contexto internacional da loja online da Sony Playstation 3 e o UOL Jogos entrevistou mais uma vez Anderson Gracias, diretor da divisão Playstation no Brasil para falar a respeito, inclusive também traçar comentários sobre a evolução do Playstation 3 e PSP oficialmente em nosso país.

Sobre o lançamento em migração ainda não existe uma data e no segundo caso, também é incerto e foi dito que no início a PSN terá apenas jogos e conteúdos para download (DLC). Filmes e a HOME deverão ficar para uma segunda fase.

Sobre os meios de pagamento, provavelmente a compra de créditos seja feita apenas com cartão de crédito internacional, em tese, cartões emitidos no Brasil, porém com validade internacional.

A dúvida maior ainda se trata se haverá uma migração de planos de outros países para o brasileiro, segundo Gracias, existe vontade para isso, mas em termos técnicos não é uma tarefa simples.

Falando sobre o Playstation 3 no Brasil, ele disse que o preço fez com que as vendas de Xbox360 ganhasse terreno em relação ao PS3, mas defende que este é um período de transição e infelizmente não há como fugir, onde uma perda inicial acaba sendo inevitável.

Gracias também falou que mesmo o lançamento tardio e caro do PSP, ainda está também começando, ou seja, não tem muitos jogos, mas o preço ainda ficará mais competitivo, porém não pode dizer quanto custará. Hoje o PSP custa R$ 969 reais.

O NGP (PSP2) foi dito que existe uma forte vontade de lançar simultaneamente com o resto do mundo, porém, sempre existe essa palavra, após os incidentes ocorridos no Japão, é possível não haver uma data específica, embora não seja nada oficial.

A Sony Brasil está estudando uma maneira de baixar os preços dos jogos para Playstation 3 que oficialmente os seus lançamentos custam R$ 199 reais. Mas o gerente explicou que os preços custam esse valor por causa dos altos investimentos nos jogos e também em suas campanhas de marketing, e explica que não é lucro líquido, mas é o preço que a empresa pode praticar para o consumidor.

Enfim, estamos mesmo na torcida para que o lançamento da loja digital para o Playstation 3 chegue realmente até o final deste ano, seria essa uma excelente notícia para os muitos de jogadores de Playstation 3 no Brasil.

Créditos: Blood 

Inserido por: Expert 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

0 avaliações até o momento.

Positiva 0%
 
Negativa 0%
 
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 429

Usuários Online: 2

Total Online: 431

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS