» Cadê o Game » Notícias » Novidades » Detectam um ataque em roteadores com sistema Linux

Detectam um ataque em roteadores com sistema Linux

20/03/2011 às 17:11 | 1811 visualizações

100% 0%
O site The Inquirer relata que encontraram um número significativo de ataques a roteadores que rodam sistemas Linux. Esses ataques consistem basicamente da instalação de um pequeno arquivo nos aparelhos para tentar obter o login de usuário e a senha do administrador do router infectado mediante verificação por força bruta.

http://media.forumpcs.com.br/wp-content/blogs.dir/38/files/linux-router-221869538/linux-router.png/300_0,0,0,0/linux-router.png/linux-router.png


Depois de obter esses parâmetros, o programa abre uma porta traseira IRC que pode resultar especialmente em permitir que o atacante controle o roteador e a rede interna ligada a ele. A infecção foi testada e demonstrada pela empresa Trend Micro em equipamentos da marca D-Link, uma das mais conhecidas e utilizadas no mercado.

Este vírus/ataque foi batizado de ELF-Tsunami-R, há pouco para esclarecer sobre a origem do nome, se levarmos em conta que o ataque é baseado na instalação de um arquivo .ELF. As detecções de ataque são limitadas à América Latina, embora, dada a natureza da propagação poderia se espalhar rapidamente.

A empresa que descobriu os ataques não possui uma solução, e nem os fabricantes dos hardwares, portanto, enquanto uma solução não é encontrada, vale a pena alterar a senha para uma mais complexa (dada a natureza do ataque de força bruta) e instalar um firewall por trás do roteador.

Créditos: Fórum PCS 

Inserido por: Ak??i 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

6 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: Alan035   Noise   379Felipe   R.I.S.   Mixterix_Mod   JGSAMateus

Comentário por supermvb lol (REGISTERED)

Comentário por ñomoris (REGISTERED)
O que isso tem a ver com games ???
____________________________________
Tudo a ver manolo, mas soh acontece no jogos onlines e pode ameaçar 1 pessoa ou outras coisas xatas como 1 hack por exemplo (descobrindo o servidor claro

enviado em 27/03/2011 às 18:58

Comentário por Goshtel 32 (REGISTERED)

O que isso tem a ver com games ???

enviado em 27/03/2011 às 10:36

Comentário por Mixterix_Mod (REGISTERED)

botei um progrrama no meu roteador, ele descobre o IP dos computadores que utilizaram o roteador, quem fizer isso comigo se fufu

enviado em 24/03/2011 às 17:20

Comentário por Noise (Contribuidores)

Ajeita o título.

enviado em 22/03/2011 às 14:51

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 662

Usuários Online: 2

Total Online: 664

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS