» Cadê o Game » Notícias » Novidades » Rumor - sucessor de Wii será apresentado na E3 desse ano

Rumor - sucessor de Wii será apresentado na E3 desse ano

16/04/2011 às 22:17 | 1297 visualizações

100% 0%
http://www.gamus.com.br/wp-content/uploads/2010/04/nintendo-logo.jpg


Fontes afirmam que sucessor do Wii será apresentado na E3 deste ano

Há alguns dias vem sendo divulgado por várias fontes a noticia de que o Wii terá seu preço reduzido a partir de maio deste ano. Com base nesses rumores alguns analistas da área afirmam que essa baixa de preço, próxima a E3, significa que provavelmente a Nintendo estaria com algo bem grandioso para mostrar na feira.

E hoje esse boatos ganharam uma intensificação maior graças a revista Game Informer que confirma que várias fontes seguras afirmaram que a Nintendo vai revelar a plataforma sucessora do Wii na E3 (Eletronic Entertainment Expo) deste ano, ou até mesmo antes disso.

De acordo com as informações obtidas este novo console de mesa da Nintendo será capaz de rodar jogos em resolução HD, competindo com os consoles atuais da concorrência (Xbox 360 e PlayStation 3). Segundo essas mesmas fontes, a Nintendo já está mostrando o novo console para as produtoras com a intenção de entusiasmá-las com a nova plataforma. Dessa maneira, o novo console terá disponível um grande número de jogos finalizados para o seu lançamento, previsto para o final de 2012.

Maiores informações como a compatibilidade com os jogos de Wii e tipo de controles que serão utilizados ainda não foram informados. Contudo, as mesmas fontes afirmam que esta plataforma será muito mais que um Wii em HD.

A nós, resta apenas esperar pelo pronunciamento da Nintendo sobre esses rumores. Seja na E3 ou até mesmo antes.

Mais rumores: Controle com tela HD e Blu-Ray player podem estar no sucessor do Wii

E quanto mais os sites começam a noticiar rumores sobre o sucessor do Wii, mais a coisa começa a ganhar ares de surrealidade. Depois da Game Informer confirmar que o console seria mais poderoso que X360 e PS3, foi a vez do Computer and Videogames divulgar uma série de novas funcionalidades que possivelmente a nova plataforma terá.

A primeira, e mais incrível delas, informa que os controles teriam embutidos uma tela HD! É, foi isso mesmo que você pode ler. Essa tela seria utilizada para funcionalidades parecidas com o que realizamos na tela de toque do DS – como menus e coisas do tipo.

As fontes, até o momento, dizem parecem surpresas. "A Nintendo planeja algo irreal"disse um dos entrevistados. "Publishers já estão planejando lançar títulos e isto é muito emocionante", revela outro desses informantes.

Sobre a capacidade técnica, a expectativa está nas alturas: "O hardware é mais poderoso que os atuais consoles HD e totalmente compatível com o Wii. O controlador será totalmente novo e terá uma tela HD embutida nele", disse o site, sem esconder a empolgação.

Por fim, o site Blu-ray.com ainda levantou a possibilidade do console utilizar a mídia como oficial, o que seria algo, sem dúvida alguma, extremamente bem vindo.

Essas informações são tão surreais que é meio difícil acreditar que sejam realmente baseadas na realidade – mas é fato também que agora todo mundo vai ficar com os olhos voltados para a E3 2011, que acontece em junho.

__

Não manjo muito do mercado gamístico, mas isso não "ofuscaria" um pouco o 3DS?! Enfim, aguardemos...

Créditos: Nintendo Blast 

Inserido por: Noise 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

2 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: Noise   Alan035
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 616

Usuários Online: 2

Total Online: 618

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS