» Cadê o Game » Notícias » Bots » Novidades Brasil » Sony pode usar códigos de série para previnir o uso de pirataria no PS3

Sony pode usar códigos de série para previnir o uso de pirataria no PS3

24/01/2011 às 21:10 | 641 visualizações

0% 0%
A Sony parece estar se reinventando a cada nova ação contra as indesejadas modificações não autorizadas no hardware do PlayStation 3. Agora, rumores apontam para um novo sistema de códigos de série únicos para cada jogo do console, similar às utilizadas nos jogos para computador.

De acordo com a revista holandesa PS3-Sense, uma fonte afirma que todos os futuros jogos do PlayStation 3 acompanharão um código serial único, que obriga aos jogadores o inserirem no sistema para rodar o jogo. A fonte afirma que tal sistema já existe atualmente no serviço online do console, o PlayStation Network, mas ao que parece, tal código será obrigatório até para jogos offline.

Segundo a fonte, o código poderá ser utilizado até cinco vezes, como uma forma de, além de prevenir a utilização de jogos piratas, ainda visa coibir o mercado de troca e venda de jogos usados.

Esta é mais uma das ações da Sony em resposta ao recente trabalho do ciberpirata GeoHot, que descobriu e divulgou as chaves raízes do PlayStation 3 via internet, encorajando diversos ciberpiratas e desenvolvedores não autorizados pela Sony a criar produtos não certificados pela fabricante do aparelho.

Apesar de a Sony teoricamente acreditar no sucesso desta nova manobra anti-piratas, tal sistema é utilizado há anos em jogos para computadores e até hoje não é considerado seguro. Caso os ciberpiratas realmente consigam contornar mais essa ação da Sony, os únicos perdedores serão os que utilizam os jogos originais, assim como aconteceu anteriormente com a retirada de recursos interessantes, como a possibilidade de se instalar o sistema operacional Linux e até controladores USB não autorizados, como diversos modelos de volantes e controles.

De qualquer forma, a Sony ainda não confirmou tal informação, que deve ser tratada, ao menos por enquanto, como um mero rumor holandês.

Mais

Sony processa ciberpiratas que descobriram falha do sistema do PS3

Sony investiga usuários que usam programas para habilitar Troféus na PSN

Processo contra George Hotz, o ciberpirata do PS3, é adiado


http://j.i.uol.com.br/noticias/ps3slim.jpg


Clique aqui para visitar.

Créditos: Uol Games (http://jogos.uol.com.br) 

Inserido por: [Bot] Cadê o Game 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

0 avaliações até o momento.

Positiva 0%
 
Negativa 0%
 
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 435

Usuários Online: 2

Total Online: 437

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS