Activision cresce 13% na América Latina e anuncia games para o Brasil
18/03/2011 às 16:41 | 1413 visualizações
100%
0%
Aos poucos, as grandes empresas de games começam a apontar crescimento de vendas de seus jogos na América Latina e, principalmente no Brasil. Fato que, além de lançar jogos no país ao mesmo em tempo que nos Estados Unidos, eles chegam traduzidos para o português como aconteceu recentemente com "Starcraft II" e "Killzone 3" e, futuramente com "Gears of War 3" entre outros.
A Activision Blizzard, em evento realizado nessa quarta-feira (16) na cidade de São Paulo, é uma das companhias que teve um crescimento na América Latina e no Brasil. "O Brasil ajudou a Activision a ter um crescimento de 13% na América Latina", destaca Luiz Pazos Paredes, diretor da IDG Consulting, representante da maior produtora de games do mundo na AL. O Brasil ainda não é o maior mercado do território, mas a empresa acredita em bons resultados por aqui. "Em dois anos, o país pode passar o México [maior mercado de games da região] em vendas".
Obviamente, o sucesso de vendas do game "Call of Duty: Black Ops", ajudou a impulsionar as vendas da produtora no país. Um em cada dez jogos vendidos em 2010 era da série "Call of Duty". Além disso, as vendas de "Black Ops" teve um crescimento de 94% em relação ao jogo anterior da franquia, "Modern Warfare 2". Na AL, 414 mil cópias do jogo foram vendidas, com US$ 16 milhões de faturamento para a companhia. John Dilullo, Diretor da Activision para América Latina, confirmou que em novembro, como acontece todos os anos, uma nova versão da série será lançada. "Será anunciado na E3", conta.
fonte:g1.com
Créditos: joey_frango
Inserido por: joey_frango