» Cadê o Game » Notícias » Bots » Novidades Brasil » Empresa revela protótipo de computador portátil dedicado a jogos

Empresa revela protótipo de computador portátil dedicado a jogos

10/01/2011 às 21:28 | 649 visualizações

0% 0%
A Razer, fabricante de acessórios para PC, apresentou, durante a feira norte-americana Consumer Electronics Show 2011, um protótipo de computador portátil dedicado para rodar jogos de última geração.

O Switchblade, como é conhecido o protótipo, ainda não possui muitos detalhes de hardware revelados, mas já mostra algumas inovações interessantes. De acordo com os planos, o portátil terá um par de telas de sete polegadas com suporte a multitoques, mas ao contrário do DS, somente a de cima funcionará como tela de jogo.

A tela inferior é a grande novidade, já que é revestida por uma membrana de teclado físico transparente que pode assumir diferentes funções, dependendo do jogo ou utilização. Como exemplo, em um jogo de RPG, a tela de LCD ilumina as membranas com funções específicas para este game, como atalhos de magias, ataques, itens de recuperação de vida etc.

Sobre as especificações técnicas, sabe-se que sua arquitetura será baseada em computadores portáteis, mas não foi divulgado sequer qual será o seu chip gráfico. Até o momento, o certo é que o conceito conta com um processador da linha Atom, unidade de processamento da Intel muito utilizada em Netbooks.

A Razer ainda não divulgou uma possível data de lançamento ou o preço do Switchblade, mas por se tratar de um protótipo, algumas mudanças de hardware podem ocorrer até que o produto final seja finalmente anunciado.

Mais

UOL Jogos testa Razer Naga, mouse desenvolvido para jogadores de MMO

Nvidia anuncia processador central com placa de video integrada


http://j.i.uol.com.br/noticias/razerswitchblade-01.jpg


Clique aqui para visitar.

Créditos: Uol Games (http://jogos.uol.com.br) 

Inserido por: [Bot] Cadê o Game 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

0 avaliações até o momento.

Positiva 0%
 
Negativa 0%
 
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 518

Usuários Online: 2

Total Online: 520

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS