» Cadê o Game » Notícias » Bots » Novidades Brasil » Mod "World of Starcraft" tem desenvolvimento aprovado pela Blizzard

Mod "World of Starcraft" tem desenvolvimento aprovado pela Blizzard

25/01/2011 às 8:19 | 593 visualizações

0% 0%
A Blizzard, produtora da aclamada série de estratégia "StarCraft II", afirma que o desenvolvimento do mod feito por fã "World of Starcraft" irá continuar e que nunca teve a intenção de obrigar seu criador a cancelar o projeto, mesmo se tratando de uma violação de direitos autorais.

Os rumores começaram na última semana, quando a produtora pediu ao próprio criador do mod (conhecido como Ryan) que retirasse do YouTube qualquer vídeo relacionado ao projeto "World of Starcraft". Para poder continuar o projeto, Ryan chegou a cogitar a possibilidade de mudar o nome, mas segundo o mesmo "Se a Blizzard/Activision não quer que isso aconteça, então não vai acontecer".

Agora, a Blizzard anuncia que o pedido para Ryan remover os videos do YouTube foi uma mera questão de procedimento. "Como o nome era muito similar ao de 'World of WarCraft', nós gostaríamos de conversar sobre o mod com o desenvolvedor", diz.

"Como parte desse procedimento, nós solicitamos ao YouTube que removesse os vídeos enquanto discutíamos sobre o mod. Também estamos curiosos sobre o projeto e queríamos ver com o desenvolvedor do que se trata", completa.

"Nunca tivemos a intenção de cancelar o desenvolvimento desse mod ou desencorajar a comunidade de expressar a sua criatividade. Assim como muitos jogadores da comunidade, estamos ansiosos para ver a continuidade do desenvolvimento desse mod, e como parte da nossa conversa, aproveitamos para convidar o desenvolvedor a visitar nosso estúdio e se reunir com a equipe de desenvolvimento de 'StarCraft II'".

"Como sempre, agradecemos a todos os esforços desta talentosa e entusiasmada comunidade de criadores de mods, e ansiosos para ver e jogar as suas criações usando o editor do 'StarCraft II' no futuro.

A repercussão do caso se mostrou vantajosa para Ryan. Além do convite para conhecer a Blizzard, o desenvolvedor recebeu propostas de trabalho de outros estúdios, como o Riot Games, de "League of Legends"

Versão nacional

"StarCraft II: Wings of Liberty" é a sequência do sucesso de 1998 da Blizzard Entertainment, um dos mais populares jogos de estratégia em tempo real de todos os tempos. Uma de suas principais novidades é o motor gráfico em 3D, que ilustra e modela o centro da batalha entre Protoss, Terranos e Zergs, cada lado com legiões de novas unidades, além de outras já conhecidas ou atualizadas.

Veja a videoanálise de "StarCraft II"

Mais

Blizzard revela códigos de trapaças permitidos em "StarCraft II"

Blizzard anuncia versão de "StarCraft II" com acesso de 60 dias por R$ 19,90


http://j.i.uol.com.br/galerias/pc/starcraft2wingsofliberty.jpg


Clique aqui para visitar.

Créditos: Uol Games (http://jogos.uol.com.br) 

Inserido por: [Bot] Cadê o Game 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

0 avaliações até o momento.

Positiva 0%
 
Negativa 0%
 
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 347

Usuários Online: 2

Total Online: 349

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS